04/02/2013 17h14

Deputados Paranhos e Andre Bueno juntos

Compartilhe


Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, Paranhos e André Bueno se fizeram presentes. A sessão começou neste momento.



04/02/2013 15h40

17 horas, abertura dos trabalhos legislativos de Cascavel

Compartilhe


Logo mais as 17 horas, o prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT), abre os trabalhos Legislativos do ano de 2013 na Câmara Municipal de Cascavel. Hoje mesmo acontece a primeira sessão ordinária. Na pauta, tão somente a formação das comissões. A Mesa Diretora trabalha no sentido de não haver votação nominal para formação das comissões, espera os membros da Mesa que consigam até a sessão, na base do diálogo, formar as comissões sem que haja necessidade na escolha pelo voto.



04/02/2013 15h26

HOJE: Cascavel virou a Capital do Brasil por algumas horas

Compartilhe


Cascavel, cidade pacata do Interior do Paraná, com cerca de 300 mil habitantes, tem como fonte de riqueza econômica, o agronegócio. Parte do dia de hoje, Cascavel foi a Capital Nacional. A Presidente Dilma Rousseff, Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Senador Acir Gurgacz, Governador Beto Richa , prefeito Edgar Bueno e o presidente da Coopavel, Dilvo Groli, anfitrião do Show Rural Coopavel - maior evento do agronegocio do Brasil, quiçá se não for da América do Sul -, deram demonstração de que unidos é possível a realização de muitas coisas.

CORES PARTIDÁRIAS
Sem cores partidárias, sem bandeiras, a presença da Presidente Dilma e do governador Beto Richa, poderá representar efeitos maiores do que a simples visita ao Evento, poderá ser o inicio do grande desenvolvimento do Oeste do Paraná que há tempos, a população oestina busca através dos representantes políticos.


QUEBRA DE PROTOCOLO
Apesar do cerimonial da Presidência da República e do Governo do Paraná ter elaborado toda a estratégia de segurança, desde a chegada no aeroporto Municipal de Cascavel e posteriormente, o translado até o Show Rural Coopavel pela BR-277. A presidente quebrou o protocolo no aeroporto mesmo, fez questão de dar atenção as pessoas e representantes da mídia que lá se encontravam. Da mesma forma, Dilma Rousseff fez durante sua caminhada no Show Rural Coopavel, abraçou, beijou e cumprimentou a população que se aproximava dela. Alguns para tirar foto, outros apenas para abraça-lá. Contudo, a Presidente mostrou-se feliz com a receptividade dos populares, bem como demonstrou ser uma pessoa carismática, mesmo sendo a autoridade que é!


FOTO: Presidente da Coopavel, Dilvo Groli, Senador Acir Gurgacz, Prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi recebendo da presidente Dilma a chave do trator



01/02/2013 17h46

Cerca de 140 funcionários recebem salários da Câmara de Cascavel

Compartilhe


Mesmo com mudanças radicais na estrutura da Câmara de Vereadores de Cascavel para baixar o número de funcionários, e automaticamente o gasto com pessoal, a folha de pagamento do més de janeiro/2013 do Legislativo cascavelense, listou cerca de 140 servidores exercendo as funções na Casa.

CADÊ O TAC
No ano passado, o então presidente da Câmara, Marcos Damaceno, em meio ao entreveiro que assolava a Câmara no quesito "Funcionários fantasmas", assinou junto a promotoria do Patrimônio público o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para equiparar os servidores concursados da Câmara com os de cargo de livre nomeação. O TAC previa abertura de concurso publico ainda no ano de 2012.

CONCURSO REALIZADO
O TAC foi respeitado em sua integra, mesmo mudando o presidente no final da legislatura, passando a incumbência para Robertinho Magalhães, o concurso foi realizado. Mas nesta legislatura, tudo continua com antes da assinatura do TAC. A Câmara registrou cerca de 140 funcionários no més de Janeiro/2013.

FÓRMULA MÁGICA
Uma simples conta para mostrar que o TAC assinado no ano passado não está vigorando na Câmara de Cascavel. 140 funcionários receberam pagamentos. destes 21 são vereadores. 90 são cargos de nomeações -assessores de vereadores de da administração da Câmara. Resta apenas 29 funcionários concursados na Câmara. Perguntamos: e o compromisso assumido de 50% de nomeações e 50% concursados onde está? Só pra você leitor da coluna, fazer sua análise se mudou alguma coisa de antes!



01/02/2013 17h20

Limite prudencial: Luz vermelha na Prefeitura de Cascavel

Compartilhe


O ano de 2012 fechou com luz vermelha na prefeitura de Cascavel. O sinal de alerta foi dado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A lei não permite que o limite prudencial ultrapasse a Casa dos 54% com folha de pagamento aos servidores, sobre o orçamento do município. O índice do ultimo quadrimestre de 2012, atingiu 51.30%. Sinal de alerta ligado!!!

APROVEITANDO A ADIN
Como o sinal de alerta foi acionado, a atual administração aproveitou a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para neste inicio de gestão, baixar o limite prudencial, uma vez que a ADIN não diz que o corte de gratificação tem de ser feito. Em seu bojo, a orientação é para que "CORTE" as gratificações que são dadas aos servidores de cargo de nomeações, ou comissões. Para os servidores de carreira, a gratificação poderá ser dada. Pois trata-se de gratificação a servidores concursados de confiança e não cargos de comissão.

"KBÇAS PENSANTES"
Como a ADIN orienta que as gratificações sejam cortadas em cargos comissionados, aqueles famosos 110% 110% sobre o salário inicial, os "Kbças pensantes" do governo municipal, estão usando desta artimanha para também cortar a gratificação dos cargos de servidores de carreira. Com essa economia toda, no més de janeiro e fevereiro, automaticamente o limite prudencial terá uma grande baixa neste início de mandato.




01/02/2013 14h31

Asservel neste momento sendo fiscalizada

Compartilhe


Com os últimos acontecimentos sobre o fechamento de algumas casas de shows em Cascavel, nem mesmo a Associação dos servidores do município de Cascavel escapou. Neste momento a fiscalização da Prefeitura - setor de alvará - faz pente fino na Asservel.



31/01/2013 13h27

Repercussão Nacional

Compartilhe


A Atitude do presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL), em renunciar o recebimento dos subsídios de vereador, porém, permanecendo com o salário da Policia Federal, servidor da corporação, repercutiu bem nos meandros políticos do País. Jornais impressos e televisionados deram ênfase ao assunto. Santa Catarina, Rio Grande do Sul a noticia foi veiculada no jornal do estado. Sites de grande leituras também repercutiram de forma Nacional.

DE PRESIDENTE A DEPUTADO
Depois do fato consumado, os comentários nos bastidores políticos em Cascavel, e, também em outros municípios do Paraná, são de que Marcio Pacheco aproveitou bem a situação e não será surpresa nenhuma se, ele, Marcio Pacheco não for picado pela "mosca azul" e ser um dos nomes do partido e da Região Oeste para disputar uma cadeira de deputado estadual daqui a dois anos.



30/01/2013 09h57

Reforma administrativa da Câmara é matéria requentada

Compartilhe


A coluna deixou de publicar neste espaço a reforma administrativa da Câmara, divulgada ontem (terça-feira 29) devido a matéria já ter sido divulgada aqui em data de 23/01/2013. Com o título: Fim da "FARRA" na Câmara de Vereadores de Cascavel. Link para acesso da matéria http://catve.tv/qhUy você leitor, poderá acompanhar o que aconteceu ontem.

A COLUNA DÁ DICAS
Mesmo a Mesa Diretora e ou o presidente não aceitando, a coluna participou ativamente nas "dicas" para a reforma que aconteceu, uma vez que o publicado na coluna, fez com que a Mesa Diretora tomasse as medidas mais pertinentes. Só faltou humildade ao presidente e aos membros da Mesa Diretora em agradecer este colunista pelas "dicas" dadas. {rsrsrsrsrsr}. Mais não faltará oportunidade, não é vereadores?



30/01/2013 09h22

QUASE UMA HORA: Farra com telefone na Câmara de Cascavel

Compartilhe


No momento que a Câmara de Vereadores de Cascavel, passa por uma reformulação administrativa para conter gastos excessivos, um dos gabinetes da Câmara Municipal de Cascavel teve um "deslize". Uma ligação do telefone FIXO para celular, teve o tempo REGISTRADO de quase uma hora. Ainda não se sabe qual foi o gabinete do vereador que cometeu tal "deslize", porém, a Mesa Diretora já determinou que não haverá mais telefone FIXO nos gabinetes..

Ramais do PABX
Esta determinado que o sistema de telefonia da Câmara não terá mais telefone FIXO nos gabinetes, a partir dos próximos dias, todas as ligações serão feitas pelo PABX da Casa de Leis, ou seja, os telefones fixos nos gabinetes serão ramais da Central. Deste modo, a "telefonista" terá como saber de onde partiu as ligações.



29/01/2013 13h43

Aumento de IPTU do ano passado pode ser revogado

Compartilhe


O servidor de carreira há 37 anos da Câmara Municipal de Cascavel, Itacir Gonzatto, durante a semana entregou ofício aos cinco membros da Mesa Diretora, apontando possíveis irregularidades na aprovação do aumento do IPTU que em alguns casos chega a 600% no município de Cascavel.

APAGAR DAS LUZES

Segundo o servidor, a sessão extraordinária realizada em 26 de dezembro do ano passado, feita ao apagar das luzes daquela legislatura foi inconstitucional, uma vez que não foi respeitado o tempo de interstícios de uma sessão para a outra, não foi dado publicidade no Diário Oficial do projeto que ora seria votado, e o pedido que veio do Executivo. A mensagem oriunda do executivo veio como anteprojeto de lei, quando deveria ser uma lei complementar.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY