27/03/2013 17h10

Ciranda de filiações partidárias até 5 de setembro

Compartilhe


É comum haver ciranda de filiações, - trocas de partidos-, um ano antes do pleito eleitoral por pretensos candidatos a um cargo eletivo. Em Cascavel e no Paraná não é diferente, os acordos políticos existem e, é neste momento que alguns partidos engrossam suas fileiras partidárias, com nomes ditos de "peso" buscam fortalecer os partidos para a disputa eleitoral.

PSB é o caminho
A discussão do momento em Cascavel gira em torno da mudança de partido do prefeito Edgar Bueno. Mesmo que não seja candidato a nenhum cargo eletivo em 2014, deverá fazer para apoiar a candidatura a reeleição de Beto Richa. e Neste vai e vem de especulações, descobrir qual a sigla que o prefeito Edgar Bueno deverá migrar, PSDB é o mais debatido, porém, fontes palacianas garantiram a este colunista que, o PSB deverá ser o caminho.

NOME DE PESO
O PSB do Paraná deverá fortalecer sua sigla, e um deputado federal, fortíssimo em votos, deverá também migrar para o PSB. As conversações sobre a mudança já iniciou, porém, ainda tudo em segredo. Mas como na política não existe segredo, pensamos então que este deputado deverá ser o candidato a vice na chapa de Beto Richa. Deste modo, Edgar Bueno no PSB, ficaria de bom tamanho e tudo em casa!



27/03/2013 16h53

Prefeito Edgar Bueno (PDT) muda ou não de partido até 5 de setembro?

Compartilhe


É voz corrente nos bastidores políticos de Cascavel que o prefeito de Cascavel Edgar Bueno (PDT), que tem na sua vice, Mauricio Theodoro (PSDB), vai mudar de partido para em 2014, poder apoiar livremente Beto Richa (PSDB) à reeleição do governo do Paraná.

PDT X PSDB
Como o PDT demonstra ser aliado do governo federal, e sendo a Dilma PT, dificilmente o prefeito Edgar Bueno poderá apoiar o candidato tucano, Beto Richa ao governo do Estado no ano que vem. Deste modo, a probabilidade de mudança de partido de Edgar Bueno, é dada como "quase" certa.

CACIQUES
Uma fonte informou este colunista que o candidato derrotado ao governo do Paraná em 2010, Osmar Dias (PDT), comentou que se Edgar Bueno trocar de partido, será expulso da sigla. Talvez seria melhor usar a palavra cassar, pois, se ele sair do PDT, automaticamente estaria fora da sigla, e expulsar quem daí?

CASSAÇÃO
Mas pedir a cassação de Edgar Bueno é no mínimo uma situação complicada. Vejamos: Se Edgar mudar de partido e, o PDT pedir a cadeira, dará à quem? Ao vice, Mauricio Theodoro? Este é do PSDB, é cômico, mais é real. A Lei de Infidelidade partidária, não esclarece o "crime" de infidelidade cometida por agente (prefeito, governador, e presidente), nem aos vices desses agentes do executivo.

NOMEAR QUEM?
Analisamos, são tatas interpretações que a Lei de Infidelidade partidária proporciona que, se tomarmos por base a possibilidade de Edgar Bueno trocar de partido e o PDT pedir a cadeira, quem é o suplente do PDT para sentar-se no lugar do prefeito? Mauricio Theodoro é do PSDB? seria tirar o pirulito do governador Beto Richa e dar a ELE de volta, o mesmo pirulito, ou seja, a prefeitura de Cascavel. A não ser que o PDT queira nomear um integrante do PDT de Cascavel na cadeira de prefeito, não é? Mais isso não pode? {risos}....



27/03/2013 16h16

Vereador Ganso Sem Limite questiona Lixo em Cascavel

Compartilhe


Foi aprovado esta semana na Câmara de Vereadores de Cascavel, mais um requerimento questionando a empresa Engelétrica sobre limpeza pública. O requerimento de autoria do Vereador Ganso Sem Limite (PSD) está embasado nas denúncias que o vereador vem recebendo sobre a falta de roçada, veículos de propriedade da Engelétrica, equipes-padrão dentre outros.

QUESTIONAMENTOS DO REQUERIMENTO:
a) Desde o início do contrato com a Administração Pública, em julho de 2010, quantas equipes-padrão trabalharam na execução de serviços (fornecer os números, mês a mês)?

b) Quantos quilômetros de rua são varridos diária e mensalmente, no município de Cascavel?

c) Quais os veículos e equipamentos que prestam serviço ao município (caminhões coletores, inclusive). Obs.: Fornecer os dados das placas dos referidos veículos e equipamentos (caso haja) e informar quais são os veículos e equipamentos de propriedade da empresa e quais são alugados.

d) Quais são as máquinas que fazem a manutenção do aterro?

e) Tais máquinas são de propriedade da Engelétrica ou são alugados?

f) Os serviços de coleta seletiva da cidade também são prestados pela Empresa? Em caso positivo, em que horários se realizam tais trabalhos?

g) Quantas são as equipes de funcionários que trabalham para a empresa na execução dos serviços?

h) Os caminhões utilizados na coleta são de propriedade da empresa ou são alugados?



26/03/2013 17h29

Prefeito busca urgente um articulador político para ser o "inter-locuto

Compartilhe


Com todos os impasses que ora acontece no Executivo, o prefeito busca "urgente" um articulador que possa resolver a situação de votações e a criação de Base do governo dentro do Legislativo. Nomes como de Luiz Carlos Marcon, Paulo Gorski, capazes de resolver o problema, o prefeito parece descartar, tenta buscar Paulo Carlesso para a função, mas este, alguns vereadores que já defendem a necessidade de um articulador, não querem. O impasse está criado!

ENQUANTO ISSO!!!
é voz corrente nos bastidores da política Cascavelense de que o ex-diretor Legislativo da câmara, Mário Galavotti já está com "emprego" garantido a partir de maio na prefeitura. Segundo fontes, Galavotti será o redator e o elaborador dos anteprojetos do Executivo para ser enviados a Câmara. Neste vai e vem de especulações, o certo é que até o nome de Galavotti já foi colocado em discussão para ser o "inter-locutor" entre o Executivo e o Legislativo. Só resta saber se Galavotti ainda possui esta credibilidade e capacidade para "acertar" as pendengas que poderão acontecer nos próximos projetos do Executivo ao Legislativo.

O TROCO
Com a nomeação do ex-vereador Otto Reis para ser o ouvidor da Câmara de Cascavel, o paço interpretou como uma retaliação do que ora acontece no tratamento do legislativo para com o executivo. Assim o troco seria uma forma de demonstrar que o executivo ainda possui artimanhas para barrar o ímpeto do presidente Márcio Pacheco. A nomeação de Galavotti na prefeitura a partir de maio seria a forma de mandar o recado.



26/03/2013 17h19

Nomeação de Otto Reis na Câmara, acende luz de alerta no Paço

Compartilhe


A nomeação do ex-vereador Otto Reis (PSDB) na Câmara Municipal de Cascavel como "OUVIDOR", acendeu uma luz de alerta no 3º piso do Paço. Reuniões e mais reuniões aconteceram para entender o que está acontecendo, já que Otto Reis, quando vereador, foi o "calo" no calcanhar do prefeito Edgar Bueno na Legislatura passada e, como "OUVIDOR" do Legislativo no momento, o filme da "legislatura e gestão" passada, pode ser reprisado.

EUFÓRICOS
Dois vereadores estavam eufóricos hoje durante a sessão. Marcos Rios (PDT) e Paulo Bebber (PR), dois candidatos da chapa derrotada a presidência e secretaria da Câmara, derrota esta protagonizada pelo próprio prefeito Edgar Bueno, que "achou" melhor escolher Marcio Pacheco (PPL) eleito pelo oposição para presidir a Câmara, já que Luiz Frare (PDT) não conseguiu até a eleição da Mesa Diretora votos suficientes para ser o presidente da Câmara e do "prefeito", Rios e Bebber acabaram perdendo a Mesa por interferência do prefeito na ocasião. Com a nomeação de Otto, é claro que o prefeito não vem gostando do que vem acontecendo, mas tem de engolir, pois são dois poderes diferentes. Assim, a nomeação de Otto, lava a alma de Rios e Bebber.



26/03/2013 16h57

Vereador Capelão é "satirizado" por outro vereador

Compartilhe


A sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel hoje acontecendo neste momento, está mais para um "tablado" de teatro do que para uma sessão Legislativa. O vereador Rui Capelão (PPS), ao fazer uso da palavra em defesa de um requerimento de sua autoria, solicitando ao Executivo manifestação sobre o Centro Comunitário no Bairro Clarito, e cobrando do Executivo providências a serem tomadas, pois há dois anos foi destruído o centro Comunitário, ou salão comunitário daquele bairro e nada mais foi feito no local, acabou por ser satirizado em suas colocações de cobrança do Executivo.

SEM LADO
Por ser um vereador versátil em suas posições, mas que ainda não tem posição definida, ora demonstra ser da base, ora demonstra ser oposição ao Executivo, Rui Capelão - levou um toco -, hoje na Câmara quando cobrou o ações de governo na questão dos centros comunitários dos bairros. O vereador Gugu Bueno (PR), base de governo, emendou uma direta a Capelão, dizendo. " com a certeza do bom relacionamento que possui com o prefeito Edgar Bueno, e como representante daquela região, você vai lograr êxito nesta empreitada". Como dizendo, tome um rumo vereador? {risos}.



26/03/2013 16h36

Políticos utilizam de "Fakes" no Facebook em Cascavel

Compartilhe


As redes sociais tem feito algumas denúncias que levam os políticos a pensarem melhores em suas responsabilidades, mas também, as redes sociais criam canais de contraponto dos políticos. Em Cascavel, a criação de "fakes", páginas apócrifas, sem identificações definidas, vem tirando o sono de muita gente, principalmente aqueles "fakes" criados por políticos ou por alguns de seus "paus mandados".

SEMANA DOS "FAKES"
Esta semana, os "Fakes" de alguns políticos foram agitados nos meios das redes sociais. Alguns para defesa, outros para ataques. O certo é que muitos dos políticos ou cidadãos cascavelenses, sem coragem de dizer ou postar algo com sua própria identidade, acabam se escondendo nos "fakes" das redes sociais.



25/03/2013 17h17

Começou na Câmara os "famosos" projetos de afogadilhos

Compartilhe


Nem bem iniciou o ano e, a Câmara de Vereadores de Cascavel voltou a fazer o que há anos é "Vício" no Legislativo. Enfiar de última hora, no afogadilho, anteprojetos do Executivo para ser apreciados com urgência pelos vereadores. O anteprojeto para ser apreciado com urgência foi aprovado para ser lido em plenário por 10 votos favoráveis e 8 contrários.

O PROJETO
O projeto dispõe sobre a utilidade do solo, analisando pela esfera técnica, está mais para um "jogo" do que pela urgência do projeto, já que se aprovado, interfere diretamente no Plano Diretor do Município.

ARGUMENTOS DERRUBADO
Mesmo com as argumentações do vereador Gugu Bueno (PR) e Fernando Winter (PTN) de que o projeto necessitaria de uma melhor análise para que os vereadores não cometessem erros como na Legislatura passada, o "time" da base derrotou os Independentes e oposição.

INDEPENDENTES ONDE?
O bloco intitulado de Independente no Legislativo, nem bem iniciou sua trajetória e hoje deu indicativos de que não será tão INDEPENDENTE assim.

JOGO DURO
Um "gaiato" me assoviou na orelha que este anteprojeto é apenas um teste do Executivo ao Legislativo. Apesar de não ser tão urgente assim, o Executivo utilizou deste meio para ver quem é quem no Legislativo. Quem serão os parceiros?Quem o Executivo terá de buscar para seu lado em outros projetos de maior importância que deverão ser encaminhados à Câmara no futuro.

TUDO IGUAL
Independentemente de Bloco, de projeto, de votação, o certo mesmo é que a Câmara de Vereadores de Cascavel tem o "vicio" de ser subalterna do Executivo. Hoje foi um claro exemplo claro e evidente disso. Então podemos dizer:" Mudam-se os cães, mas o canil, continua o mesmo"!



25/03/2013 16h53

Instituída hoje em primeira votação Semana contra a Pedofilia

Compartilhe


Foi aprovada em primeira votação hoje na Câmara de Vereadores de Cascavel, a Lei que institui a Semana contra a Pedofilia. Ao Projeto de Lei do Vereador Wanderlei do Conselho (PSC), teve aprovação pela unanimidade de votos.

CASA CHEIA
Ong´s e representantes da sociedade organizada, lotaram o plenário da Câmara. A semana Contra a Pedofilia será de 13 à 18 de maio.

GRANDE EVENTO
O Projeto definiu a data do dia 18 de maio, prevendo um grande encerramento. Projeto do vereador Jorge Menegatti (PSC), institui a data de18 de maio como o dia em que todos respeitarão como o dia de a "MARCHA PARA JESUS".



25/03/2013 12h24

Ex-vereador Otto Reis (PSDB) é o mais novo integrante da "parte" admini

Compartilhe


O ex-vereador Otto Reis (PSDB) foi convidado na manhã de hoje pelo presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Márcio Pacheco (PPL) para integrar a equipe administrativa do Legislativo cascavelense. O convite foi aceito por Otto e a partir de amanhã ele já estará nomeado e iniciando suas atividades, dando expediente na Câmara, como "OUVIDOR".



Luiz Nardelli
Casado com Margaret S. Nardelli, pai de Tarlliza Romanna Nardelli e Leonardo Romanno Nardelli, nasci em Paraíso do Norte (PR) e há de 39 anos moro em Cascavel (PR).

Este sou eu: Luiz Nardelli, 52 anos, técnico em estatística atuando como profissional da imprensa desde 2004. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em assessoria de imprensa. Iniciei a profissão como colunista político no jornal A Tribuna de Cascavel.

Desde então são 13 anos carimbando opiniões em impressos como: Extra Paraná, jornal Gazeta do Paraná, Jornal O Estado do Paraná-Curitiba, A Tribuna de Cascavel e no semanário Manchete Popular.

Atualmente com uma coluna no Portal, catve.com/luiz-nardelli . Em programas de TV, integrei o programa Sala de Debates com o legendário (in-memórian) Joel Damásio e o polêmico Laerson Matias no Canal 21/Catve. No Grupo Catve estou há mais de 11 anos como apresentador do programa Sala de Debates e posteriormente com o Bate Rebate e EPC.

Atualmente divido a bancada do programa EPC (Esporte, Política e Cidadania) na Catve/FM 91.7 e Catve/TV, transmitido das 18 às 19 horas diariamente. No EPC tenho a parceria de Jorge Guirado, diretor do Grupo de Comunicação Catve e Geraldo Magela.

Jornalista, repórter, apresentador, locutor, comunicador. Do que depender deste profissional, informações, opinião e notícias não faltarão aos leitores, ouvintes, telespectadores e nas Redes Sociais. Espero você aqui!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY