05/02/2013 14h15

Várias autoridades do Municipio presente na reinauguração do Aeroporto

Compartilhe


Lideranças políticas e empresariais de Cascavel e região, participaram hoje da reinauguração do Aeroporto Municipal de Cascavel. O ato que contou com a presença do governador Beto Richa e autoridades estaduais, também contou com a presença do empresário Assis Gurgacz, na foto, ladeado com o secretário Jurídico do Município de Cascavel, Welton Fogaça. "Seo" Assis (o patrão rsrsrsrs}, tinha muito o que comemorar, pois, no final da década de 70, quando exercia o mandato de vice-prefeito do Municipio, foi secretário de Obras Públicas, e, foi quem comandou as obras do Aeroporto que hoje foi reinaugurado. Diz a lenda que, o "seo" Assis foi no passado o que o Ivanzinho é hoje, o incansável trabalhador para entregar obras no prazo!



05/02/2013 13h55

Aeroporto de Cascavel, reinaugurado

Compartilhe


O governador Beto Richa (PSDB), acompanhado dos deputados estaduais, Leonaldo Paranhos (PSC) e André Bueno (PDT), chegaram de helicóptero hoje (05) as 9 horas no Aeroporto Municipal de Cascavel, Adalberto Mendes da Silva, para junto com as autoridades que aguardavam no hangar da empresa Eucatur, reinaugurar o Aeroporto. O ato contou com a presença dos secretários de Estado, Norberto Ortigara e Evandro Roman. Secretários do município e 4 vereadores. Prefeito Edgar Bueno e o vice, Mauricio Theodoro. Os empresários Pedro Muffato e Assis Gurgacz, que no final da década de 70 estavam presentes na inauguração do Aeroporto, hoje presenciaram mais este ato, o de reinauguração.


Edgar "pidão"
O ato político de reinauguração, contou com a presença de vários prefeitos da região, já que o aeroporto Municipal de Cascavel, é o maior aeroporto Municipal do Brasil. Também é o recordista no Brasil, em números de passageiros que utilizam dos serviços de aeroportos municipais. Durante o discurso, o prefeito Edgar Bueno, aproveitou para enaltecer o governador Beto Richa, pelas constantes visitas e verbas liberadas para Cascavel. O prefeito disse: "a presença constante do governador Beto Richa em Cascavel, é importante, porque assim ele vê o que a população necessita, e, acaba sendo mais fácil a liberação de verbas.

Beto "camarada"
O governador não se fez de bobo - apesar de ter entendido a mensagem -, e devolveu a "cantada" de verbas para obras à Edgar no mesmo tom. disse que: " tenho até medo de vir a Cascavel e me encontrar com Edgar, sempre ele pede alguma coisa". No final da fala de cada um, tudo acabou em risos e o resultado é que o Aeroporto Municipal de Cascavel, foi ampliado e adequado dentro das normas de exigências da ANAC.



04/02/2013 17h51

Prefeito Edgar Bueno abre sessão legislativa em Cascavel

Compartilhe


A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel contou com a presença na abertura do prefeito Edgar Bueno. Este desejou sorte aos vereadores e aproveitou o ensejo para dar "pitacos" sobre os deveres e direitos dos legisladores. Também falou sobre a viagem aos Estados Unidos e enalteceu a própria administração sobre a entrega do aeroporto municipal de Cascavel, dentro do prazo previamente estipulado.

Entretanto não deixou de colocar aos vereadores e a plateia a importância do aeroporto ter sido inaugurado com a presença do governador do estado, Beto Richa, e da presidenta da República, Dilma Rousseff.

EM TEMPO

Programação esta que por mais de três horas foi transmitida ao vivo pelo Grupo CATVE.



04/02/2013 17h14

Deputados Paranhos e Andre Bueno juntos

Compartilhe


Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, Paranhos e André Bueno se fizeram presentes. A sessão começou neste momento.



04/02/2013 15h40

17 horas, abertura dos trabalhos legislativos de Cascavel

Compartilhe


Logo mais as 17 horas, o prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT), abre os trabalhos Legislativos do ano de 2013 na Câmara Municipal de Cascavel. Hoje mesmo acontece a primeira sessão ordinária. Na pauta, tão somente a formação das comissões. A Mesa Diretora trabalha no sentido de não haver votação nominal para formação das comissões, espera os membros da Mesa que consigam até a sessão, na base do diálogo, formar as comissões sem que haja necessidade na escolha pelo voto.



04/02/2013 15h26

HOJE: Cascavel virou a Capital do Brasil por algumas horas

Compartilhe


Cascavel, cidade pacata do Interior do Paraná, com cerca de 300 mil habitantes, tem como fonte de riqueza econômica, o agronegócio. Parte do dia de hoje, Cascavel foi a Capital Nacional. A Presidente Dilma Rousseff, Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, Senador Acir Gurgacz, Governador Beto Richa , prefeito Edgar Bueno e o presidente da Coopavel, Dilvo Groli, anfitrião do Show Rural Coopavel - maior evento do agronegocio do Brasil, quiçá se não for da América do Sul -, deram demonstração de que unidos é possível a realização de muitas coisas.

CORES PARTIDÁRIAS
Sem cores partidárias, sem bandeiras, a presença da Presidente Dilma e do governador Beto Richa, poderá representar efeitos maiores do que a simples visita ao Evento, poderá ser o inicio do grande desenvolvimento do Oeste do Paraná que há tempos, a população oestina busca através dos representantes políticos.


QUEBRA DE PROTOCOLO
Apesar do cerimonial da Presidência da República e do Governo do Paraná ter elaborado toda a estratégia de segurança, desde a chegada no aeroporto Municipal de Cascavel e posteriormente, o translado até o Show Rural Coopavel pela BR-277. A presidente quebrou o protocolo no aeroporto mesmo, fez questão de dar atenção as pessoas e representantes da mídia que lá se encontravam. Da mesma forma, Dilma Rousseff fez durante sua caminhada no Show Rural Coopavel, abraçou, beijou e cumprimentou a população que se aproximava dela. Alguns para tirar foto, outros apenas para abraça-lá. Contudo, a Presidente mostrou-se feliz com a receptividade dos populares, bem como demonstrou ser uma pessoa carismática, mesmo sendo a autoridade que é!


FOTO: Presidente da Coopavel, Dilvo Groli, Senador Acir Gurgacz, Prefeito de Corbélia, Ivanor Bernardi recebendo da presidente Dilma a chave do trator



01/02/2013 17h46

Cerca de 140 funcionários recebem salários da Câmara de Cascavel

Compartilhe


Mesmo com mudanças radicais na estrutura da Câmara de Vereadores de Cascavel para baixar o número de funcionários, e automaticamente o gasto com pessoal, a folha de pagamento do més de janeiro/2013 do Legislativo cascavelense, listou cerca de 140 servidores exercendo as funções na Casa.

CADÊ O TAC
No ano passado, o então presidente da Câmara, Marcos Damaceno, em meio ao entreveiro que assolava a Câmara no quesito "Funcionários fantasmas", assinou junto a promotoria do Patrimônio público o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para equiparar os servidores concursados da Câmara com os de cargo de livre nomeação. O TAC previa abertura de concurso publico ainda no ano de 2012.

CONCURSO REALIZADO
O TAC foi respeitado em sua integra, mesmo mudando o presidente no final da legislatura, passando a incumbência para Robertinho Magalhães, o concurso foi realizado. Mas nesta legislatura, tudo continua com antes da assinatura do TAC. A Câmara registrou cerca de 140 funcionários no més de Janeiro/2013.

FÓRMULA MÁGICA
Uma simples conta para mostrar que o TAC assinado no ano passado não está vigorando na Câmara de Cascavel. 140 funcionários receberam pagamentos. destes 21 são vereadores. 90 são cargos de nomeações -assessores de vereadores de da administração da Câmara. Resta apenas 29 funcionários concursados na Câmara. Perguntamos: e o compromisso assumido de 50% de nomeações e 50% concursados onde está? Só pra você leitor da coluna, fazer sua análise se mudou alguma coisa de antes!



01/02/2013 17h20

Limite prudencial: Luz vermelha na Prefeitura de Cascavel

Compartilhe


O ano de 2012 fechou com luz vermelha na prefeitura de Cascavel. O sinal de alerta foi dado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A lei não permite que o limite prudencial ultrapasse a Casa dos 54% com folha de pagamento aos servidores, sobre o orçamento do município. O índice do ultimo quadrimestre de 2012, atingiu 51.30%. Sinal de alerta ligado!!!

APROVEITANDO A ADIN
Como o sinal de alerta foi acionado, a atual administração aproveitou a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para neste inicio de gestão, baixar o limite prudencial, uma vez que a ADIN não diz que o corte de gratificação tem de ser feito. Em seu bojo, a orientação é para que "CORTE" as gratificações que são dadas aos servidores de cargo de nomeações, ou comissões. Para os servidores de carreira, a gratificação poderá ser dada. Pois trata-se de gratificação a servidores concursados de confiança e não cargos de comissão.

"KBÇAS PENSANTES"
Como a ADIN orienta que as gratificações sejam cortadas em cargos comissionados, aqueles famosos 110% 110% sobre o salário inicial, os "Kbças pensantes" do governo municipal, estão usando desta artimanha para também cortar a gratificação dos cargos de servidores de carreira. Com essa economia toda, no més de janeiro e fevereiro, automaticamente o limite prudencial terá uma grande baixa neste início de mandato.




01/02/2013 14h31

Asservel neste momento sendo fiscalizada

Compartilhe


Com os últimos acontecimentos sobre o fechamento de algumas casas de shows em Cascavel, nem mesmo a Associação dos servidores do município de Cascavel escapou. Neste momento a fiscalização da Prefeitura - setor de alvará - faz pente fino na Asservel.



31/01/2013 13h27

Repercussão Nacional

Compartilhe


A Atitude do presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcio Pacheco (PPL), em renunciar o recebimento dos subsídios de vereador, porém, permanecendo com o salário da Policia Federal, servidor da corporação, repercutiu bem nos meandros políticos do País. Jornais impressos e televisionados deram ênfase ao assunto. Santa Catarina, Rio Grande do Sul a noticia foi veiculada no jornal do estado. Sites de grande leituras também repercutiram de forma Nacional.

DE PRESIDENTE A DEPUTADO
Depois do fato consumado, os comentários nos bastidores políticos em Cascavel, e, também em outros municípios do Paraná, são de que Marcio Pacheco aproveitou bem a situação e não será surpresa nenhuma se, ele, Marcio Pacheco não for picado pela "mosca azul" e ser um dos nomes do partido e da Região Oeste para disputar uma cadeira de deputado estadual daqui a dois anos.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo