02/02/2015 10h08

Mesa diretora toma posse na Câmara

Gugu Bueno é o novo presidente

Compartilhe


O vereador Gugu Bueno (PR) foi empossado presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, biênio 2015/16, nesta manhã (2) e, em seguida deu posse aos demais membros da mesa.

Após a posse o arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos deu a bênção a abertura legislativa e aos vereadores. Depois Ròmulo Quintino, secretário e Gugu Bueno falaram sobre os propósitos de como irão administrar a Câmara. O prefeito Edgar Bueno faz neste momento a abertura legislativa oficial de 2015.








02/02/2015 09h10

Retorno das sessões na Câmara é bastante prestigiado

Gugu Bueno assume a presidência hoje (2)

Compartilhe


A sessão que abre os trabalhos legislativos no primeiro semestre de 2015 da Câmara Municipal de Cascavel acontece daqui a pouco (2), no Palácio José Neves Formighieri.

Se fazem presentes o bispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, o prefeito Edgar Bueno, o vice Mauricio Theodoro, boa parte do secretariado do município de Cascavel, assim como o major Fernando do Corpo de Bombeiros, comandante da Polícia Militar, dentre outras personalidades do município.

No início da sessão a mesa diretora tomará posse com Gugu Bueno na presidência, Rômulo Quintino, secretário, Marcos Rios, segundo secretário, Luiz Frare, primeiro vice-presidente e Jaime Vasatta, segundo vice-presidente. Também ocorrerá no segmento da sessão a formação das 10 comissões legislativas que compõe a Câmara Municipal de Cascavel para análises e pareceres nos projetos.












28/01/2015 15h25

Primeiros nomes que irão compor a gestão 2015/2016 da Câmara saíram

Algumas mudanças foram feitas na denominação de cargos e nos salários

Compartilhe


Reportagem: Tátila Pereira Departamento de Jornalismo Catve

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel para o Biênio 2015/2016, Gugu Bueno (PR) anunciou os primeiros nomes que irão compor a gestão administrativa do Legislativo. Algumas mudanças foram efetuadas, como por exemplo, mudança na denominação dos cargos e nos salários:

NOMES (Q.I) e CARGOS
Marcos Godoi - servidor de Carreira - Diretor Administrativo
Mário Galavotti - indicação do vereador Luiz Frare - Diretor Legislativo
Julio Cesar Fernandes - Indicação da Mesa - Gerente de Comunicação
Kleide Salate Mayer - Indicação do presidente - Gerente de Apoio as Sessões
José Onesimo Franco - Indicação do Presidente - Gerente de Finanças e Orçamento
Flavia M. B. Locks - Indicação do Vereador Nei Haveroth - Gerente de Recursos Humanos
Felipe Merlo Tibola - Indicação Jaime Vasatta - Ouvidor Parlamentar

MAIS NOMES
Novos nomes poderão surgir para outros cargos administrativos da Câmara de Vereadores até o final de semana. No momento, os vereadores discutem e a formação das Comissões permanentes que são 10 (Dez).









27/01/2015 15h31

Prefeito de Cascavel inicia 2015 sem "BASE" na Câmara

Reuniões devem acontecer a partir da semana que vem

Compartilhe


Passado o ano de 2014, quando o Executivo Municipal tinha a maioria na Câmara de Vereadores de Cascavel, a chamada "BASE" de governo, 12 situação, 5 oposição e 4 intitulados independentes, não será a mesma coisa este ano. No final do ano quando na aprovação do projeto em que regulamentava o valor venal dos imóveis do Município com 35% de aumento, a Câmara aprovou somente 20% com emenda de autoria do vereador João Paulo (PSD). Depois disso, a "BASE" e o governo parece não trilharem a mesma linha, estremeceu, tanto que algumas exonerações aconteceram na prefeitura nos cargos indicados pelos vereadores da chamada "Base".

DIFICULDADES
Por enquanto, o executivo municipal não possui mais a base, ficando assim, para a semana que vem o início das discussões entre Câmara e Prefeitura, se haverá ou não a formação de uma nova "BASE" neste ano. Caso não haja acordo entre prefeito e representantes do Legislativo para compor novamente uma "BASE" de sustentação, dificuldades deverão acontecer para aprovação dos projetos mais polêmicos que o Executivo encaminhará à Câmara.

"JEITINHO"
Como na política tudo possui o famoso "jeitinho", é possível que antes do "coelhinho da Páscoa" passar, a "BASE" já esteja refeita, e aí é só esperar os "docinhos" para agradar os vereadores que deverão compor a nova "BASE". "Na política só não vale perder" , disse um "gaiato" certa ocasião, só não me lembro quem. Mais foi um político famoso!!!




27/01/2015 11h14

Reforma administrativa na Prefeitura gera expectativa aos nomeados

Somente ele, Edgar Bueno, tem a resposta

Compartilhe


No Paço Municipal de Cascavel, a reforma administrativa especulada durante o fim do ano passado continua gerando expectativas aos já nomeados, mas as expectativas não é somente para quem já está, mas para aqueles que ainda sonham com uma vaga no secretariado do prefeito Edgar Bueno.

CORREDORES
Nos corredores do Paço, ninguém comenta sobre a possível reforma que pode acontecer, mas o semblante daqueles que não "fizeram o dever de casa", quando na eleição para deputado no ano passado, este semblante muda quando questionado se continua ou não na administração.

SOMENTE ELE
Quando questionados se continuam ou não na administração, ou até quem deverá ser chamado para ocupar um posto na administração Edgar Bueno, já que algumas Secretarias e Autarquias continuam sendo administradas com acúmulo de função de um ou outro secretário de outra pasta, as respostas são sempre a mesma. "Somente ele - Edgar Bueno - é quem sabe se haverá e quem será exonerado. Da mesma forma a resposta é dada quando questionado sobre quem deverá ser chamado para assumir um secretaria.

CORTES À VISTA
Com as últimas declarações do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno de que a crise de arrecadação e de repasses de verbas do governo federal e estadual irão acontecer, enxugar a máquina administrativa da prefeitura será necessário. Resta saber se o prefeito irá colocar em prática ou não essa redução de gastos que a prefeitura precisará. Se cumprir o que tem declarado, o prefeito Edgar Bueno não nomeará ninguém nas secretarias que estão sem secretários, do contrário, a crise que propaga não é bem assim!

PARTIDOS
Alguns partidos políticos que fazem parte da administração de Cascavel, poderão sofrer com os cortes. PSL do deputado Adelino Ribeiro por exemplo, tem Hélio Néthson na presidência da Cohavel e Cocão, secretário de Ação Comunitária. Como na campanha de 2014, foram fiéis ao deputado Adelino e não pediram votos à André Bueno, provavelmente serão os primeiros a serem "rifados" caso seja necessário cortes de cargos na Administração.




26/01/2015 13h42

FELIZ 2015 aos leitores e aos não leitores também

E hoje também voltamos com o programa EPC na Catve FM 91.7

Compartilhe


Eu voltei!!! Citando um refrão da música de Roberto Carlos "Eu voltei agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar. Eu voltei pras coisas que eu deixei. Eu voltei!!! Depois de 37 dias de "curtas" férias, hoje estou de volta com a Coluna aqui no Portal Catve.com para você leitor, receber as informações da política nativa, estadual e federal. Opinião e críticas sobre tudo o que rola na política, principalmente aos gestores e parlamentares com cargos eletivos.

EM TEMPO:
Hoje as 18 hs voltamos com o EPC - Esporte Política e Cidadania com Jorge Guirado, Otil Bandeira, Sergio Ricardo e "EU"...

TERÇA-FEIRA
Terça-feira (27) o Bate Rebate volta com as entrevistas as 19:30 hs com Luiz Nardelli e Sergio Ricardo.



18/12/2014 16h25

Vereadores aprovam emenda que reajusta IPTU em 20%

Foram 11 votos favoráveis e sete contrários

Compartilhe


Os vereadores votaram nesta tarde (18), durante sessão a emenda que aumenta o IPTU em 20% para 2015. Foram 11 votos favoráveis e sete contrários.

Já o projeto que fala sobre o aumento do imposto teve 15 votos favoráveis e 3 contrários.

BASE
Dos votos favoráveis boa parte faz parte da base do governo, ou seja, votaram contra o aumento proposto inicialmente de 35%.




18/12/2014 14h25

Marcio Pacheco exibe diploma de deputado estadual ao chegar na Câmara

Ele foi diplomado ontem (17), juntamente com os demais deputados eleitos

Compartilhe


O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Marcio Pacheco, chegou nesta tarde (18) ao Legislativo exibindo o diploma de deputado estadual. Ele e os demais deputados estaduais eleitos para os próximos quatro anos foram diplomados ontem no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Curitiba, juntamente com o governador reeleito, Beto Richa e a vice-governadora eleita, Cida Borghetti.

HOMENAGEM
Ele aproveitou também para mostrar o diploma recebido da Assembleia Legislativa do Paraná, pela devolução de dinheiro público da Câmara a Prefeitura de Cascavel.





17/12/2014 11h03

Deputados podem não ser diplomados por causa da chuva em Brasília

Eles estão no aeroporto desde às 7h aguardando possibilidade de decolagem

Compartilhe


Os deputados federais eleitos no Paraná que tem a diplomação marcada para hoje (17), às 16h, em Curitiba, podem não participar da cerimônia. Informação dão conta de que Evandro Roman (PSD), Ricardo Barros (PP), a vice-governadora eleita, Cida Borghetti (PROS) e o atual deputado federal, Eduardo Sciarra (PSD), estão em Brasília desde às 7h no Aeroporto de Brasília, e devido as fortes chuvas não há decolagem de aviões no Distrito Federal, com isso, a diplomação em Curitiba desses deputados pode não acontecer junto com os demais deputados eleitos no Paraná.




16/12/2014 17h49

Começa a varredura dos cargos de confiança de Paranhos em Cascavel

Pedrinho Silvério da Ciretran e Alaertes da Silva foram exonerados de seus cargos

Compartilhe


Foi publicado hoje (16), no Diário Oficial do Estado a exoneração de dois servidores de confiança lotados no Detran e na Sedu/PR. São eles: Pedro Silvério, chefe da 7ª Ciretran de Cascavel e Alaertes da Silva, servidor da Sedu/Curitiba. Os dois foram indicados pelo deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC).

RETALIAÇÃO
Quando na votação do pacotaço da semana passada, em que o deputado Leonaldo Paranhos votou contra o projeto do executivo estadual, que aumentou a taxa do IPVA em 40% e mais de 90 mil produtos (ICMS), culminando com outros aumentos no mesmo pacotaço, já era esperado retaliação por parte do governador Beto Richa, pelo menos pelo deputado Paranhos, que reuniu seus assessores e seus indicados ainda antes da votação e disse que votaria contra, que não iria se submeter a votar a favor de um projeto que vai contra o que foi propagado durante a campanha, tanto a de Paranhos quanto a de Beto Richa.




Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY