01/08/2016 08h39

Final de semana com muitas convenções e definições em Cascavel

Compartilhe


Com o afunilamento do prazo para realização de convenções, Cascavel aos poucos vai definindo candidaturas para eleições Majoritárias e proporcionais.

DEFINIÇÃO MAJORITÁRIA
Com as convenções realizadas neste final de semana para eleição majoritária, Cascavel já conta com CINCO coligações definidas.

PRIMEIRA
A primeira foi a do PSD, que definiu Jorge Lange como candidato a prefeito. Faltando a definição do candidato a vice. Por enquanto sem partidos coligados.

SEGUNDA
A segunda coligação definida foi a do PSol, definiu como candidato a prefeito, Professor Ivanildo Claro e como vice Marlene de Jesus. Chapa puro sangue. Tendo como coligado o PCB.

TERCEIRA
A terceira coligação definida foi a do PSB, definiu como candidato a prefeito, Professor Marcos Vinicius. Faltando a definição do candidato a vice. Tendo como coligados o PDT, PTN, PR, por enquanto.

QUARTA
A quarta coligação definida foi a do PP. Definiu como candidato a prefeito, Helio Laurindo e como vice Salazar Junior. Chapa puro sangue. E na proporcional sem coligação com outras siglas.

QUINTA
A quinta coligação definida foi a do PMDB, definiu como candidato a prefeito, Walter Parcianello e como vice Adani Triches. Chapa puro sangue. O Mesmo acontecendo na chapa proporcional.



29/07/2016 12h46

PSL e PRTB fecha com Paranhos (PSC) rumo às eleições 2016 - II

Compartilhe


Paranhos também citou a importância do grupo do Deputado Adelino e dos demais partidos que formam esta "FRENTONA" na busco da cadeira de prefeito. Ainda disse que: "nossa cidade não aguenta aventuras, não aguenta mais mentiras, e nós precisamos da mudança sim, mais a mudança consistente, dedicada, testada e aprovada, com as mãos limpas. Eu desafio alguém que possa fazer uma acusação da minha vida pública, minha vida é transparente de luta de resistência, não fui eleito deputado para ser um banana".


(Veja no player discurso do Deputado Paranhos- pré- candidato)

Veja aqui discurso do Deputado Adelino


29/07/2016 12h42

PSL e PRTB fecha com Paranhos (PSC) rumo às eleições 2016- I

Compartilhe


Na noite de quinta-feira (28) com grande presença da população e correligionários na Associação do Clube da Justiça em Cascavel.

O PSL do deputado Adelino Ribeiro e o PRTB do secretário Municipal da Ação Social, fecharam os partidos com a coligação do deputado Paranhos, pré-candidato a prefeito de Cascavel neste ano.

GRUPO

O Grupo em formação visando às eleições e apoio a Paranhos já conta com 10 partidos:
PSC/PTN/SD/PSDC/DEM/PTdoB/PSL/PRTB/PTB/PRP.

COLIGAÇÕES

As coligações na eleição proporcionais dentro do grupo estão sendo montadas. Sempre com a decisão tomadas pelos dirigentes de cada sigla, informou um dos coordenadores da campanha.

DISCURSO ADELINO

No discurso de apoio, deputado Adelino enfatizou a importância para Cascavel a formação deste grupo. (Veja no player discurso do Deputado Adelino)

Veja aqui discurso de Leonaldo Paranhos


29/07/2016 10h50

PPL de Pacheco escolhe Murbach (PRB) para candidato a vice-prefeito

Compartilhe


O pré-candidato a prefeito de Cascavel, Marcio Pacheco do PPL junto com os integrantes dos partidos que apoiam a candidatura, escolheram na madrugada desta sexta-feira (29) o nome do advogado Juliano Murbach do PRB para compor a chapa da majoritária no pleito deste ano.

A ESCOLHA

O nome do advogado, ex-presidente da OAB Cascavel por duas gestões, Juliano Huck Murbach (PRB), foi o escolhido pela sua trajetória profissional como vice. A decisão foi tomada junto com a os presidentes e representantes dos partidos que compõem o grupo liderado por Marcio Pacheco.

PACHECO

"Nós não vamos negociar ou barganhar até o último momento como os outros fazem. Temos excelentes nomes no nosso grupo. Nós temos um grande respeito por quem já está conosco. Por isso, é uma questão de justiça e lealdade, avaliamos e definimos dentre os nomes que fazem parte do nosso grupo desde o início", disse o pré-candidato a Prefeito de Cascavel, Marcio Pacheco, sobre a escolha de Juliano Murbach para compor a chapa majoritária.

MURBACH

Já Juliano Murbach (PRB) agradeceu a escolha do grupo e mostrou-se feliz em passar a ter um papel ainda mais importante no projeto.
"Sinto-me lisonjeado pela indicação do meu nome para ladear Marcio Pacheco nas próximas eleições. Ser indicado por um grupo formado por pessoas de bem e dispostas pela melhora de nossa cidade é muito importante. Nasci pra viver e morrer em Cascavel. Nada mais justo que trabalhar e recompensar a nossa cidade por tudo que ela tem nos proporcionado", afirmou.

CURRÍCULO

Juliano Huck Murbach tem 42, é natural de Cascavel, graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Advogado, Professor de direito nas faculdades de Cascavel, ex-presidente da OAB/subseção-Cascavel, e ex-assessor Técnico Adjunto na Comissão da Amazônia, Integração Nacional de Desenvolvimento Regional, da Coordenação de Comissões Permanentes, do Departamento de Comissões da Câmara dos Deputados em Brasília.

Murbach é casado, pai de três filhos, quando presidiu a OAB/subseção-Cascavel, demonstrou amplo conhecimento administrativo ao conduzir o processo de construção da nova sede da OAB em Cascavel, a maior do interior do Paraná.

No currículo de Juliano Murbach, a experiência na Câmara em Brasília



28/07/2016 16h24

Uma estrela poderá brilhar para o PDT de Cascavel

Compartilhe




Tudo muda!

Tudo pode mudar.

Mais uma situação curiosa está em pauta! Trata-se de uma estrela que poderá salvar o PDT na coligação do PSB do Professor Marcos Vinicius. A estrela não é a do xerife, mas é uma forte estrela no cenário político Nacional.

SERÁ?

Correu notícia no início da tarde de hoje (28) a possível coligação entre o PT de Cascavel com o grupo do PSB. O PDT que está fora da coligação proporcional nesta coligação, poderá ser salvo se o PT, de fato, somar a coligação de Marcos Vinicius. A Pergunta é: Quem diria, PT e PDT estarem nesta situação? Um terá que engolir o outro? Pode até não dar em nada e o PT lançar candidatura própria. Mas quem sabe, política é política!




28/07/2016 14h59

PV de Cascavel ainda está naquele "chove e não molha"

Compartilhe


Depois de idas e vindas sobre uma possível candidatura de Renato Silva (PV), o partido em Cascavel continua no "chove e não molha".

NADA DECIDIDO

O pré-candidato do PV, Renato Silva, iniciou sua caminhada se colocando a disposição para se lançar a vice na Chapa de Paranhos (PSC). Depois vislumbrou a possibilidade de ser candidato a prefeito e migrou para o lado do PDT do atual prefeito. Reuniões foram feitas entre os partidos e no final, o PDT em votação dos partidários aprovaram a coligação com o PSB de Marcos Vinícius, Renato ficou ?sem pai nem mãe? no meio da caminhada.

TENTATIVA

Apesar de Renato ser a noiva da vez como vice, conversou com Lange do PSD. Com Walter do PMDB. Com o grupo do PSDB e do PPS. Voltou a conversar com o PSC. Resultado, pulou tanto de galho que pode acabar sem ser candidato a nada.

PV COM PSC

Uma coisa é quase certa, o PV com Marlize da Cruz e o vereador Pedro Martendal vão acabar fechando coligação com o PSC na majoritária e com outras siglas do grupo de Paranhos na eleição proporcional.




28/07/2016 14h55

PSL de Cascavel vai com Paranhos e sem indicar vice

Compartilhe


Informações quentíssimas dão conta que o deputado Estadual Adelino Ribeiro e o deputado federal, Alfredo Kaefer, ambos do PSL estão reunidos com membros do partido e acabaram de decidir que vão com o PSC de Paranhos sem a indicação do vice.

TRATATIVAS

Apesar de já estar definida a coligação do PSL com PSC de Paranhos, ainda rondava nos bastidores da política nativa a questão da indicação do vice, este, segundo os rumores, vinha do PV, Renato Silva. Como Renato não decidiu o que fazer, o PSL se reuniu na manhã de hoje e "bateram o martelo", vamos com o Paranhos sem indicar o vice.

A NOITE
Hoje a noite o PSL se reúne no clube da Justiça em Cascavel e divulgará o apoio do partido a candidatura de Paranhos.




28/07/2016 13h12

Sururu a vista na coligação do PSB de Cascavel

Compartilhe


O PDT de Cascavel poderá causar um grande "sururu" dentro da coligação do candidato a prefeito, Professor Marcos Vinicius (PSB). O Partido do professor que conta com quatro siglas para sua coligação, no caso PSB, PTN, PR e PDT se aceitar a imposição do grupo pedetista em coligar na chapa da proporcional, poderá ter um esvaziamento dos partidos que já compõe a coligação.

PDT
O PDT partido do prefeito Edgar Bueno, escolheu no voto dentro da sigla o apoio e o grupo que iriam apoiar. Até aí tudo certo, mas surgiu o problema, nenhum dos dirigentes partidários já definidos na coligação da proporcional, não aceitam o PDT no grupo.

PTN
O PTN que é um dos partidos já definido, pode esvaziar a sigla caso o PSB aceite a coligação do PDT na proporcional.

PR
Outro partido que pode espirrar da coligação do professor Marcos Vinícius caso aceite a ?pressão? do PDT é o PR. Inclusive até com indicativos para onde poderá migrar.

SURURU
Então deduzimos, o sururu está formado dentro das próprias coligações.

FUI!!!
Castelo sem rei é o mesmo que cerveja sem álcool!!! Só serve pra estufar a barriga!!!




26/07/2016 21h33

Tinha uma gravação no caminho da licitação do lixo- Por Luiz Nardelli

No caminho da licitação do lixo tinha uma gravação

Compartilhe


Tinha uma gravação no caminho da licitação do lixo. No caminho da licitação do lixo tinha uma gravação

Surgiu em Cascavel nesta terça-feira (26) um fato novo que pode mudar a licitação da limpeza pública do município. Na gravação o radialista Valdomiro Cantini e um Tal de Marcio, que seria diretor da empresa Transportec, dialogam a respeito da propalada licitação e deixam a entender que estariam ocorrendo pressões para impedir que empresas de fora participem da referida licitação.

No diálogo da gravação o tal de Marcio fala de um suposto Cartel nas licitações desta natureza em todo o País. Agora de posse da gravação, as autoridades competentes que se manifestem a respeito do assunto.

OUÇA A GRAVAÇÃO E TIRE SUAS CONCLUSÕES



26/07/2016 15h14

Quem dita as regras no Paraná? Richa, André Bueno ou os "bagrinhos"

Compartilhe


Em período eleitoral muito se fala do peso de alguns políticos do cenário, municipal, estadual e federal. Em Cascavel, cidade do interior do Paraná não é diferente, muito se fala se propaga, mais na hora da decisão, vira um "bolim-bolacha, bate em cima, bate em baixo"!

COM QUEM ESTARÁ?

O governador do Paraná, Beto Richa declarou no programa EPC da Catve em Cascavel que o caminho do PSDB local na eleição deste ano seria o mesmo caminho que o prefeito Edgar Bueno fosse trilhar. (Veja o vídeo) Isto significou naquele momento que PSDB e PDT caminhariam juntos neste pleito, fosse com candidatura própria ou numa coligação.

PSDB

A janela aberta para mudança de partidos dos deputados com cargos eletivos fez com que o deputado André Bueno deixasse o PDT e migrasse para o PSDB, fortalecendo a sigla, agora está no embate, segue trilhando os caminhos junto com o PDT ou demonstrará que não tem força alguma junto ao governador que garantiu a caminhada juntos ou os "bagrinhos" do PSDB terão voz e vez na sigla e caminharão com quem decidirem?

E AGORA BETO?

Resta agora uma só pergunta: Quem manda no PSDB, Beto Richa governador do Paraná e o deputado André Bueno, que amargou até camburão para defender o governo no passado no episódio dos professores, ou os "bagrinhos" que querem revoadas próprias com outras siglas que não a de interesse do PDT?

PSB

O PSB do pré-candidato a prefeito Professor Marcos Vinicius que já tem o apoio do PDT, PR, PTN aguarda a decisão de cima para baixo ou todos irão se curvar para os "seis gatos pingados" do PSDB local e perder essa parada?



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY