04/04/2016 12h31

Professor defende discussão sobre ideologia de gênero nas escolas

Compartilhe


O ator e professor Jefferson Kaibers usou tribuna da Câmara de Cascavel em nome da APP-Sindicato de Cascavel (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná) para defender a discussão sobre a ideologia de gêneros dentro das escolas e criticou o vereador Jorge Bocasanta do PROS.

Quando o parlamentar começou a falar o professor saiu do plenário para não ouvir a resposta do vereador. Na saída o vereador Cabral chamou Kaibers de covarde, mas ele não vou voltou para a discussão. (Veja o vídeo)



29/03/2016 14h41

Nova Chefe da 7ª Ciretran de Cascavel será conhecida amanhã (30)

Nossa MATA HARI com funções no Palácio Iguaçu nos informou sobre a mudança

Compartilhe


EXONERAÇÃO

O pedido de exoneração de Pedrinho Silvério (PSC) da 7ª Ciretran no início da segunda quinzena deste mês, fez com que a base do governo do Estado em Cascavel buscasse um nome para assumir a função de chefia do órgão.

MARI BESING

A servidora de carreira, Mari Besing, que assumirá a função de chefe na 7ª Ciretran. Nossa MATA HARI palaciana garantiu que amanhã (30) será publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação.

SERVIDORA

A nova chefe é servidora de carreira e já esteve na chefia do órgão em outras ocasiões.




23/03/2016 12h44

Vereador de Corbélia chama prefeito de sem-vergonha

Nei Adair (PSB) tentou se defender após uma entrevista dada pelo prefeito

Compartilhe


O vereador Nei Adair Pauvels (PSB), usou a tribuna da Câmara de Vereadores para se defender de uma entrevista que o prefeito, Ivanor Bernardi (PSD), concedeu a uma rádio comunitária do município de Corbélia

Segundo o vereador Nei, durante a entrevista do prefeito, foi usado o argumento de que os vereadores deveriam ajudar o município na questão da gestão da saúde pública. No entanto, ultrapassou os limites quando citou que Nei Adair era mentiroso quanto a assuntos ditos por ele, quanto ao concurso público e outros fatos decorrentes de reuniões pré-elaboradas.

O áudio publicado no portal catve.com demonstra que a política de Corbélia não caminha em sintonia entre o executivo e o legislativo. Vale a pena ouvir!




23/03/2016 11h05

"Brinquedinho" do momento em Cascavel é o cargo para vice-prefeito

Compartilhe


Em ano eleitoral as discussões em rodas de conversas são geralmente as mudanças de partidos dos candidatos a vereador. Nelas os atuais e os que pretendem buscar uma cadeira na vereança, tentam achar siglas partidárias que no entendimento deles, são partidos mais fáceis de chegar ao poder.

PREFEITO

Para candidaturas a prefeito, segue outra regra nas discussões: geralmente os partidos políticos buscam no seio da sociedade nomes capazes de fazer a diferença quando as candidaturas são postas para análise da população.

VICE-PREFEITO I

Quanto ao cargo de vice-prefeito, este sempre foi um cargo para acordos dos partidos. Contudo, é um cargo que ninguém ousa dizer que é candidato antes das convenções, até porque, esta função política é utilizada para ?moeda? de troca no fechamento de uma coligação.

VICE-PREFEITO II

Este ano, em Cascavel, as coisas caminham para algo diferente visando às convenções. Candidatos a prefeito vêm diminuindo ao tempo que o prazo para as convenções vai se aproximando. Agora, o que tem aumentado muito são as declarações de possíveis candidatos para o cargo de VICE-PREFEITO. Muitos nomes que figuravam como pré-candidatos a prefeito e, até aqueles que não queriam engajamento com a política partidária, buscam, nos bastidores, conversas para ser candidato a vice-prefeito. POR QUE SERÁ?



21/03/2016 14h19

Seis vereadores de Cascavel já mudaram de partido

Compartilhe


Cascavel possui 21 cadeiras no Legislativo Cascavelense. No início de 2016, distribuição das cadeiras contemplava 13 partidos. PCdoB (01) - PT (02) - PSL (03) - PDT (02) - PSC (02) - PSD (02) - PR (02) - PTN (02) - PMN (01) - SD (01) - PSDB (01) - PPS (01) - PROS (01).

NO MOMENTO

Passado 80 dias do início do ano, seis vereadores mudaram de sigla, restando ainda a possibilidade de duas alterações. Fernando Winter (sem filiação - ex-PTN) e Rômulo Quintino do PSL, com possibilidades de mudar de partido até o final do mês. As outras 20 cadeiras ficaram assim distribuídas, por enquanto. Entretanto aumentou para 15 partidos co0m representatividade na Câmara de Cascavel: PSD (03)- PR (02) - PDT (02) - PSL (02) - PMN (01) -PTN (01) - PSDB (01) - PMDB (01)- PSC (01)- PEN (01) - PCdoB (01) -PT (01) -SD (01) - PROS (01) -PV (01).

A LISTA

PSD - João Paulo, Ganso Sem Limite, Walmir Severgnini
PDT - Luiz Frare, Aldonir Cabral
PR - Gugu Bueno, Celso Dalmolin
PSL - Nei Haveroth, Rômulo Quintino
PMN - Robertinho Magalhães
PTN - Jaime Vasatta
PSDB - Cláudio Gaiteiro
PMDB - Rui Capelão
PSC - Vanderlei do Conselho
PEN - Jorge Menegatti
PCdoB - Paulo Porto
PT - Professor Paulino
SD - Marcos Rios
PROS - Jorge Bocasanta
PV - Pedro Martendal
Sem Partido - Fernando Winter




18/03/2016 11h51

Iniciou a dança partidária na Câmara de Vereadores de Cascavel

Compartilhe


Com a aproximação do fim da janela para que vereadores possam mudar de partido, ou seja, até o dia 02 de abril, alguns vereadores de Cascavel já estão mudando de sigla visando a eleição de outubro.

- O vereador Rui Capelão deixou o PPS e se filiou no PMDB.

- O vereador Pedro Martendal deixou o PSDB e se filiou no PV.

- O vereador Walmir Severgnini deixou o PROS e se filiou no PSD, partido que se elegeu vereador em 2012.

- O vereador Claudio Gaiteiro deixou o PSL e se filiou no PSDB.

OUTROS

O PSDB também filiou outros nomes importantes da política cascavelense na quinta-feira (17) com a presença do Governador Beto Richa (PSDB).

- O deputado estadual André Bueno deixou o PDT e se filiou no PSDB.

- O suplente de vereador Pedro Sampaio, coordenador do Procon/Cascavel deixou o PTN e se filiou no PSDB.

- O Coordenador das Micros Regiões Metropolitana de Cascavel e Toledo, Severino Folador deixou o PDT e se filiou no PSDB.



17/03/2016 17h43

Justiça dá 15 dias para prefeitura informar arrecadação do pedágio

Decisão judicial de 2015 não foi cumprida e agora prevê multa

Compartilhe


A justiça de Cascavel - Vara da Fazenda Pública - determinou na tarde de quinta-feira (17) que a prefeitura informe em quinze dias os dados relativos ao ISSQN recolhido pela concessionária de pedágio que opera em Cascavel. Em 2015 a decisão da justiça já tinha sido favorável à Câmara de Vereadores que pedia informações sobre o valor arrecadado, porém o município não cumpriu com a determinação.

Agora o legislativo fez outro pedido à justiça, e o despacho foi mais uma vez em favor dos vereadores. No entanto desta vez o não cumprimento terá consequência de pena com multa diária de R$ 1.500,00 para o prefeito Edgar Bueno.

A ordem assinada pelo juiz Eduardo Villa Coimbra já é de conhecimento da procuradoria da Câmara de Vereadores.

O ISSQN é o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, cobrado tanto de empresas como autônomos. A legislação tributária em vigor em Cascavel obriga as concessionárias que possuem praças de pedágio no Município a destinarem 5% (cinco por cento) da arrecadação das praças ao pagamento deste tributo. Há suspeitas e denúncias de que as empresas não estejam declarando os valores reais.

Em 2015 os vereadores pediram que a Secretaria Municipal de Finanças informasse o montante arrecadado mês a mês, referente ao exercício de 2014, e aos meses de janeiro e fevereiro de 2015 e que as concessionárias apresentassem a discriminação dos valores repassados e se estes atingiram o percentual da alíquota de 5% que é garantida na legislação tributária local.



17/03/2016 09h09

Rodrigo Tesser é o novo Secretário de Assunto Jurídicos

Compartilhe


O advogado Rodrigo Tesser é o novo Secretário de Assunto Jurídicos do município de Cascavel. Tesser é integrante da OAB Cascavel e começou a carreira no escritório de José Alberto Dietrich.

O advogado está reunido, com as portas fechadas, no gabinete do prefeito de Cascavel Edgar Bueno. Ele assume o lugar de Welton de Farias Fogaça, servidor municipal de carreira, que pediu exoneração no último dia 15.

Natural de Francisco Beltrão, Tesser está em Cascavel desde o ano de 2002. É formado em Direito há 11 anos pela Unipar, especialista em Filosofia do Direito e mestrando em Filosofia.

Foi conselheiro da OAB-Cascavel na gestão 2013-2015 e atualmente é coordenador geral das Comissões da atual gestão da OAB-Cascavel. No serviço público atuou como assessor jurídico da Câmara Municipal de Ibema-PR.

O advogado Welton Fogaça permanecerá atuando na Secretaria, uma vez que é servidor público municipal de carreira.







15/03/2016 18h02

PSD de Cascavel tira dois coelhos da cartola para lançar candidatura

Compartilhe


Os últimos dias foram de intensa correria para acordos e transferências de partidos de alguns políticos com cargos eletivos para a disputa das próximas eleições.

PSC X PSD

Em Cascavel parecia tudo acertado entre o PSC e PSD para filiação de Paranhos, porém, os acordos firmados na capital entre os lideres Sciarra e Ratinho, não prosseguiram na base. Discussões do final de semana levaram ao "rompimento" de qualquer possibilidade de Paranhos ser o candidato apoiado pelo PSD de Cascavel.

GURGACZ E MION

O PSD não demorou para apresentar aos membros do PSD dois nomes e talvez até o terceiro para ser candidato da sigla a prefeito. Os empresários Assis Marcos Gurgacz e Ricardo Mion são os escolhidos pelo PSD local para a disputa da cadeira de prefeito em Cascavel. Ainda com remotas possibilidades Jorge Lange poderá figurar entre os candidatos do PSD quando na escolha do nome.

ASSIS MARCOS GURGACZ

Procurado para falar do assunto, Assis Marcos não disse nem sim nem não, porém declarou que esta filiado ao PSD e caso seu nome seja de fato o escolhido pelo partido, irá pensar no assunto. Assim como Ricardo Mion e Jorge Lange também estarão a disposição do partido para ser candidato a prefeito.

INDEFINIDO

Então voltamos a estaca ZERO, o que acontece hoje, pode não ser o que será discutido amanhã!



15/03/2016 15h35

Capitão Roberto Tatibana recebe homenagem

Compartilhe


Tenente coronel Daniel dos Santos comandante do BPRv - Curitiba, subtenente Lima do destacamento rodoviário de Santa Helena e Major Fernando comandante do quarto Grupamento de Bombeiros de Cascavel presentes no evento de entrega de Votos de Louvor e congratulações ao capitão Roberto Tatibana do comando da terceira companhia do Batalha de Polícia rodoviária Estadual, pela câmara de vereadores de Cascavel. Indicação do vereador Alecio Espinola (PSC).




Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY