09/03/2015 15h18

Vereador Bocasanta depõe no Ministério Público

Compartilhe


O vereador Jorge Bocasanta (PT), prestou depoimento no Ministério Público nesta tarde (9).

A oitiva aconteceu na presença da imprensa. O pedido foi do depoente. Segundo ele, não a nada a esconder.

Ele disse ao promotor que esse caso do Ganso sem Limite é nada se comparado ao que acontece na Saúde. Segundo ele, médicos do CISOP fazem de conta que atendem e recebem R$ 30,00, e na realidade não fazem nada.

Ao ser questionado pelo promotor Sérgio Ricardo disse que no posto ele atende mais do que é o normal, atende até que tenha paciente no posto. Quanto ao encaminhamento do posto ele declarou que o médico da UBS encaminha ao CISOP. Porém, quem marca consultas de especialista, exames e cirurgia são os médicos do CISOP. Ele, Bocasanta, não interfere.

Foi solicitado ainda durante o depoimento, que o vereador Ganso sem Limite se retirasse da sala, pois não pode ouvir o depoimento de Bocasanta.

Bocasanta falou também da falha no sistema de saúde. Disse que sobra leitos nos hospitais, mas as pessoas estão morrendo. E concluiu: "se algum cidadão mostrar que eu esteja fazendo falcatruas, renuncio o mandato".

Ele também foi questionado pelo promotor sobre a citação de Laerson Matias. Ele respondeu que quando ele liga e pede ajuda pra atender um paciente, ele atende, indiferente quem seja, mas jamais burlando fila.

Uma última pergunta foi feita pelo promotor. O senhor emprestou dinheiro ao vereador Ganso? Bocasanta diz: não, vendi um carro pra ele, que peguei em conta, em 10 pagamentos de R$ 1 mil. Porque? Porque o garfo apreendeu na casa dele as notas promissórias desse valor. Não, informa Bocasanta. Foi o carro que vendi fiado pra ele, e ele já pagou umas 6 parcelas.





09/03/2015 13h32

Vereadores Ganso e Bocasanta são intimados pelo Ministério Público

Compartilhe


Os vereadores Ganso Sem Limite (PSD) e Jorge Bocasanta (PT) foram intimados a comparecer hoje as 14h e as 14h30 respectivamente no Ministério Público para prestar depoimentos sobre os últimos acontecimentos que envolve a Saúde Pública e os dois vereadores.

ASSUNTO
O assunto já é de conhecimento público. Ganso por possível esquema de furar fila do atendimento de consultas, exames e cirurgias no CISOP. Jorge Bocasanta por declarar que atende pedidos de vereadores e cidadãos que o procuram, mesmo não tendo agendamento por parte dos órgãos competentes.

PROCEDIMENTO I
O Promotor Sergio Ricardo de Machado, abriu procedimento de investigação no dia seguinte em que a matéria Jornalística foi ao ar na Catve em 24/02/2015.

PROCEDIMENTO II
Além do MP estar investigando, o Conselho de Ética da Câmara Municipal também abriu procedimento investigatório. O pedido partiu do vereador Bocasanta no plenário durante a primeira sessão da semana passada.




09/03/2015 11h12

Denúncia de investigação contra Ganso sem Limite é rejeitada

Foram 14 votos contra a CPI e 5 favoráveis

Compartilhe


14 votos a 5 ... denúncia é rejeitada...
Acabou neste momento a votação da denúncia para investigar o vereador Ganso sem Limite por uma Comissão Processante. Vários discursos foram protagonizados durante o debate antes da votação. Um deles foi do vereador Jorge Bocasanta (PT) que, declarou que o Conselho de Ética já está investigando e que a denúncia de Laerson e Juliano não é uma denúncia em si, é um processo, só falta o juiz assinar e condenar o vereador. Mas propôs que o Conselho convoque os denunciantes para depoimentos e que o vereador investigado possa ter o direito da ampla defesa no Conselho de Ética.

ANEXADO
Mesmo a denúncia de investigação sendo rejeitada pelo plenário, todo o processo de denúncia protocolado na Câmara será encaminhado ao Conselho de Ética, isto é o que ficou acordado e gravado nos anais da Câmara Municipal. Se vai ter alguma serventia, só o futuro dirá.




09/03/2015 09h39

Base se reúne antes da sessão para discutir caso Ganso

Compartilhe


A base do governo se reuniu na sala do secretário da Câmara, Rômulo Quintino (PSL) nesta manhã (9), para discutir a denúncia de investigação contra o vereador Ganso sem Limite, proposta pelos cidadãos Laerson Vidal Matias e Juliano Bernardino Peres.

NOS CORREDORES
Após a reunião a caminho da sessão que se inicia neste momento os comentários são de que a denúncia de investigação NÃO DEVERÁ SER ACATADA PELO PLENÁRIO DA CÂMARA, uma vez que: cinco vereadores já fazem parte do Conselho de Ética que investiga o caso; e a formação de uma Comissão Processante mais três vereadores estariam investigando o mesmo caso; ou seja, seria trabalhar em dobro na investigação para o mesmo assunto, além de que, a Comissão Processante os membros são designados pelo presidente, ele poderia indicar três amigos de Ganso ou três inimigos. Já o Conselho de Ética criado antes do fato possui vereadores sem ser de indicação do presidente, eis aí o motivo para que o Conselho de Ética investigue o caso. Mas de todo modo como a denúncia ainda vai entrar em discussão, e hoje, melhor aguardar o resultado da votação.





04/03/2015 21h47

Acaba reunião da Frente Parlamentar com Servidores da Saúde e Sindicato

Compartilhe


Acabou há pouco a Assembleia dos servidores da Saúde e Sindicato dos servidores com a Frente Parlamentar da Saúde, realizada na Câmara de Vereadores.

DECISÃO
Segundo o presidente da Frente Parlamentar, Vereador João Paulo, um acordo fora feito na Assembleia em que: Os Servidores da Saúde em greve retornarão ao trabalho amanhã as 7 horas e permanecerão trabalhando até terça-feira ao meio dia, quando neste intervalo de tempo, o prefeito e a secretaria de Saúde possa receber a Comissão de greve, Sindicato e membros da Frente Parlamentar para discutir o assunto.

SEM GREVE
A Frente Parlamentar é quem vai fazer a intermediação da negociação entre Executivo Municipal e Servidores, uma vez o prefeito já havia dito que se parasse a greve, ele retornaria discutir o assunto. Mas o prazo para a greve ficar interrompida é até terça-feira, passado este prazo e se não houver interesse do prefeito em dialogar, a greve voltará.



04/03/2015 15h27

O coitado da história

Compartilhe


Depois de muitos comentários sobre a situação que envolve o vereador Ganso sem Limite, de que ele ajuda o povo mais necessitado, alguns usuários do sistema não pensam do mesmo modo. Corre a boca pequena que cada consulta, exame e cirurgias que o vereador conseguia burlando a fila de espera do SUS, é um paciente a mais que ele estava prejudicando que tem o seu nome na lista de espera para atendimento pelo sistema. Todavia alguns vereadores demonstram que "o coitadismo de Ganso" faz com que ele tenha praticado tal ato.

COITADO OU NÃO?
A coluna opina para que sendo coitado ou não, tudo que há desconformidade com as leis que regem nossa Constituição Federal, Estadual e Municipal é de inteira responsabilidade do cidadão que a pratica. Portanto, sendo coitado, desinformado ou qualquer outro adjetivo, o fato aconteceu. E se aconteceu, Ministério Público e vereadores que façam a sua parte.




04/03/2015 15h21

Servidores da Saúde têm assembleia hoje às 19h

Compartilhe


Os servidores da Saúde do município de Cascavel que estão em greve há 10 dias têm agendado assembleia para hoje (4), às 19h, na Câmara de Vereadores. O assunto reivindicado pelos servidores é isonomia do salário e redução da carga horária de 36 para 30 horas.

FRENTE PARLAMENTAR
A assembleia dos servidores além de debater se continuarão ou não em greve, terá o acompanhamento dos sete vereadores que compõem a frente parlamentar da saúde. A tentativa de reunir-se com a presença da frente parlamentar é para que os vereadores possam realizar o diálogo entre servidores e prefeito municipal, para que o acordo reivindicado seja acatado por Edgar Bueno. Caso a frente parlamentar não consiga esse intuito, provavelmente a greve continuará por tempo indeterminado.




04/03/2015 15h17

Conselho de Ética da Câmara se reúne amanhã às 9h

Compartilhe


O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Cascavel se reúne nesta quinta-feira (5), a partir das 9h, para deliberar sobre o caso Ganso. Desde sua criação em 2014, que foi designado para função cinco vereadores titulares e cinco suplentes, amanhã será a primeira vez que o Conselho se reunirá.

Segundo informações, o assunto será para debater sobre a quebra de decoro parlamentar do vereador Ganso sem Limite, flagrado pela reportagem da CATVE em frente ao CISOP, em que seu assessor estava furando filas de atendimento do SUS.




02/03/2015 09h59

Vereador Bocasanta pede investigação do caso Ganso sem Limite

Compartilhe


O vereador Jorge Bocasanta (PT) pediu investigação nesta manhã (2), durante a sessão legislativa que acontece nesse momento a presidência da mesa instaure procedimento de investigação sobre as denúncias veiculadas na mídia, de que o vereador Ganso sem Limite (PSD) "facilitasse" consultas e exames para seus "próximos".

O pedido de Bocasanta foi aceito pela presidência que: acatou o pedido do vereador para que os fatos sejam apurados pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal.




02/03/2015 09h53

Vereador Ganso na mira do Conselho de Ética por decoro parlamentar

Compartilhe


Neste momento o sindicalista Laerson Matias e o professor Juliano Bernardino estão na Câmara Municipal de Cascavel para protocolar pedido de investigação por decoro parlamentar junto ao Conselho de Ética do Legislativo, do vereador Ganso sem Limite (PSD), flagrado pelas câmeras da CATVE na semana passada no CISOP, tentando burlar a lista de consultas e exames do SUS.

BASEADO
Segundo os cidadãos, o pedido por queda de decoro parlamentar do vereador Ganso sem Limite, foi baseado nas notícias veiculadas na CATVE - reportagem Fernanda Toigo e Vilmar Rodrigues, na semana passada no Jornal da CATVE. Também os denunciantes disseram que além das notícias veiculadas na CATVE também se basearam nos procedimentos instaurados pelo Ministério Público que investiga também baseado na matéria da CATVE. Todo este imbróglio se deu pelo fato do vereador Ganso sem Limite furar fila de atendimento no CISOP





Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY