26/01/2014 10h20

Protocolado medida cautelar de efeito suspensivo no TSE as 17:30 horas

Compartilhe


Veja



24/01/2014 18h15

Despacho do Juiz de Cascavel aos advogados de Edgar em 21/01/2014

Compartilhe


Publicação do despacho do Juiz da Comarca de Cascavel no dia 21/01/2014.



24/01/2014 18h14

Carta resposta da Justiça Eleitoral de Cascavel não condiz com a realid

Compartilhe


Juiz da Comarca de Cascavel responde aos advogados de Professor Lemos e Walter Parcianelo que a medida cautelar para que Edgar Bueno se mantivesse no cargo já havia sido protocolada ontem (23), conforme podem verificar a data no rodapé da carta resposta.



24/01/2014 16h32

Nada será mudado no comando da Prefeitura de Cascavel, enquanto o TSE n

Compartilhe


A coluna publicou ontem que Cascavel amanheceu sem prefeito, e continuo afirmando isso, baseado na revogação da liminar do TRE-PR na sentença do recurso de admissibilidade publicado pelo órgão em 23/01, porém em primeira mão na íntegra aqui na coluna em 21/01.

48 HORAS
O juiz da Comarca de Cascavel, concedeu 48 horas para que Edgar Bueno e Maurício Theodoro pudessem recorrer ao TSE com pedido de liminar para se manterem nos cargos, conforme indica a sentença do TRE-PR.

BASTIDORES
Nos bastidores de Brasília/DF, os rumores são de que o recurso do pedido de liminar será protocolado hoje no TSE, porém, a análise do pedido só será feita na segunda ou terça-feira pelo Ministro do Tribunal. O presidente do TRE-PR considerou que: ?o recurso especial atende os pressupostos para sua admissibilidade porquanto se evidencia plausível a alegação de violação ao dispositivo legal?.

CONTRADIÇÕES
Ele destaca em especial a violação do artigo 275 do código eleitoral. A violação é que o Acórdão do TRE não examinou as contradições, omissões e obscuridades nos embargos de declaração. O desembargador Rogério Coelho afirma que é verdadeira a alegação de ofensa do artigo 275 do código eleitoral.

FINAL DA TARDE
Aqui em Cascavel, a defesa de Edgar Bueno deverá entregar ao juiz substituto no final desta tarde de sexta-feira as informações solicitadas. Para tanto, estas informações serão analisadas a partir de segunda-feira. Tempo coincidente com o pedido de liminar em Brasília. Esta coincidência fará que a decisão daqui só seja tomada após a decisão do Ministro Marco Aurélio de Melo.



24/01/2014 16h01

Juiz da Comarca de Cascavel dá 48 horas de sobrevida a prefeito e vice

Compartilhe


Cascavel vive momentos de incertezas. A cassação do prefeito Edgar Bueno (PDT) e do vice, Mauricio Theodoro (PSDB), ocorrida no ano passado, ainda rende discussões e processos tramitando nas esferas eleitorais. Durante a semana, o TRE-PR publicou a sentença de (recurso de admissibilidade) impetrada pelos cassados, e nela, a liminar que mantinha Edgar Bueno e Mauricio Theodoro nos cargos, foi revogada. Porém, o Juiz da Comarca de Cascavel, concedeu 48 horas para que os cassados protocolassem junto ao TSE recurso com pedido de liminar.

PEDIDO DE ADMISSIBILIDADE
A sentença prolatada pelo Desembargador presidente do TRE-PR, Rogério Coelho, encaminha o assunto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para alguns analistas e profissionais do Direito Eleitoral, ao acatar o recurso de admissibilidade - fator muito forte para o Ministro do TSE analisar - a situação dos cassados, Edgar Bueno e Mauricio Theodoro e dos prováveis entrantes na administração pública de Cascavel, Professor Lemos (PT) e Walter Parcianello (PMDB). Estes indicados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para assumirem os cargos, continua sendo um Ovo de Colombo.

OVO DE COLOMBO
... é uma expressão popular que significa que algo muito difícil de se realizar, parece muito fácil, depois de concretizado. É aí que o "poste mija no cachorro". Em Cascavel, tudo corre em segredo de Justiça, ninguém sabe quem é o prefeito? Quem assumirá? Se alguém vai assumir. Quando e como. Ou se tudo continua como Dantes, no Quartel de Abrantes!!!

DIA "D"
Hoje (24) em Cascavel a expectativa é de que os gestores cassados da administração de Cascavel protocolem junto ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, pedido de liminar, o que ainda não significa que Cascavel terá uma solução para o caso. Mesmo assim, nos bastidores, a ?cúpula? de Lemos e Parcianello aguardam uma resposta sobre a liminar, enquanto a "tchurma" dos cassados, espera valer a velha estratégia, empurrar com a barriga até que dá para se manter no cargo.



23/01/2014 10h33

Advogados do prefeito cassado continuam afirmando que Cascavel tem pref

Compartilhe


A coluna publicou há pouco, nota de que Cascavel amanheceu sem prefeito. A coluna tem o objetivo de informar o leitor e não de debater o assunto com qualquer um dos lados políticos que envolve esta situação de quem é, e para quem vai a cadeira de prefeito. A realidade é uma só, Cascavel com a publicação do Acórdão pelo TRE-PR, amanheceu sem prefeito, uma opinião deste colunista e que é rebatida pela "cúpula" de defesa do prefeito e do vice cassados, Edgar Bueno e Mauricio Theodoro.

AFIRMAÇÃO
Bastou a coluna publicar o caso hoje pela manhã, para que a "cúpula" do Paço iniciasse uma corrente de ligações telefônicas para este colunista, alegando que a publicação feita não está correta. No entendimento deles, e dos próprios advogados de defesa, o prefeito continua sendo Edgar Bueno e o vice Maurício Theodoro, até que a Justiça Eleitoral de Cascavel, intime, notifique, o prefeito Edgar para deixar o cargo e convoque imediatamente professor Lemos para assumir.

"BALELA"
Por mais que este colunista não possui o conhecimento que os advogados, ou os profissionais do Direito que defendem Edgar Bueno e Theodoro têm, é salutar informar que do outro lado também existem advogados e profissionais que conhecem do Direito, então volto a dizer que a defesa tem mesmo de argumentar no contraditório do que foi escrito, até para ganhar tempo e o recurso com pedido de uma medida cautelar seja protocolada e despachada pelo Ministro do TSE. Do contrário, tudo isso é "balela", e continuo afirmando, Cascavel amanheceu sem prefeito e vice.

ACÓRDÃO
A Legislação Eleitoral enfatiza que todo processo se tornará válido após a publicação do Acórdão. Então como o Acórdão do recurso de admissibilidade foi acatado pelo presidente do TRE-PR e nele revogada a liminar que mantinha o prefeito Edgar Bueno no cargo, o prefeito não possui mais esta prerrogativa de se manter no cargo, haja vista que foi cassado e afastado ainda no ano passado, e se mantinha no cargo através da liminar. Com a liminar revogada pelo próprio TRE-PR, Cascavel até que dê posse à Lemos e Walter, continua sem prefeito sim. Ou então podemos acabar com essa história de que o Acórdão é documento válido quando na sua publicação. Se é fato que que o Juiz Eleitoral desta Comarca, precisa intimar as partes para que deixe ou assuma a cadeira de prefeito, para que serve este tal de ACÓRDÃO?



23/01/2014 09h20

TRE-PR publica Acórdão e Cascavel amanhece sem prefeito no cargo

Compartilhe


Cascavel vive no momento uma grande instabilidade política administrativa. A cassação do prefeito Edgar Bueno (PDT) e do vice Maurício Theodoro (PSDB) no final do ano passado, tem causado especulações de bastidores de quem será o gestor municipal, além de um grande atrapalho na administração pública administrativa. São idas e vindas tanto de um lado como de outro. Ora a população discute a "posse" de Lemos (PT) e Walter Parcianello (PMDB), ora, Edgar e Mauricio são mantidos no cargo. É o verdadeiro "samba do crioulo doido"!

PUBLICAÇÃO
Depois do Portal Catve.tv (coluna Luiz Nardelli) publicar com exclusividade o Acórdão do recurso de admissibilidade interposto por Edgar e Theodoro, na qual, foi acatado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador, Rogério Coelho e revogado a Liminar antes concedida, empurrou para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a "bucha" para que Edgar Bueno e Maurício Theodoro, consiga junto aquele Órgão, outra Liminar (cautelar) para se manter no cargo de prefeito e vice, até que se discuta o mérito do processo de cassação que tramita no Tribunal Eleitoral.

SEM PREFEITO E VICE
Todavia, Cascavel amanheceu sem prefeito e vice. Apesar de profissionais do Direito, cada um com uma análise diferente do outro, manter a premissa de que existe tempo para recorrer junto ao TSE, o certo mesmo é que Cascavel no momento não possui prefeito e nem vice prefeito empossado no cargo. Haja vista, o afastamento imediato após a publicação do Acórdão que ocorreu no primeiro minuto desta madrugada (23) no Diário Oficial do TRE-PR.

LIMINAR
Advogados de Edgar Bueno e Theodoro, tentam em Brasília uma liminar para se manter no cargo, enquanto isso, Professor Lemos e Walter Parcianello não se manifestam quanto ao assunto. Tudo porque Lemos corre o risco de renunciar o mandato de deputado estadual para assumir a prefeitura e, caso Edgar consiga a liminar nas próximas horas, Lemos ficará sem mandato de deputado e de prefeito. Assim sendo, o corpo jurídico de Lemos e Walter não irão executar o junto a Justiça o cumprimento do Acórdão para que Lemos não seja prejudicado neste sentido.

Etaaaaaa Cascavelão!!!!



21/01/2014 16h58

TRE empurra para o TSE pedido de admissibilidade de Edgar Bueno e Maurí

Compartilhe


O desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Rogério Coelho, proferiu seguimento ao recurso especial eleitoral impetrado pela coligação Cascavel é minha vida, do prefeito Edgar Bueno e do vice Maurício Theodoro, que dispõe sobre: alegou que considerando que na ação cautelar a liminar foi deferida "até que seja proferida a decisão do juízo de admissibilidade do recurso especial" - para que não se extrapolasse os limites da competência desta Presidência, nos termos da Súmula nº 635, do Supremo Tribunal Federal, impõe-se sua revogação desde logo, incumbindo ao interessado, se assim o quiser, renovar o pedido perante ao TSE, competente para tanto.



16/01/2014 14h44

Ministério Público recomenda que seja mantida cassação de Edgar Bueno

Compartilhe


A Procuradoria Regional Eleitoral (Ministério Público) juntou manifestação nos autos da Ação Cautelar nº 57771.2013.616.0000, na qual foi concedida liminar pelo presidente do TRE-PR, Rogério Coelho, que tem mantido Edgar Bueno e Maurício Theodoro no poder, mesmo cassados.

O Ministério Público manifestou-se ontem (15) pela improcedência da Ação Cautelar, pugnando para que o efeito suspensivo concedido liminarmente ao recurso especial eleitoral ser revogado.

Com a revogação da liminar, Edgar Bueno deve ser afastado do cargo com a imediata posse de José Lemos, após ser julgado o mérito da admissibilidade de recurso do prefeito Edgar Bueno e do vice Maurício Theodoro pelo relator do TRE-PR.



13/01/2014 08h58

Paulo Tonin deixa PPL

Compartilhe


O ex-vereador e atual presidente do PPL/Cascavel, Paulo Tonin, deixará logo mais a presidência do partido e protocola no Fórum Eleitoral de Cascavel seu pedido de desfiliação. A situação se deve ao fato de Paulo Tonin deixar no momento a lida política e cuidar de seus negócios na rede privada.

FUTURO
O futuro político de Paulo Tonin ainda é incerto, haja vista de não ser candidato a qualquer dos cargos eletivos neste ano. Porém, é salutar informar que para 2016 Paulo Tonin deverá pleitear novamente uma cadeira no legislativo cascavelense.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY