02/10/2013 15h27

Deputado André Bueno (PDT) poderá figurar no Solidariedade até final de

Compartilhe


Corre a boca pequena na Região Oeste do Paraná e em Cascavel, que o deputado estadual André Bueno (PDT) está entre a "cruz e a espada". Como há indicativos de que o PDT estará coligado com o PT na próxima eleição Nacional e estadual, e com o compromisso da campanha de prefeito de Cascavel em 2012 com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), já que o pai do deputado, Edgar Bueno (PDT) tem na vice, Maurício Theodoro (PSDB), como ficará André Bueno na campanha do próximo ano? Pedirá voto para o PDT que poderá estar junto ao PT, ou ao PSDB que estará em campo oposto a nível estadual e federal?

SOLIDARIEDADE
Rumores dão conta de que o deputado André Bueno, tem convite do recém criado Partido Solidariedade para seu ingresso. Todavia, o deputado analise onde perde menos politicamente, já que sua base eleitoral nos municípios da Região, é formada na maioria por prefeitos e vereadores do PDT. Caminhariam juntos estes políticos da Base do deputado André Bueno, caso ele fizesse a opção de se filiar no Solidariedade? Coisas da política, e, ficaremos sabendo só depois do dia sete de outubro.



01/10/2013 15h36

Juiz do TJ mantém liminar de suspensão da lei de salários dos servidore

Compartilhe


Há pouco o juiz presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná pela terceira vez manteve a suspensão da lei de adequação de cargos de nomeação, gratificações de servidores concursados e de aumento salarial dos demais servidores.

Por enquanto a Prefeitura de Cascavel ainda não tem uma solução para o problema. Espera-se que ainda essa semana seja enviado a Câmara de Vereadores novos projetos para que os servidores do município de Cascavel não sejam prejudicados quanto aos seus proventos no mês de outubro, já que o mês de setembro os servidores tiveram prejuízos incalculáveis.



01/10/2013 15h23

Idosos são homenageados pela Câmara

Compartilhe


Hoje, data que comemora o dia do idoso, a Câmara Municipal de Cascavel, através do vereador Pedro Martendal (PSDB), fez uma homenagem aos Idosos. O vereador discursou na Tribuna e fez um relato sobre as leis municipais em vigor que, foram elaboradas para o bem estar da melhor Idade.



01/10/2013 14h35

Comitiva cascavelense busca no "COL", vaga para Cascavel ser sede de tr

Compartilhe


O vereador Gugu Bueno (PR), o secretário de Esportes do Município, Wanderley Faust (PR) e o prefeito Edgar Bueno (PDT), embarcaram hoje (01) para o Rio de Janeiro, onde se juntarão ao diretor de Futebol e principal interlocutor do Ministério dos Esportes junto a FIFA, Ricardo Gomyde (PCdoB).

REUNIÃO NO "COL"
Os três cascavelenses somados ao diretor do Ministério dos Esportes, participarão de uma reunião com o COL (Comitê Organizador Local), amanhã (02) as 11:00 hs na Sede da FIFA, Rio Centro, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, para tratar com o Comitê Organizador assuntos referente a Copa de 2014.

CASCAVEL
O assunto da pauta, é a busca da vaga para que Cascavel possa ser sede de treinamento de uma das seleções da Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que Cascavel é um dos quatro Municípios do Paraná que já foi escolhido para ser sede de treinamento de uma seleção que disputará a Copa.

REVITALIZAÇÃO
O vereador Gugu Bueno (PR) foi o responsável junto ao Ministério dos Esportes na liberação de mais de R$ 7 milhões para aplicação na revitalização do Estádio Olímpico Regional de Cascavel. O dinheiro já está no caixa da Prefeitura há mais de 30 dias.



01/10/2013 11h18

Comissão de Justiça se reúne com plenário vazio

Compartilhe


Nesse momento a Comissão de Justiça, Redação e Veto está reunida para darem pareceres a oito projetos. Sete dos vereadores e um dos Executivo. No entanto a Comissão esbarrou no parecer do projeto que chegou do Executivo no momento da reunião, ou seja, projeto de afogadilho do Executivo na Câmara. O debate sobre o projeto que específica a criação dos Conselheiros Tutelares está mais uma vez de forma irregular. No entendimento dos advogados da Procuradoria Jurídica da Câmara e dos vereadores da CCJ.

Segundo o parecer verbal da Procuradoria Jurídica o projeto não contém o cálculo do impacto financeiro orçamentário e do ordenador de despesas do Executivo Municipal.

O debate ora acontece porque o projeto não teria respeitado os artigos 15, 16 e 17 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

PLENÁRIA VAZIA
Mesmo a reunião da CCJ contar com sete projetos de vereadores, o plenário está vazio, sem a presença dos vereadores e de seus assessores para defender o interesse do projeto.



30/09/2013 11h14

Moção de repúdio à FUNAI é votada e aprovada na Câmara de Vereadores de

Compartilhe


Com 18 assinaturas dos vereadores de Cascavel, foi levado a plenário hoje (30,) à votação de Moção de repúdio a Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

MOÇÃO
A Moção foi bastante debatida entre os vereadores. Os que assinaram a Moção entendem que a FUNAI abandonou os indígenas e passaram a Responsabilidade ao Município de Cascavel, mesmo que os "índios" que acampam na Rodoviária, nos canteiros de Cascavel, são originários do Município de Nova Laranjeiras. Segundo os discursos dos vereadores, a FUNAI está transferindo o ?abacaxi? para Cascavel, quando no momento se discute "Casa de Passagem dos Índios" no Município.

DEFESA
O vereador Paulo Porto (PCdoB), indigenista por convicção, defende a Casa de Passagem e enalteceu a FUNAI, já os vereadores que assinaram a Moção de Repúdio à FUNAI, querem que a Instituição FUNAI resolva o problema dos Índios, e não passe o problema para o Município.

APROVADA A MOÇÃO DE REPÚDIO
Foi aprovada com 18 votos favoráveis e dois contrários a Moção de Repúdio a FUNAI pelos vereadores de Cascavel. Entendem os vereadores, que a Instituição (FUNAI) quer lavar as mãos quanto aos Índios que fazem da área Urbana de Cascavel, sua sede.



30/09/2013 10h45

Câmara de Cascavel mantém Veto do Executivo em projeto de vídeos Educat

Compartilhe


Veto do Executivo ao projeto que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de Shows, sessões de cinema, Eventos Culturais, feiras Agropecuárias e similares com aglomeração de pessoas no Município de Cascavel, gera debate acalorado na sessão da Câmara de Cascavel nesta manhã de segunda-feira (30).

PARA QUE VEREADORES?
O projeto de autoria do Vereador Rui Capelão (PPS), vetado pelo Executivo, foi defendido na Tribuna do Plenário por ele e pelo vereador Marcio Pacheco (PPL). Para Pacheco que também é o presidente da Casa de Leis, ao defender o projeto vetado, enfatizou que: "o Executivo vetar um projeto desta natureza, não entendo para que serve vereadores na Câmara. É melhor não existir vereadores então!", argumentou Pacheco.

BASE DEFENDE
No momento, vereadores da Base defendem o veto. Os vereadores Luiz Frare, Gugu Bueno e Fernando Winter defenderam o Veto e declarou que um projeto do mesmo assunto, já existe em Cascavel desde 2003. Se não está em vigência, então é momento de verificar os motivos, uma vez que o projeto que não está em vigor, é mais completo do que este apresentado por Capelão.

APROVADO O VETO 13 X 7
Acaba neste momento a votação do Veto do Projeto do vereador Capelão. Por 13 votos a favoráveis e SETE contrários ao Veto, o projeto foi rejeitado.



30/09/2013 10h12

Expectativa de revogação do efeito da "liminar" suspendendo Lei é gran

Compartilhe


É esperada para hoje, uma decisão sobre o recurso da Prefeitura de Cascavel, impetrado junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná com pedido de cassação da Liminar que suspendeu a Lei que autoriza a adequação de cargos de nomeações, gratificações e de reajuste dos demais servidores municipais de Cascavel.

SINDICATO
O sindicato dos servidores Municipais quer que o Executivo encaminhe outro projeto de Lei ao Legislativo com a mesma redação, porém de forma separada. Um projeto para adequação dos cargos comissionados. Um projeto para os cargos gratificados e adicionais de função e outro projeto para o aumento salarial de 6% aos demais servidores.

DISCUSSÃO
No momento as discussões em rodas de conversas entre os vereadores e servidores municipais, são de que o Executivo deverá enviar a Câmara os projetos durante a semana. Mesmo que seja derrubada a "liminar" junto ao TJ/PR, é salutar a aprovação de outros projetos, uma vez que a derrubada da liminar, ou não, poderá deixar os servidores sem uma garantia de ter o salário efetivado com os valores corretos.



26/09/2013 13h52

CPI da Saúde elabora normas e se "calam" sobre as investigações

Compartilhe


Os membros da CPI da Saúde da Câmara de Vereadores de Cascavel, Vereadores, João Paulo (PSD), Gugu Bueno (PR) e Jaime Vasatta (PTN) elaboraram normas interna da Comissão para não mais informar a mídia sobre as ações de investigações que estão realizando.

NORMAS
Segundo informações dos membros da CPI, as normas elaboradas pela Comissão que investiga as UBSs e UPAs de Cascavel, de não divulgar as investigações (resultados) é para que possa ser feita algumas diligências sem que os gestores, servidores e até mesmo, empresários com vinculo e que ora estão sendo investigados, destrua provas ou intervenha para que os resultados das investigações sejam alterados no decorrer dos trabalhos.

OITIVAS
As oitivas envolvendo os gestores, servidores e empresas ligadas a Saúde que ora são motes de investigação, está mantida para iniciar na próxima semana.



26/09/2013 13h52

Sessão da Câmara de Braganey, promete ser acalorada hoje

Compartilhe


Esta marcado para hoje (26) as 19 horas a sessão da Câmara de Braganey para discutir o IPTU do Município. Como há poucos dias, o projeto do IPTU de Braganey, causou debates e "pancadaria", quando dois vereadores trocaram ofensas em plenário durante a discussão do projeto, inclusive necessitando da intervenção da polícia devido as agressões, a expectativa para hoje, é de plenário lotado e de policiais presentes a sessão.

O PREFEITO
Informações dão conta que o prefeito de Braganey, Josinei Vicente, estará presente para explicar tudo sobre o IPTU. A expectativa é de que os ânimos poderão se exaltar entre Oposição e Situação.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY