18/07/2014 16h51

Danny de Paula deverá assumir cadeira na Câmara Municipal

Ela assumiria a vaga de Robertinho Magalhães (PMN)

Compartilhe


Rumores dão conta de que o vereador Robertinho Magalhães (PMN) assumirá uma cadeira de secretário nos próximos dias. Isto acontecendo, Danny de Paula assumirá a cadeira de vereadora, já que o primeiro suplente Sadi Kisiel (PMN) exerce função de diretor de secretaria da Ação Comunitária. Será a segunda vez que Danny de Paula assume a cadeira no legislativo, na última ela permaneceu por 60 dias durante a licença de Magalhães.

INDICATIVOS
Os indicativos são de que Robertinho Magalhães (PMN) deixou de ser candidato a deputado estadual porque já havia conversações no sentido dele assumir uma secretaria. Assim sendo, Danny de Paula deverá "virar vereadora para os dois próximos anos", já que Robertinho assumindo uma secretaria e se for candidato a vereador na próxima eleição deverá se desincompatibilizar do cargo no final de março de 2016. Isto demonstra o porque da renúncia da candidatura e de fazer parte da mesa diretora eleita ontem (17) para o próximo biênio.




17/07/2014 14h49

Eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cascavel

Gugu Bueno (PR) assume em 1º de janeiro de 2015

Compartilhe


Foi eleita nesta tarde (17) a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cascavel. A nova composição toma posse em 1º janeiro para o biênio 2015/2016. Os novos membros são: Gugu Bueno (PR), presidente; Luiz Frare (PDT), 1º vice-presidente; Jaime Vasatta (PTN) 2º vice-presidente; Rômulo Quintino (PSL) 1º secretário e Marcos Rios (Solidariedade) 2º secretário.

A chapa recebeu o apoio de 16 vereadores, são eles: Aldonir Cabral (PDT); Cláudio Gaiteiro (PSL); Nei Haveroth (PSL); Pedro Martendal (PSDB); Walmir Severgnini (PROS); Robertinho Magalhães (PMN); Fernando Winter (PTN); Vanderlei do Conselho (PSC); João Paulo (PSD); Ganso Sem Limite (PSD); Paulo Bebber (PR), além dos eleitos. Foram 3 votos contrários: Jorge Menegatti (PSC), o atual presidente Marcio Pacheco (PPL) e Paulo Porto (PCdoB). Dois vereadores estiveram ausentes da sessão - Jorge Bocasanta (PT) e Rui Capelão (PPS).

O presidente eleito Gugu Bueno discursou na tribuna agradecendo o voto de confiança dos colegas vereadores que incumbiram a ele a responsabilidade de comandar o Legislativo no último biênio de mandato. Gugu também afirmou "assumi como o vereador mais jovem e segundo mais votado em Cascavel e após ser eleito, tive a honra de ser escolhido líder da base". O vereador explicou ser importante ter um grupo comprometido com os planos de governo, mantendo, contudo uma postura forte ao defender suas ideias e projetos.





14/07/2014 13h22

Campanha eleitoral começa e junto parece ter começado a "farra"

Estamos de olho e esperamos que a Justiça eleitoral também

Compartilhe


Nem bem iniciou a campanha eleitoral deste ano para percebermos que já tem "assessores" da Câmara Municipal de Cascavel que até há poucos dias trabalhavam internamente, e agora são vistos constantemente saindo do Palácio em horário de expediente.

PODE ISSO?
Pelo que se entende da Legislação eleitoral, servidores que exercem função de chefia de gabinetes e administrativa e que batem ponto, não podem se ausentar do local de serviço durante o expediente para fazer campanha eleitoral, seja para o chefe ou para qualquer outro candidato! Estamos de olho e esperamos que a Justiça eleitoral também da Comarca de Cascavel também!




14/07/2014 13h19

Eleição da Mesa Diretora da Câmara ainda gera discussões de bastidores

A data já está marcada: dia 17 - quinta-feira

Compartilhe


A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cascavel para o biênio 2015/2016, colocada a "goela" abaixo dos vereadores da oposição pelos vereadores da situação, ainda é assunto nos bastidores políticos de Cascavel.

REGIMENTO
O regimento Interno da Câmara prevê que a eleição pode ser chamada a partir do 1º dia do segundo semestre do ano que antecede o próximo biênio. No caso de Cascavel, a eleição foi chamada para o dia 17 próximo, colocada a Resolução em apreciação pelos vereadores da situação (16 vereadores proponentes) no dia 1º de julho.

ARTICULAÇÃO
Ninguém da oposição alega inconstitucionalidade do chamamento da eleição, todavia o "XORÔRÔ" é grande. Chegou ao ponto de até Diretor Legislativo, articular uma chapa para "tumultuar" o processo, porém, indicativos foram em vão. Não se sabe se o "diretor articulador" foi induzido pelos "caciques" da oposição a tentar realizar tal feito, ou se foi por suas próprias intenções. Já que se seus não estiverem incluso na Mesa, provavelmente estará desempregado a partir do dia 01/01/2015.

O TROCO
Os comentários nos bastidores políticos de Cascavel dão conta que esse foi o "TROCO" dado pela base de governo que em 01/01/2013, colocaram o presidente e este ao assumir a cadeira de presidente, esqueceu dos apertos de mãos e conversas realizadas com membros da situação e com o prefeito.




11/07/2014 14h50

Definida chapa para eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cascavel

Gugu Bueno, presidente, Luiz Frare e Jaime Vasatta como vices

Compartilhe


Em reunião realizada hoje (11) entre 16 vereadores dos 21 ocupantes de cadeiras no Legislativo cascavelense, foi definida a chapa que concorrerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cascavel para o Biênio 2015/2016 que será realizada no próximo dia 17 de julho.

POLÊMICA
A resolução aprovada para a eleição da Mesa Diretora da Câmara no início deste mês, tem gerado discussões entre vereadores da oposição e situação, até mesmo, o diretor Legislativo tenta interferir (articular) para que seja derrubada esta proposição da realização da eleição, mesmo o presidente da Casa, entender a constitucionalidade do processo, porém, não concordar, como outros membros da oposição.

A CHAPA
Presidente - Gugu Bueno (PR)
1º vice-presidente - Luiz Frare (PDT)
2º vice-presidente - Jaime Vasatta (PTN)
1º secretário - Rômulo Quintino (PSL)
2º secretário - Marcos Rios (Solidariedade)

Vereadores apoiadores:
1- Aldonir Cabral (PDT)
2- Cláudio Gaiteiro (PSL)
3- Nei Haveroth (PSL)
4- Pedro Martendal (PSDB)
5- Walmir Severgnini (PROS)
6- Robertinho Magalhães (PMN)
7- Fernando Winter (PTN)
8- Vanderlei do Conselho (PSC)
9- João Paulo (PSD)
10 - Ganso Sem Limite (PSD)
11- Paulo Bebber (PR)

A chapa será registrada na secretaria da Câmara ainda hoje para que a eleição posso ocorrer na data aprovada em plenário.







09/07/2014 12h21

Candidatos de Cascavel à Câmara Federal e ALEP por coligações

Foram protocolados no TRE/PR pedidos de registro dos candidatos abaixo relacionados:

Compartilhe


MAJORITÁRIA - COLIGAÇÃO Todos Pelo Paraná - PSDB/ PROS/ DEM/ PSB/ PSD/ PTB/ PP/ PPS/ PSC/ PR/ SOLIDARIEDADE/ PSL/ PSD/ PMN/ PHS/ PEN/ PTdoB)

CANDIDATO À GOVERNADOR
45 - BETO RICHA (PSDB)

VICE-GOVERNADORA
90 - CIDA BORGHETTI (PROS)


CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL

PROPORCIONAL - COLIGAÇÃO União Pelo Paraná - PSDB/ DEM/ PR/ PSC/ PTdoB/ PP/ Solidariedade/ PSD/ PPS)

5533 - (PSD) - EVANDRO ROGÉRIO ROMAN

7070 - (PTdoB) - JORGE LUIZ DOS SANTOS

2030 - (PSC) - NELSON PADOVANI

4566 - (PSDB) - JACOB ALFREDO STOFFELS KAEFER

2345 - (PPS) - MARCOS SOLANO VALE

2200 - (PR) - FERNANDO LUCIO GIACOBO (Obs: mesmo não tendo domicílio eleitoral em Cascavel, é considerado como deputado local).


CURIOSIDADE: Dos 10 candidatos a deputado federal, 6 deles estão na mesma coligação da proporcional, ou seja, vão disputar voto a voto do eleitorado cascavelense.


CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL

PROPORCIONAL - COLIGAÇÃO Avança Paraná (PSDB/DEM/PSB/PROS/ PHS)

45045 - (PSDB) - PEDRO MARIA MARTENDAL DE ARAÚJO


PROPORCIONAL - COLIGAÇÃO PARANÁ MAIS FORTE (PSC/PR/PTdoB)

20181 - (PSC) LEONALDO PARANHOS DA SILVA

22678 - (PR) SERGINHO RIBEIRO

PARTIDO 17 - PSL
17800 - (PSL) ADELINO RIBEIRO


PARTIDO 14 - PTB
14111 - (PTB) - VANDER PIAIA


MAJORITÁRIA - COLIGAÇÃO PARANÁ COM GOVERNO (PMDB/PV)

CANDIDATO À GOVERNADOR
15 - ROBERTO REQUIÃO (PMDB)

VICE-GOVERNADORA
43 - ROSANE FERREIRA (PV)


DEPUTADO FEDERAL
1540 - (PMDB) HERMES PARCIANELLO


DEPUTADO ESTADUAL

PARTIDO 15 - PMDB
15400 - (PMDB) WALTER PARCIANELLO


PROPORCIONAL - COLIGAÇÃO Avança Paraná (PV/PPL)

54100 - (PPL) MARCIO JOSE PACHECO RAMOS


MAJORITÁRIA - COLIGAÇÃO Paraná olhando para a frente - (PT/PDT/PC DO B/PRB/PTN)

CANDIDATA À GOVERNADORA
13 - GLEISI HOFFMANN (PT)

VICE- GOVERNADOR
12 - HAROLDO FERREIRA (PDT)


PROPORCIONAL - COLIGAÇÃO PARANÁ SEMPRE EM FRENTE (PT/PDT/PRB/PTN/PCdoB)

DEPUTADOS FEDERAIS
1212 - (PDT) INÊS APARECIDA DE PAULA

1333 - (PT) IGLE MARIA DOS SANTOS


DEPUTADOS ESTADUAIS

PROPORCIONAL - COLIGAÇÃO PARANÁ QUE SEGUE EM FRENTE (PT/PDT/PCdoB/PRB)

12612 - (PDT) ANDRÉ BUENO
13013 - (PT) PROFESOR LEMOS


MAJORITÁRIA - PARTIDO 50 - PSOL

CANDIDATO À GOVERNADOR
50 - BERNARDO PILOTTO (PSOL):

VICE-GOVERNADOR
50 - MAICON PALAGNO (PSOL)

DEPUTADO FEDERAL
5022 - (PSOL) - IVANILDO CLARO DA SILVA

DEPUTADO ESTADUAL
50022 - (PSOL) FERNANDO OLIVEIRA RODRIGUES - PROF. FERNANDO




07/07/2014 14h06

Vereadores aprovam em 1ª votação eleição da Mesa Diretora

O projeto recebeu 17 votos favoráveis e 2 contrários

Compartilhe


Foi aprovado hoje (07) em primeira votação o Projeto de Resolução 9/2014, que define data e horário para eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.

Dezesseis vereadores assinaram a resolução, todavia o projeto recebeu 17 votos favoráveis e dois contrários. A eleição para escolha do novo presidente da Casa será realizada dia 17 de julho.

"XORORÔ"
O que não faltou foi o "xororô" por parte de alguns vereadores da oposição: apesar de entender como legítima e legal, consideraram um afronta. O atual presidente da Câmara, Marcio Pacheco, considera que "será uma eleição legítima, porém, extemporânea". Todavia a maioria dos vereadores da oposição que manifestaram sua opinião a respeito, vêem como sendo uma decisão prematura. Para a oposição, não resta o que fazer, já que o Regimento Interno prevê a eleição a partir do 1º dia do segundo Semestre do Legislativo.

AFOGADILHO?
Para o vereador Rui Capelão, esse projeto mais uma vez é de afogadilho. Se 6 meses antes do término do ano é afogadilho, imagina outros projetos que chegaram a Câmara e foram aprovados então Vereador?

A FAVOR DO PROJETO
Vereadores a favor do Projeto de Resolução: Marcos Rios, Vanderlei do Conselho, Nei Haveroth, Pedro Martendal, Fernando Winter, Ganso sem limite, Aldonir Cabral, Walmir Severgnini, Claudio Gaiteiro, Robertinho Magalhães, Jaime Vasatta, João Paulo, Paulo Bebber, Rômulo Quinino, Gugu Bueno, Luiz Frare e Rui Capelão. Os votos contrários foram de Paulo Porto e Jorge Menegatti.




07/07/2014 13h39

Base derruba veto do Executivo, mas oposição vota a favor do veto

Fato inusitado, para não dizer cômico aconteceu hoje na Câmara de Vereadores

Compartilhe


Em pauta na sessão ordinária de hoje (7), o Veto Total do Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº. 227/2014 que foi aprovado pelos vereadores e encaminhado ao prefeito para ser sancionado. Pois bem, o que parecia lógico, não foi. O projeto que dispõe sobre a proibição da venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos locais públicos no Municipal de Cascavel. O projeto de autoria dos vereadores Claudio Gaiteiro (PSL), Luiz Frare (PDT), Nei Haveroth (PSL) e Fernando Winter (PTN), vetado pelo prefeito, teve o veto derrubado pelos vereadores que compõe a base, enquanto a oposição votou a favor do veto do prefeito. Vai entender isso tudo como?

REJEITADO
O Veto foi rejeitado por 15 votos contrários e quatro favoráveis.

CONTRA
Marcos Rios, Vanderlei do Conselho, Nei Haveroth, Pedro Martendal, Fernando Winter, Aldonir Cabral, Walmir Severgnini, Claudio Gaiteiro, Robertinho Magalhães, Jaime Vasatta, João Paulo, Paulo Bebber, Rômulo Quinino, Gugu Bueno e Luiz Frare.

A FAVOR
Rui Capelão, Paulo Porto, Jorge Menegatti e Ganso Sem limite.




03/07/2014 11h02

Ministro assina abertura de licitação de duplicação da BR 163

Paulo Sérgio Passos, ministro dos Transportes fez a assinatura na ACIC

Compartilhe


Neste momento acontece na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) a assinatura da abertura do edital de licitação para duplicação da BR 163 - entre Cascavel e Marmelândia. Se fazem presentes autoridades como a senadora Gleisi Hoffmann, o deputado federal Zeca Dirceu, o deputado estadual Professor Lemos, o empresário e senador Assis Gurgacz, bastante elogiado pela senadora pelo seu empenho na conquista da BR 163, dentre outras autoridades do município de Cascavel e da região Oeste do Paraná: como prefeitos, vereadores, secretários e deputados.










01/07/2014 15h41

Eleição da Mesa Diretoria 2015/2016 da Câmara será dia 17 de julho

Os vereadores cascavelenses votam a nova mesa diretoria neste mês

Compartilhe


Conforme havíamos divulgado aqui no catve.com - hoje (1º) foi lido o projeto de resolução nº 9/2014 que define a data e horário para a realização da sessão de eleição da Mesa Diretoria, biênio 2015/2016, da Câmara Municipal de Cascavel.

REGIMENTO
De acordo com o Regimento Interno da Câmara a eleição para o próximo biênio pode ser chamada no primeiro mês do segundo semestre do ano que antecede a nova formação da mesa. Diante disto, e com todas as desavenças entre os vereadores e a atual presidência da Câmara, a maioria dos vereadores assinou a proposição de chamar a eleição já no início deste mês. Tendo em vista a demonstração do descontentamento com o atual presidente, no que rege a administração do legislativo cascavelense.

PRESIDENTE
O presidente que se desenha para assumir a cadeira é Gugu Bueno (PR), que tem no momento 15 votos garantidos para o posto. Número este que poderá chegar a 17 até a eleição.

por Luiz Nardelli




Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY