26/05/2014 17h35

Requião acusa governador e Rossoni rebate críticas

Compartilhe


Na semana passada o senador Roberto Requião (PMDB) declarou no programa Bate Rebate, que o governador Beto Richa retirou as ações do pedágio porque recebeu R$ 3 milhões das concessionárias para a campanha. Por outro lado, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB) devolveu a crítica dizendo que 90% do que o senador fala é mentira, e que ele manda de mau com a vida.


26/05/2014 10h36

Oficial de Justiça intima Bebber na Câmara neste momento

Compartilhe


O oficial da Justiça do Fórum da Comarca de Cascavel está neste momento na antessala do plenária da Câmara, para intimar o vereador Paulo Bebber.

VUCO-VUCO
Bastou a presença do oficial de justiça no saguão da Câmara para um "vuco-vuco" ter início entre jornalistas que cobrem a sessão nesta manhã (26). De todo modo o advogado de Paulo Bebber, Hélio Ideriha Junior, se fez presente e numa conversa paralela com o oficial este colunista descobriu que a intimação trata-se apenas para comparecimento a promotoria pública para dar depoimento sobre o processo que tramita naquele órgão, a respeito dos servidores (assessores) fantasmas ocorridos na legislatura passada.


22/05/2014 17h48

Câmara é notificada e Paulo Bebber volta amanhã

Compartilhe


Foi assinado nesta tarde (22), pelo presidente da Câmara de Vereadores o livro de posse ao vereador Paulo Bebber (PR), e encaminhado a procuradoria para que Pascoal Muzeli desse posse a Bebber. O que foi feito no final da tarde de hoje quando Bebber esteve na Câmara, assinou o livro juntamente com o procurador e amanhã retorna ao seu gabinete. O procurador entregou-lhe a chave do gabinete e assim Bebber volta a cadeira titular de vereador em Cascavel.

NOTIFICAÇÃO
A notificação ao presidente da Câmara Marcio Pacheco chegou no final da tarde de hoje e em seguida ao recebimento já procedeu a assinatura de posse.


21/05/2014 16h06

Juíza concede liminar favorável a defesa de Paulo Bebber

Compartilhe


A juíza Sandra Dal Molin da comarca de Cascavel, acatou a tese da defesa do vereador Paulo Bebber (PR) elaborada pelo seu advogado Helio Ideriha Junior, e concedeu liminar alegando que o ato do presidente da Câmara, Márcio Pacheco que afastou Paulo Bebber de sua cadeira no Legislativo cascavelense não há respaldo legal.

16 ANOS
A defesa alegou no seu pedido de liminar que a lei que permitia tal afastamento pelo presidente da Câmara decreto lei 201/67, foi revogada há 16 anos pela Lei Eleitoral, vigente no país.

PROCURADORIA DA CÂMARA
Diante dos fatos a coluna adianta aos leitores de que o ato elaborado até que se prove o contrário parece-me que faltou conhecimento da Procuradoria da Câmara, pois se o artigo do decreto lei há 16 anos foi revogado, como não interceder para que o presidente pudesse cometer tal ato.

MEDIDAS
Segundo o advogado de defesa Hélio Ideriha no momento é aguardar com serenidade os desdobramentos dos fatos e buscar junto ao judiciário ou até mesmo a presidência da Câmara a reintegração de Bebber aos quadros de vereador com cadeira fixa no Legislativo cascavelense. Mais informações no EPC (Esporte, Política e Cidadania) às 18h na Catve FM 91,7


20/05/2014 17h46

Bate boca entre Rômulo e Capelão na sessão da Câmara

Compartilhe


O vereador Rômulo Quintino (PSL) demonstrou indignação nesta tarde (20) quando Rui Capelão (PPS) usou a palavra e declarou que a Câmara muitas vezes é inoperante quando no tratar de assuntos do Executivo. Capelão voltou a criticar as ações do legislativo mesmo negando que havia denegrido a imagem da Câmara em sua fala. Veja o vídeo.


20/05/2014 16h52

Vereadores de Cascavel "mijaram na páia seca" hoje durante a sessão

Compartilhe


A AMIC (Associação de Micro e Pequenas Empresas de Cascavel) completa 30 anos de sua fundação. A Câmara de Vereadores de Cascavel, através de sua direção, convidou a diretoria da entidade para ser homenageada no plenário do Legislativo na tarde de hoje durante a sessão. Pois bem, tudo estaria dentro do "script" se o presidente e o 1º secretário tivessem colocado em pauta.

FORA DA PAUTA
Apesar do convite ter sido realizado e os membros da diretoria da AMIC terem comparecido na Câmara para a homenagem e explanação sobre o aniversário de 30 anos da fundação, o assunto não estava na pauta de votação para ser explanado.

DE VOLTA PRA CASA
Restou aos dirigentes da AMIC, saírem de "fininho" e irem "de volta pra casa". Mais uma vez os vereadores que compõe a Mesa Diretora da Câmara, - como dizia um amigo meu - "mijaram na páia seca".


20/05/2014 16h33

Aprovado projeto que proíbe venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos

Compartilhe


Foi aprovado nesta tarde (20) na sessão da Câmara de vereadores de Cascavel, com 17 votos favoráveis e dois contrários, o projeto de Lei 227/2013, que dispõe sobre a proibição da venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos locais públicos.

OBJETIVO
Para os autores do projeto, vereadores Claudio Gaiteiro (PSL), Fernando Winter (PTN), Luiz Frare (PDT) e Nei Haveroth (PSL) o objetivo da Lei "é acabar com o exemplo negativo de pessoas bebendo em lugares públicos. Na área criminal são claros os índices de violência que esse tipo de atitude gera a população. Leis semelhantes implantadas em outras cidades já vigoram e reduziram esses índices".

CONTRA
Votaram contra os vereadores Ganso sem Limite (PSD) e Jorge Bocasanta (PT).


19/05/2014 15h27

Relatório final da CPI da Saúde de Cascavel será protocolado nesta sema

Compartilhe


Criada no início de Julho do ano passado, a CPI da Saúde de Cascavel que tem como presidente o vereador Gugu Bueno (PR), Relator, João Paulo e Membro, Jaime Vasata, finalmente chega ao fim.

CERCA DE UM ANO
Durante os 10 meses, os vereadores realizaram diligências nas UPAs e UBSs, se reuniram com as comunidades, buscaram informações do quadro de servidores, várias oitivas foram realizadas, no entanto, a Saúde parece que pouco mudou em Cascavel. Cerca de mil reclamações foram registradas na CPI por usuários do sistema.

NESTA SEMANA
Informações dão conta de que nesta semana o relatório final será protocolado na secretaria da Câmara para que seja incluído na pauta das próximas semanas para ser aprovado pelos demais vereadores, ou não.

INDICATIVOS
Apesar dos membros não querer dar maiores informações sobre o conteúdo que será colocado no relatório, este colunista pesquisou, analisou tudo o que aconteceu durante o processo de investigação, e, de antemão, arrisca um prognóstico nada favorável ao usuário do sistema público de saúde do que será indicado e cumprido pelos gestores da Saúde em Cascavel, seja da esfera municipal ou estadual.

INDICIADOS
Pelos rumores e conversas constantes após as oitivas realizadas, os membros da CPI da Saúde deverão "indiciar" mais de cinco (5) gestores da saúde. Entre eles estão, diretores, médicos e servidores da saúde do município. Também será indiciados responsáveis das obras da estrutura física que compõe os próprios públicos da saúde Municipal.


19/05/2014 15h26

Emenda passa, porém projeto da criação do Pólo Têxtil de Cascavel é rej

Compartilhe


O vereador proponente do Projeto que cria o Pólo Tecnológico da Indústria Têxtil de Cascavel e da região Oeste, Jorge Menegatti, colocou hoje (19) na 2ª votação, uma emenda suprimindo um dos incisos do art. 4º do projeto de Lei, rejeitado na primeira votação da semana passada;

APROVADA
A emenda recebeu parecer favorável da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), foi a plenário e aprovada com 11 votos favoráveis e 10 contrários.

A FAVOR
Paulo Porto, Jorge Bocasanta, Ganso Sem Limite, Rui Capelão, Vanderlei do Conselho, João Paulo, Celso Dal Molin, Pedro Martendal, Jorge Menegatti, Walmir Severgnini o voto do presidente, Marcio Pacheco já que houve empate.

CONTRA
Luiz Frare, Danny de Paula, Nei Haveroth, Aldonir Cabral, Gugu Bueno, Fernando Winter, Jaime Vasatta, Marcos Rios, Claudio Gaiteiro, Romulo Quintino.

REJEITADO
Após a aprovação da emenda, o entrou em discussão em 2ª votação o Projeto de Lei nº. 240/2013 que cria o Pólo Tecnológico da Indústria Têxtil de Cascavel e dá região Oeste, já rejeitado em 1ª votação na semana passada e mantido a rejeição hoje (19) com 11 votos contrários e nove favoráveis ao projeto.

VOTARAM A FAVOR
Vanderlei do Conselho, João Paulo, Celso Dal Molin, Pedro Martendal, Jorge Menegatti, Walmir Severgnini, Paulo Porto, Jorge Bocasanta e Rui Capelão.

VOTARAM CONTRA
Marcos Rios, Claudio Gaiteiro, Romulo Quintino, Luiz Frare, Danny de Paula, Nei Haveroth, Ganso sem Limite, Aldonir Cabral, Gugu Bueno, Fernando Winter e Jaime Vasatta.


19/05/2014 15h25

Comissão Processante da Câmara folga nesta semana

Compartilhe


Após o início das oitivas da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Cascavel que investiga o caso do vereador Paulo Bebber (PR), por suposto pedido de propina, ter sido um pouco tumultuado, informações dos membros são de que nesta semana não haverá reuniões deliberativas.

FOLGA
Como já foram ouvidos boa parte daqueles que estão notificados e intimados a depor na Comissão, e com assuntos anteriormente agendados pela defesa em outras questões, o defensor do vereador solicitou junto a Comissão, adiamento das oitivas desta semana, o que foi prontamente atendido.


Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY