25/07/2016 11h29

PSol de Cascavel vai de puro sangue: Prof. Ivanildo Claro e Marlene de

Compartilhe



O PSol de Cascavel realizou convenção no sábado na Câmara Municipal e lançou candidatura puro sangue. Professor Ivanildo Claro, candidato a prefeito, e, a servidora aposentada do INSS, Marlene de Jesus Alves da Costa como vice-prefeita.

CONVENÇÃO
A convenção aconteceu já com os nomes que iriam formar a chapa majoritária pré-definida. Professor Ivanildo Claro que em 2008 foi candidato pelo PSOL e recebeu cerca de 1.400 votos, volta neste ano para disputa da cadeira de prefeito.

VICE-PREFEITA

A servidora aposentada do INSS, Marlene de Jesus foi a escolhida na convenção para a formação da chapa puro sangue do PSOL.

CHAPA DE VEREADORES

Ainda com a ata da convenção em aberto, o presidente da sigla Laerson Matias disse a este colunista que cerca de 15 candidatos formarão a chapa do PSOL que também tem na coligação o PCB.

E AGORA?

Laerson Matias que vira e mexe está envolvido nos acontecimentos da Câmara Municipal, protocolando ação para que os vereadores investigue alguns assunto, e depois de tanta cobrança por parte dos legisladores que querem ver o potencial de votos do polêmico Laerson, agora ele definiu; "vou ser candidato a vereador" enfatizou à este colunista.







25/07/2016 10h36

PSD de Cascavel faz convenção e lança Lange como candidato a prefeito

Compartilhe


O PSD de Cascavel foi o primeiro partido a realizar a convenção municipal visando as eleições municipais. O nome escolhido pela cúpula foi de Jorge Lange.

CANDIDATO

A convenção foi realizada na quinta-feira (22). Apesar da escolha do candidato que irá encabeçar a chapa da majoritária, a ata ficou em aberto para compor a vice com outras siglas. Também ficou aberta a ata para coligação da eleição proporcional.

DEPUTADO ROMAN

O PSD lançou Lange por entender que sua votação na eleição de 2012 foi expressiva, quando obteve mais de 25 mil votos. Também foi levada em consideração a firmeza do deputado federal Evandro Roman (PSD) que, desde o inicio das discussões sempre ponderou que o partido deveria ter candidatura própria. Para Roman, partido que não tem candidato esta fadado ao fracasso no futuro.

4 VEREADORES

O Partido que hoje possui quatro vereadores com assento na Câmara Municipal, 20% dos vereadores pertencem ao PSD, Roman destaca a importância da sigla na nesta legislatura e a representatividade que possui em Cascavel, no Paraná e a nível Federal.



22/07/2016 09h39

PSL do Deputado Adelino poderá compor com PSC de Paranhos

Compartilhe


São fortes os rumores de que o PSL do deputado Adelino Ribeiro está a uma "batida de martelo" para fechar coligação com o grupo do pré-candidato a prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

PSL E PRTB

Caso se confirme a coligação do PSL com grupo de Paranhos nas próximas horas, o PRTB capitaneado em Cascavel pelo secretário da Ação Comunitária e fiel escudeiro do deputado Adelino, também irá compor a coligação.

TRATATIVAS

As tratativas desta possibilidade estão bem adiantadas, tudo passou pelos argumentos de membros do governo do Estado ? leia se governo Beto Richa -, o resto, bem o resto não tem, porque até o PV de Marlise da Cruz e Renato Silva, poderão voltar e compor coligação com Paranhos!

BASTIDORES

As conversas de bastidores dão conta de que após a derrota nas urnas do PDT na quinta-feira a noite, quando o partido escolheu no voto o candidato que vão apoiar neste pleito, Renato Silva do PV, ficou solto. Caso o partido não vá de candidatura própria com Renato na cabeça, a presidente Marlise da Cruz não esconde a possibilidade de voltar para o grupo de Paranhos. Neste caso, Renato Silva ? a noiva da vez para vice -, poderá compor a coligação e ser o vice de Paranhos. Mais tudo isso ainda são rumores, o certo mesmo é que tudo pode acontecer até o dia 5 de agosto, data das convenções do PV e PSC.




22/07/2016 09h28

PSDB de Cascavel com um pé na coligação de Paranhos

Compartilhe


O que parecia improvável de acontecer, poderá! Os "tucanos" de Cascavel tanto voaram nos últimos dias e sem achar um ninho capaz de procriar, poderão "botar ovos" na coligação do PSC de Paranhos. As conversas estão bem adiantadas neste sentido, inclusive os líderes tucanos do alto coturno da Capital do Estado, estão trabalhando mesmo que na "surdina" para que isto aconteça.

FATOS

Contra fatos não há argumentos! A revoada dos tucanos se dá por um simples fato. O povo da Assembleia Legislativa e o governo do Estado precisam dos deputados do PSC para compor a nova mesa diretora daquele Parlamento. Quer um motivo maior do que isso?

GANHO

Com a possibilidade de isso acontecer, Paranhos acumula um bom tempo para o programa eleitoral "gratuito", já que o PSDB possui alguns bons segundos de horário eleitoral devido o grande número de deputados federais eleitos em 2014.




22/07/2016 09h00

A lua passa, o sol aparece e os acordos políticos em Cascavel continuam

Compartilhe


Vão minutos, vai hora, vai dia e os acordos políticos em Cascavel parecem não ter fim. O que parece estar acordado entre alguns partidos numa hora, logo depois muda tudo. E nós os "reles mortais" continuamos a correr atrás das informações, que nem sempre são passadas com veracidade.

BAIXAS

Já tivemos 12 pré-candidatos a prefeito em Cascavel, hoje este número não passa de SETE. Amanhã este número poderá estar mais reduzido. São as baixas que irão acontecendo no afunilamento do prazo para convenções municipais.

QUAL SERÁ?

A pergunta que não cala! Qual será o número de candidatos a prefeito que teremos nas eleições deste ano? Bem, isto ninguém sabe ainda, mais uma coisa é certa, o jogo não acabou. A "banda" continua tocando e os ?astros? continuam correndo atrás dos apoios na busca da formação de uma grande chapa.

HOJE É sexta-feira

Como hoje é sexta-feira, até o final da tarde, muita coisa acontecerá. Por exemplo: O PR de Gugu Bueno vai declarar logo mais o apoio a candidatura de Marcos Vinícius (PSB). Do mesmo modo, PDT também vai com PSB e o PTN de Jaime Vasatta, já está com o Professor. Então resta saber que rumo vai o PV, agora solto e com um bom nome pra vice em qualquer chapa, no caso, Renato Silva.





21/07/2016 19h14

PDT de Cascavel decide quem vai apoiar

Compartilhe


Acabou a votação realizada pelos integrantes do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Cascavel. O encontro na noite desta quinta-feira (21) definiu qual candidato o partido irá apoiar nas eleições municipais de 2016.

Dois nomes disputaram o apoio: Professor Marcos Vinícius (PSB) e o empresário Renato Silva (PV).O resultado da apuração foi de 40 votos para Marcos contra 15 de Renato Silva.





21/07/2016 18h00

Amanhã (22), PR de Cascavel deve anunciar apoio a Marcos Vinícius (PSB)

Compartilhe


Corre a boca pequena nos bastidores da política cascavelense que o PR (Partido da República) deve anunciar na sexta-feira (22) apoio a candidatura a prefeito do Professor Marcos Vinicius do PSB.

CONVERSA

Na tarde de hoje, o pré-candidato a prefeito do PSB, Marcos Vinicius este reunido com o presidente do PR de Cascavel e presidente da Câmara de Vereadores, Gugu Bueno. A reunião durou mais de uma hora e no final, ambos desconversaram. Porém, ficou no ar uma frase dita por Marcos Vinicius: "Amanhã as 10 horas vocês saberão, e sorriu". Para quem acompanha as tratativas da eleição há tempo em Cascavel, pode ter certeza, PR vai com o PSB de Marcos Vinicius!!!



21/07/2016 09h49

PDT de Cascavel faz eleições para escolher candidato que irá apoiar

Compartilhe




Está marcado para hoje (21) às 18 horas no escritório do PDT local um ato estranho, porém, de uma estratégia perfeita para o prefeito Edgar Bueno (PDT). O partido colocará em votação secreta a escolha do candidato que a sigla irá apoiar. Só podendo votar os filiados.

PROF. MARCOS VINICIUS

O pré-candidato do PSB de Cascavel, Professor Marcos Vinícius concorre para obter a maioria dos votos para receber o grupo na coligação.

RENATO SILVA
Outro pré-candidato que concorre para ter o apoio do PDT cascavelense, é o empresário Renato Silva do PV.

ESPECULAÇÕES

Rumores nos bastidores dão conta de que Marcos Vinicius (PSB) tem grandes possibilidades de sair vitorioso das urnas do PDT, já que conta com a maioria dos pré-candidatos a vereador e a simpatia de outros tantos filiados. Já Renato Silva conta com o apoio do prefeito Edgar, mesmo que oculto, pode influenciar na decisão da votação, caso permeie sua intenção e pedidos junto aos membros filiados do PDT.




21/07/2016 09h03

Será hoje a largada da corrida sucessória ao Paço Municipal de Cascavel

Compartilhe


Com a aproximação do prazo final para as realizações das convenções municipais, inicia hoje (21) a primeira convenção partidária em Cascavel para escolha do candidato do PSD local a prefeito.

PRÉ-CANDIDATO

A convenção do PSD de Cascavel esta marcada para 16 horas na Associação da Rádio Colméia. O nome indicado pelo partido é o empresário Jorge Lange. Apesar de ser o primeiro partido a realizar as convenções municipais, ainda não tem definido o nome do candidato a vice. Da mesma maneira não tem indicativos de siglas partidárias que irão compor a coligação.

INDICATIVOS
Pelo andar da carruagem, o PSD de Cascavel acabará indo de chapa-pura, tanto na eleição Majoritária como na eleição Proporcional.




20/07/2016 14h02

Maioria dos pré-candidatos a prefeito de Cascavel já foram TESTADOS nas

Compartilhe


Na maioria das eleições municipais, muito se discute em rodas de conversas, a possibilidade deste ou daquele candidato. A sigla partidária quase nem sempre vem em primeiro plano. As discussões giram mesmo em torno do nome do POSSÍVEL candidato. Em Cascavel não é diferente. As discussões são geralmente sobre se tem ou não condição, e a primeira regra é: "qual o patrimônio político (votos) que ele tem?".


LEONALDO PARANHOS

Pré-candidato a prefeito, Paranhos (PSC) disputou oito eleições: candidato à vereador em 1992/1996, se elegendo em 96. Vice-prefeito eleito em 2000. Candidato a deputado estadual em 2002 fazendo mais de 35 mil votos, suplente. Candidato a prefeito em 2004, 4º colocado nas urnas. Candidato a deputado estadual em 2006, mais de 31 mil votos, suplente. Candidato a deputado estadual em 2010, eleito com mais de 27 mil votos. Candidato a deputado estadual em 2014, eleito com mais de 69 mil votos.

MARCIO PACHECO

Pré-candidato a prefeito, Pacheco (PPL) disputou duas eleições: Eleito vereador em 2012 com mais de 1.400 votos, presidiu a Mesa Diretora do Legislativo cascavelense um biênio e se lançou candidato a deputado estadual em 2014, eleito com mais de 24 mil votos. Com dois anos de vereador e dois de deputado, vem para a disputa de prefeito em Cascavel neste ano.

JORGE LANGE

Pré-candidato a prefeito, Lange (PSD) disputou uma eleição. Exerceu o cargo de Diretor da Secretaria de Indústria e Comércio do Paraná no governo Jaime Lerner na década de 90/00. Foi assessor do então deputado federal Eduardo Sciarra por alguns anos e disputou o cargo de prefeito em 2012 em Cascavel. Ficou em 3º lugar naquele pleito com mais de 25 mil votos.

RENATO SILVA

Pré-candidato a prefeito, Renato (PV) disputou três eleições. Candidato a deputado federal em 1998, obtendo mais de 42 mil votos. Exerceu o cargo de deputado federal, uma vez que foi o primeiro suplente do partido na época (PSDB). Candidato a deputado estadual em 2002, fez mais de 22 mil votos. Em 2004 candidatou-se a prefeito de Cascavel, recebeu mais de 22 mil votos dos cascavelenses, 3º colocado naquele pleito.

WALTER PARCIANELLO

Pré-candidato a prefeito, Walter (PMDB) disputou três eleições. Candidato a vice-prefeito em 2008 com Salazar Barreiros (PP). 2º colocado na ocasião. Voltou as urnas como candidato a vice-prefeito em 2012 com professor Lemos (PT), 2º colocado naquele pleito disputando o segundo turno. Registro de candidatura a deputado estadual em 2014, porém, na disputou a eleição, mesmo assim fez mais de 200 votos sem fazer campanha, já que foi o coordenador estadual da campanha do irmão Frangão.

HÉLIO LAURINDO

Pré-candidato a prefeito, Hélio (PP) disputou três eleições. Na década de 80 foi eleito prefeito de Três Barras do Paraná, voltando ao cargo mais uma vez na década de 90. Ainda na Década de 90, Hélio Laurindo disputou a eleição de deputado federal, recebeu da população do oeste do Paraná cerca de 20 mil votos, ficando de suplente, na época pelo PMDB.

PROF. MARCOS VINÍCIUS

Pré-candidato a prefeito, Professor Marcos Vinícius (PSB) jamais disputou uma eleição para cargo eletivo. Porém exerceu na vida pública alguns cargos de nomeações. Foi Reitor da Unioeste. Secretário de Educação, secretário de Planejamento, Secretário de Cultura, Secretário de Comunicação. Todas estas funções exercidas no Município de Cascavel.

PROF. IVANILDO CLARO

Pré-candidato a prefeito, Professor Ivanildo Claro (PSol) disputou a eleição para prefeito em 2008. as urnas computaram pouco mais de 1.000 votos a ele.



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY