24/03/2015 15h09

Plenário lotado por funcionários do transporte coletivo de Cascavel

Sindicato dos trabalhadores não quer aprovação do projeto

Compartilhe


O projeto da bilhetagem eletrônica no transporte coletivo de Cascavel, vem gerando discussões e debates desde ontem quando foi aprovado em primeira votação.

Hoje novamente os ônibus do coletivo estão parados até que a votação seja realizada.

Sindicato dos trabalhadores não quer aprovação do projeto. Alegação é de que os cobradores do transporte coletivo serão demitidos caso o projeto seja aprovado. Do outro lado, vereadores garantem que serão colocados em outras funções, conforme um acordo entre empresas, Cettrans, Sindicato e Câmara.

O portal Catve.com está ao vivo na Catve TV.




24/03/2015 10h46

Presidente da Câmara e do Sinttracovel travam debate no EPC

Sindicato que discute acordo em Cascavel é dirigido pela Central Sindical de Sorocaba

Compartilhe


O presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Gugu Bueno (PR) e o presidente do Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Cascavel), Nelson Borba, travaram debate no programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) da Catve/FM 91.7 ontem (23).

SOROCABA

Durante o debate, quanto questionado sobre o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), sobre o projeto que está tramitando na Câmara para implantação da Bilhetagem Eletrônica no transporte coletivo do Município, em que o Sindicato dos trabalhadores não querem a implantação porque vai dar demissão dos cobradores, o presidente Nelson Borba revelou algo meio que "bombástico". Disse que a proposta do TAC entre, Cettrans, Concessionarias do Transporte, Sinttracovel e Câmara de Vereadores, não foi aceito pela Central do Sindicato da Categoria de Sorocaba/SP não aceitou a proposta.

POLÊMICA

A revelação de que o Sindicato que discute o acordo em Cascavel é dirigido pela Central Sindical de Sorocaba, gerou polêmica e surpresa aos apresentadores, Jorge Guirado, Luiz Nardelli e Sergio Ricardo e também do Presidente da Câmara, Gugu Bueno.

DESENVOLVIMENTO

A questão da discussão do projeto, é uma Lei de Cascavel, mas quem está comandando o acordo nesta altura, não é o sindicato local e sim a Central Sindicato de Sorocaba. Oras, como pode um Sindicato de fora de Cascavel, comandar e articular para que o desenvolvimento tecnológico atrapalhe o crescimento do Município?

GARANTIA

Segundo o Presidente da Câmara, o TAC assinado entre as partes, seria a garantia de que os cobradores não seriam demitidos, mesmo assim, o Sinttacovel não aceitou, já que recebe ordens de Sorocaba/SP.











23/03/2015 11h32

Bilhetagem eletrônica aprovada em primeira votação

Compartilhe


Foi aprovado em primeira votação o projeto que estabelece a implantação da bilhetagem eletrônica no transporte coletivo de Cascavel. Com 13 votos favoráveis e 7 contrários ao projeto ele voltará amanhã (24), para segunda votação. Após a aprovação do projeto os funcionários das empresas do transporte coletivo, alguns mais exaltados, protestaram contra o resultado da votação, inclusive alguns, ou melhor, um deles, direcionando palavras ao vereador Rômulo Quintino, um dos autores do projeto.





23/03/2015 10h47

Projeto da bilhetagem eletrônica causa tumulto na Câmara

Compartilhe


O projeto de lei que dispõe sobre a utilização da bilhetagem eletrônica do transporte coletivo de Cascavel, dos vereadores Luiz Frare, Gugu Bueno e Rômulo Quintino, encheu o plenário da Câmara nesta manhã (23), sobre vaias e aplausos a sessão ordinária. A sessão tornou-se um palco de discurso.

CONTRÁRIOS
Com parecer contrário da Comissão de Defesa do Consumidor o debate entre os favoráveis e os contrários ao parecer levou o presidente da Câmara, Gugu Bueno, a intervir por várias vezes nas vaias dos cobradores e motoristas, alegando até em pedir o esvaziamento do plenário para que a votação pudesse transcorrer normalmente.

REJEITADO
O parecer foi rejeitado 13 votos contrários e 7 favoráveis e no momento está sendo debatido o projeto. O vereador Celso Dal Molin fez uso da palavra e se mostrou "o novo pavão" no discurso. Falou para os motoristas e cobradores. Esqueceu do benefício que a bilhetagem eletrônica traz para o usuário do transporte coletivo e para o desenvolvimento do sistema na cidade de Cascavel em franco desenvolvimento.

PAVONICE
O que não faltou no plenário da Câmara durante a sessão foi alguns dos vereadores ficarem do lado do trabalhador do transporte coletivo que reivindica seus direitos, porém, seus direitos vão até a interferência do usuário e do desenvolvimento. Para outros vereadores o que faltou no projeto foi diálogo entre as partes, empresas, concessionárias, Cettrans, Câmara e Sindicato dos Trabalhadores, para que o ajuste da situação pudesse ser realizado. O projeto ainda está em discussão no plenário da Câmara.




19/03/2015 17h47

Mais uma movimentação do caso de cassação de Edgar Bueno no TSE

Compartilhe


Hoje (19), aconteceu mais uma movimentação no caso de pedido de cassação do prefeito Edgar Bueno e seu vice Maurício Theodoro. O caso agora está a cargo da ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que será a relatora da ação de impugnação de mandato eletivo, abuso de poder econômico, de poder político/autoridade, uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada a agente público, cargo de prefeito e vice-prefeito.



18/03/2015 17h00

Como no setor público nada fica em segredo eterno, então lá vai mais um

Compartilhe


É voz corrente nos bastidores políticos de Cascavel de que a Secretaria de Cultura, até agora tendo como gestor o secretário de Educação Municipal, Valdecir Nath acumulando função, vai continuar na mesma "balada" quando o Teatro for inaugurado. Só que mudanças na gestão irão ocorrer.

NOME PARA CULTURA
Da mesma forma em que aconteceu remanejamento de secretários no inicio deste mês, na secretaria de Cultura também irá ocorrer, só que o nome cogitado para assumir a pasta, já pertence aos quadros de assessores do prefeito, ocupa importante cadeira na administração pública. Se vai acumular função, nossa "MATA-HARI" palaciana ainda não descobriu para poder nos informar. Fica aqui a enquete, quem será o novo secretário de Cultura de Cascavel após a inauguração?




18/03/2015 16h47

Quadro de servidores da Câmara chega a 183 entre nomeados e concursados

Compartilhe


A Câmara Municipal de Cascavel conta hoje com 21 vereadores exercendo a função e DOIS afastados pela Justiça, mas recebendo do erário público.

NOMEAÇÕES
A Câmara conta no momento com 86 servidores nomeados, sendo: assessores de vereadores e cargos de confiança na parte administrativa.

VEREADORES
São 21 cadeiras na Câmara, porém hoje são 23 vereadores recebendo do erário público, 2 foram afastados pela justiça, mas continuam recebendo seus subsídios.

CONCURSADOS
O quadro funcional da Câmara possui 74 servidores concursados. Se somados aos quatro chamados na última semana referente ao último concurso, teremos 78 servidores concursados quando estes se somar aos já ocupantes de funções no Legislativo cascavelense.

TOTAL
Então somamos: A Câmara de Cascavel possui hoje entre, vereadores, assessores, nomeados e concursados, 183 servidores. que poderá se estender até o final do mês à 187 quando os chamados do concurso forem fixados como servidores.




18/03/2015 16h27

Prefeitura vai leiloar terrenos para aplicar na contrapartida do BID

Compartilhe


Há tempos se fala em Cascavel, da revitalização do Município no que tange a vias centrais para melhorar a mobilidade urbana, terminais de transbordo entre outras benfeitorias que estão projetadas. As verbas para isso são oriundas do financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) totalizando cerca de U$ 30.000.000,00 (Trinta Milhões de Dólares).

CONTRAPARTIDA
Tudo parece fácil quando se busca dinheiro fora do que está programado na arrecadação do Município, ainda mais quando esse dinheiro serão pagos a longo prazo. Todavia, quando se fala em tirar dinheiro do caixa, tudo fica mais difícil. Neste sentido, o Executivo Municipal enviou a Câmara projeto para leiloar terrenos do município para arrecadar o valor da contra partida do dinheiro do BID. Q também soma cerca de U$ 30 milhões de dólares, no cambio de hoje, cerca de R$ 90 milhões de Reais.

TRAMITANDO
O projeto do Executivo Municipal está tramitando nas Comissões da Câmara de Vereadores. Segundo o que consta no projeto que pede autorização para leiloar os terrenos, são mais de 40 imóveis que serão colocados a disposição dos compradores em sistema de leilão.

PARQUE DE MÁQUINAS
A área que hoje é a sede do Parque de Máquinas da Prefeitura, está na lista para leilão.

ANTIGA CÂMARA
O prédio da antiga Câmara de vereadores de Cascavel, na Rua Paraná, defronte o Marista, que até o mês passado estava cedido ao Ministério Público Federal, consta na lista de áreas publicas do Municipio de Cascavel que serão levadas a Leilão.




16/03/2015 11h37

Processo de cassação de Edgar Bueno volta a ser discutido

Compartilhe


O candidato a vice-prefeito de Cascavel em 2012, Valter Parcianello (PMDB) impetrou junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedido para revisão e sentença monocrática realizada pela ex-ministra Luciana Lóssio. O pedido foi aceito pelo presidente do tribunal conforme segue:



10/03/2015 11h05

Hospital Municipal de Cascavel sai das intenções e vai para realidade

Compartilhe


A Comissão de Justiça e Redação da Câmara e Vereadores de Cascavel aprovou nesta manhã (10), o anteprojeto de lei do Executivo, que solicita abertura de crédito suplementar para elaboração dos projetos do "tão sonhado" Hospital Municipal de Cascavel.

ANTECIPAÇÃO
O executivo municipal de Cascavel pede alteração no PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2016 para 2015, o que significa a construção de 9.036 metros quadrados de edificação para implantação do Hospital Municipal. Anteprojeto aprovado pela Comissão de Justiça que posteriormente será levado a aprovação do plenário da Câmara.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY