07/02/2013 15h08

Providência da Procuradoria Geral da Câmara hoje (7)

Compartilhe


Após a entrevista concedida a coluna, hoje a mesa diretora da Câmara falou a imprensa falando das ações que serão tomadas pelo Procurador Geral da Câmara de Vereadores de Cascavel.

A ação foi tomada após a divulgação a imprensa de um texto assinado por um cidadão indignado com a situação.

SEGUE NA ÍNTEGRA A RECOMENDAÇÃO DO PROCURADOR PASCOAL MUZELI NETO

Diante do exposto recomendo a tomada das seguintes medidas imediatamente:

- Instauração imediata de Processo Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos e responsabilização na forma da Lei;

- Com o ato de instauração do Processo Administrativo, recomendo o afastamento preventivo dos três servidores nominados na matéria jornalística, para o fim de que os envolvidos não tenham livre acesso às dependências desta Casa e a arquivos eletrônicos, alterando-os o que poderá causar prejuízo processual;

- Preservação e apreensão dos arquivos eletrônicos dos computadores dos citados na matéria jornalística com utilização das cautelas de praxe;

- Solicito que a Diretoria de Processamento e Apoio Legislativo expeça, com urgência, certidão informando quais leis municipais foram aprovadas com dispensa de interstício a partir da vigência da Resolução nº 02/2012;

Cascavel, Estado do Paraná, aos 7 de fevereiro de 2013.

Pascoal Muzeli Neto - OAB/PR 32.314

Clique e acesse a entrevista na íntegra


07/02/2013 15h04

A denúncia feita na Catve

Compartilhe


No dia 29 de janeiro de 2013 em entrevista a coluna, Itacir Gonzatto, servidor da Câmara, fala sobre fatos descritos no ofício que entregou aos cinco membros da Mesa Diretora, apontando possíveis irregularidades na votação ocorrida no dia 26/12/2012, referente ao aumento do IPTU. Em alguns casos, chega a 600% em Cascavel. A falha na sessão, é que não foi dado publicidade na convocação da sessão Extraordinária e tampouco, publicada no diário Oficial.

Clique e acesse a entrevista na íntegra


07/02/2013 10h25

Matéria da Coluna, gera denúncia no GAECO e Gazeta do Povo repercute

Compartilhe


Em 29/01/2013, esta coluna divulgou através de video e texto, possíveis irregularidades cometidas na sessão extraodinária "relâmpago" ocorrida em 26/12/2012. Quando na ocasião foi votada a Lei de reajuste do IPTU, sem respeitar as normas regimentais da Casa. (Livro do Regimento Interno). Antes da denúncia feita pelo servidor de carreira da Câmara a esta COLUNA, Itaccir Gonzatto, ele oficiou aos integrantes da atual Mesa Diretora (05) explicando o ocrrido. Na denúncia feita a coluna pelo servidor , ele fala do ocorrido. Também fala sobre o assunto, o atual presidente da Casa, Marcio Pacheco e o secretário da Mesa Diretora, vereador Gugu Bueno.

NO GAECO
Depois de denúnciado aqui na coluna, colegas e veículos de comunicação de Cascavel e do Estado, como a Gazeta do Povo, foi além, e na data de hoje, trouxe matéria com o título: "Cascavel: Câmara é acusada de fraudar documento para acelerar projetos". Segundo a matéria, o livreto do Regimento Interno diz uma coisa, e a Lei publicada sobre de como deve ser feita as sessões ordinárias e Extraordinárias diz outra. De todo modo, o assunto foi denunciado no GAECO, como denúncia anônima e a Câmara de Vereadores neste momento, está mais para um "barril de pólvora" a explodir, do que uma Casa que deveria seguir os caminhos de interesses da população e não dos nteresses de alguns tão somente. Apesar desta Legislatura, não ter muito a ver com o ocorrido em 26/12/2012!



06/02/2013 17h29

Para alguns, Edgar é o "cara", para outros, nem tanto...

Compartilhe


Após a coletiva de hoje na prefeitura de Cascavel, quando o prefeito Edgar Bueno divulgou as ações e decisões tomadas e que serão implantadas até o final de abril, para conter as despesas de folha de pagamento, já que no mês de Janeiro, o índice prudencial apontado foi de 53,2%, enquanto o fixado é de 51.3% e o máximo que pode ser atingido é de 54%.

Fim da "farra"
Por muito tempo, após campanhas eleitorais, tudo se ajeitava com nomeações em cargos na prefeitura. Nos acordos políticos feitos durante a campanha, pagamentos de compromissos de campanha com "emprego" na prefeitura, e, até formação de base na Câmara de Vereadores, nomeando cabos eleitorais de vereadores na prefeitura. Com esta medida anunciada hoje pelo prefeito Edgar Bueno, a "farra" acabou! Vereadores terão de servir ao povo, e não aos seus cabos eleitorais que esperam a "vaguinha" na "mimosa" para continuar na política.

"Alegria geral"
Servidores de carreira não ficaram nem um pouco feliz com as medidas tomadas pelo prefeito, mas a população vibrou! Encontrei um "gaiato" na rua, ao sair da prefeitura e este me disse. "Aí Luizinho, fala lá no Bate Rebate que agora esses políticos que gostam de ficar encostado em nomeações da prefeitura, vai ver como é difícil viver com um salário de "OITOCENTÃO" por mês. Isso que ainda é na sombra, não como nós que trabalhamos no sol, carregando massa de concreto o dia todo". o gaiato riu, e foi embora!!! Daí parei a pensar. O Edgar é o "cara". ou esse "cara" sou eu!!!! {risos}....



06/02/2013 16h02

Coletiva para contenção de despesas

Compartilhe


No mês de janeiro deste ano, o índice alcançado ultrapassou o fixado, atingiu 53,2% , devido a baixa na arrecadação, o limite prudencial fixado é de 51.3%, a baixa na arrecadação foi de R$ 28,5 milhões. Com isso, torna-se impossível a nomeação ou gratificação a servidores da prefeitura. O prefeito declarou que não nomeará nenhum secretário nas vagas que estão abertas: secretaria da Agricultura, secretaria da Cultura, Fundetec, IPMC, Cohavel, Meio Ambiente, secretaria de Governo e agora também a secretaria de Comunicação Social, que ficou vazia após a saída de Marcos Vinícius Pires de Souza, que pediu exoneração ainda na tarde de ontem (05).

O secretário de Administração, Alisson Ramos (foto), disse que também vai ocorrer corte de 50% nos salários do prefeito, do vice, e de todos os secretários e diretores já nomeados. Tudo para conter o índice prudencial que só tem aumentado nos últimos meses. Os cargos de gratificação de função, aos servidores de carreira, também sofrerão alterações, já que não terão o percentual acrescido no salário como eram feito há mais de 20 anos.



06/02/2013 15h21

Primeira baixa no governo Edgar

Compartilhe


O secretário de Comunicação Marcos Vinícius de Souza pediu o boné e não é mais secretário de Edgar Bueno.

A vaga está aberta. Assim como: Agricultura, Cultura, Meio Ambiente, Cohavel, secretaria de Governo, IPMC e Fundetec.



06/02/2013 14h26

Prefeito Edgar toma medida drástica

Compartilhe


O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), através da assessoria de comunicação, convidou a mídia para uma "coletiva" as 15 horas de hoje (6) para anunciar decisão tomada a respeito de conter despesas com a folha de pagamento.

LIMITE PRUDENCIAL
Não há muito o que esperar da entrevista coletiva do prefeito logo mais. O assunto tratado será o mesmo que a coluna já publicou em 01/02/2013, com o título: Limite prudencial: Luz vermelha na Prefeitura de Cascavel. Como atingiu o limite de 51.30% no quadrimestre do ano passado, e quando isto acontece, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) informa a Prefeitura para não correr o risco de cometer improbidade administrativa do gestor. O limite final é de 54% para gastar com folha de pagamento, acima disso, o gestor responderá por improbidade e a negativa do TCE ao Município é suspensa!.

CAUTELOSO
Usando das atribuições que lhe compete, o prefeito Edgar Bueno, deverá anunciar que os cargos de nomeações e de confiança - servidores concursados que recebem gratificação - de segundo e terceiro escalão da prefeitura Municipal de Cascavel, não serão nomeados para exercer as funções neste primeiro quadrimestre de 2013. Somente depois de abril, quando a prefeitura fechar o 1º quadrimestre e informar ao TCE, é que será possível nomear os servidores com gratificações e os de livre nomeações. Isso se a prefeitura conseguir baixar o índice prudencial que ronda a casa dos 51%.

BARBA DE MOLHO
Conforme a coluna antecipou em 1º de fevereiro, os "bagrinhos" que aguardavam a "tetinha" na prefeitura, podem colocar a barba de molho e procurar emprego na rede privada, porque, na "mimosa", chamada prefeitura, xau-xau!



06/02/2013 10h41

Faltou comunicação entre Prefeitura e Câmara de Cascavel

Compartilhe


Na reinauguração do Aeroporto Municipal de Cascavel que contou com a participação de autoridades estadual e regional, não teve a presença dos vereadores do Município. Apenas quatro vereadores participaram do ato de reinauguração. A coluna foi saber o motivo do desprezo por parte da Câmara neste sentido. A resposta foi no "laço". A Câmara não recebeu o CONVITE da prefeitura para o evento, muitos dos vereadores não sabiam da reinauguração. Portanto, esta é a única verdade que existe, faltou comunicação entre Prefeitura e Câmara!



05/02/2013 17h36

Eleição das Comissões permanentes da Câmara Municipal de Cascavel

Compartilhe


Em conformidade com o art. 34, §§ 1º e 7º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cascavel, foi proclamado o resultado da composição das Comissões permanentes da Câmara para o biênio 2013/2014, que ficaram assim constituídas:

COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO
Vereador Pedro Martendal (PSDB) - Presidente
Vereador Vanderlei da Silva (PSC) - Secretário
Vereador João Paulo de Lima (PSD) - Membro

COMISSÃO DE ECONOMIA, FINANÇAS E ORÇAMENTO
Vereador Cláudio Rodrigues (PSL) - presidente
Vereador Luiz Frare (PDT) - Secretário
Vereador Walmir Servegnini (PSD) - Membro

COMISSÃO DE VIAÇÃO, OBRAS PÚBLICAS E URBANISMO
Vereador Fernando Winter (PTN) - Presidente
Vereador Jorge Menegatti (PSC) - não escolhido
Vereador Paulo Bebber (PR) -não escolhido

COMISSÃO DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vereador Jorge Bocasanta (PT) - não escolhido
Vereador Aldonir Cabral (PDT) - não escolhido
Vereador Jeovani Machado (ganso) (PSD) - não escolhido

COMISSÃO DE AGRICULTURA E DEFESA DO MEIO AMBIENTE
Vereador Jaime Vazatta (PTN) - Presidente
Vereador Nei Haveroth (PSL) - Secretário
Vereador Paulo Bebber (PR) - Membro

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
Vereador Romulo Quintino (PSL) - Presidente
Vereador Marcos Rios (PDT) - Secretário
Vereador João Paulo de Lima (PSD) - Membro

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Vereador Paulo Porto (PCdoB) - Presidente
Vereador Robertinho Magalhães (PMN) - não escolhido
Vereador Claudio Rodrigues (PSL) - não escolhido

COMISSÃO DE TRABALHO E LEGISLAÇÃO SOCIAL
Vereador Vanderlei da Silva (PSC) - Presidente
Vereador Marcos Rios (PDT) - não escolhido
Vereador Rui Capelão (PPS) - não escolhido

COMISSÃO DE TURISMO E ASSUNTOS INTERNACIONAIS
Vereador Robertinho Magalhães (PMN) - Presidente
Vereador Paulo Porto (PCdoB) - não escolhido
Vereador Romulo Quintino (PSL) - não escolhido

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
Vereador Nei Haveroth (PSL) - Presidente
Vereador Jorge Menengatti (PSC) - não escolhido
Vereador Rui Capelão (PPS) - não escolhido



05/02/2013 14h39

Reforma da Câmara, aumentou cargos de nomeações

Compartilhe


A tão propalada reforma administrativa da Câmara de Vereadores de Cascavel, parece que não é tudo o que divulgaram os novos vereadores e Mesa Diretora. Na Legislatura passada, a "casinha" da maioria dos vereadores caiu porque havia muitos cargos de livre nomeações, tanto na parte administrativa da Câmara, como de assessores dos vereadores. Ontem, a resolução para reforma do Plano de Cargos e salário do Legislativo, foi apresentada. O número de cargos de nomeações foi para 106. Desses, 84 são cargos de assessores parlamentares.

Cargos de concurso
Como existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado junto a promotoria do Patrimônio público que dispõe sobre o número de cargos de nomeações tem de ser o mesmo de cargos de concurso, ou seja, neste caso mais 106 cargos de servidores concursados, já chegamos a 212 cargos nesta reforma administrativa do cronograma funcional. somados a 21 vereadores, a lista de servidores da Câmara de Cascavel, saltou de 144 da Legislatura passada para 233 nesta Legislatura. pode ou quer mais!!!!



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo