21/02/2012 14h39

Jarico desabafa - "Uma página negra na história do Futsal Gaúcho"

Compartilhe


O Internacional de Porto Alegre pôs fim no projeto de retomada do Futsal Gaúcho de 2012 e acabou deixando muita gente na mão, treinador, comissão técnica e jogadores que foram contratados acabaram sendo dispensados antes mesmo da bola rolar, o que causou revolta entre os envolvidos, acompanhe na integra o desabafo do experiente treinador Jarico que seria o técnico da equipe colorada:

"Ainda estarrecido com o cancelamento do Projeto Futsal Internacional 2012, gostaria de manifestar a tristeza e o desapontamento com o processo. Ainda em novembro fui procurado e posteriormente contratado para participar do retorno do Esporte Clube Internacional ao Futsal.

Formalizamos um acordo verbal, com promessa de ser oficializado com assinatura de contrato por um período de 12 meses, e sem maiores explicações, o projeto foi abortado. Para minha surpresa, com toda a comissão técnica e 18 jogadores contratados, recebemos a comunicação no dia 22 de janeiro em Porto Alegre, onde o grupo foi reunido, de que a apresentação oficial marcada para o dia seguinte estava suspensa.

A partir de então, não consegui informações concretas do que havia ocorrrido. Em alguns contatos extra-oficiais cheguei a obter algumas informações, sem no entanto, saber o que realmente ocorreu para que o projeto que parecia ser algo consistente se transformasse em realidade. De forma lacônica, fiquei sabendo do cancelamento do projeto, através de uma nota publicada no site da Federação Gaúcha de FutSal, sem detalhes.

Sigo, como todos os demais profissionais que foram contratados à espera de explicações oficiais do Esporte Clube Internacional, e da Federação Gaúcha de Futsal, que foi a proponente do projeto de retorno do clube ao futsal. Aos atletas com quem mantive os primeiros contatos para participarem do projeto, gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido, e que foi além do que imaginava, pudesse ocorrer.

O Futsal Gaúcho teve com o episódio, uma página negra de sua história e que espera-se, possa ter uma explicação justificável, diante da grandeza dos envolvidos, e em respeito aos profissionais que carregarão para o resto de suas vidas essa frustração.

A todos aqueles que se manifestaram de forma positiva, pelo meu retorno ao Futsal Gaúcho, através do Esporte Clube Internacional, agradeço de coração, ressaltando que sempre estarão entre os merecem minha consideração e apreço. Valeu pessoal!" - Jarico

Professor Jarico - Uma vida dedicada ao Futsal Nacional e Internacional!


18/02/2012 16h04

Carnaval em quadra

Compartilhe


O elenco do Diplomata/Muffatão/Cascavel irá trabalhar intenso durante o carnaval, depois do treino de sábado, o trabalho regressa na 2ª feira ás 9h30m na Academia Twister e ás 17 horas no Ginásio da Neva.

Na 3ª feira o grupo treinará em 2 periodos, 10h e 17 horas no Ginásio da Neva.

"Temos de continuar o trabalho intenso que estamos fazendo, não podemos baixar o ritmo para se poder estar forte mais na frente, mais eu e o Frede que chegamos agora e temos de nos condicionar físicamente, para correspondermos aos trabalhos exigidos" comentou o ala Luciano, um dos últimos a chegar.

A Diretoria aguarda definição do amistoso contra o Pato Branco marcado para dia 23 ou 24. No dia 2 março (6ª feira) inicia-se o quadrangular "Copa Edson Poeta" com a primeira rodada jogada em Toledo, onde o Diplomata/Muffatão/Cascavel enfrenta ás 20h30m o Toledo Futsal, no Alcides Pan.

No sábado, dia 3 no Ginásio da Neva, irão se realizar as disputas dos 3º e 4º lugar e final, respetivamente ás 19 horas e 20h30m.
Depois nos dias 8 e 10 de março o Diplomata/Muffatão/Cascavel fará 2 jogos amistosos com Campo Mourão, sendo um em cada cidade.
(Assessoria).


15/02/2012 22h11

AHPA/Paranaguá lidera Circuito Estadual de Handebol de Areia

Compartilhe


As equipes feminina e masculina da AHPA/Paranaguá lideram o Circuito Estadual de Handebol de Areia após a realização de três etapas, em Paranaguá, Itapoá/SC e Alto Paraná. Assim, os times dependem de suas próprias forças para encerrarem a temporada 2012 na primeira posição. A quarta e última etapa do Circuito Estadual tem disputas agendadas para Goioerê, nos dias 3 e 4 de março.

As equipes de Paranaguá, entretanto, não podem vacilar, já que três equipes têm chances no feminino e duas no masculino.
No feminino, Paranaguá lidera com 26 pontos. Na sequência aparecem Sarandi, com 25, na segunda posição; Marialva, também com 25, em terceiro e Antonina, na quarta colocação, com 23 pontos.

No masculino, a equipe de Paranaguá soma 30 pontos, contra 27 de Marialva, que ocupa a vice-liderança e 22 de Antonina, terceira colocada. (com informação da assessoria).


11/02/2012 20h47

Equilíbrio marca jogos da 2ª rodada do Regional de Futsal

Compartilhe


A abertura da 2ª rodada do Troféu Regional de Futsal, realizada nesta sexta-feira (10), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, foi marcada por viradas de placar a todo momento.

Pelo grupo C, as equipes do Departamento de Esportes de Assis Chateaubriand e Jaclani Esportes/Laborde Tintas/Marechal Cândido Rondon fizeram uma partida bastante equilibrada. No 1º tempo, o único gol foi assinalado por Ferreira, do Assis, aos 21 minutos. Na 2ª etapa, a equipe rondonense virou o placar com dois gols de Maicon, ao 1º e aos 16 minutos.

No final da partida, Assis fez prevalecer a superioridade numérica do elenco e, com a equipe mais descansada, decretou o placar de 5 a 2, com gols de Caiano, que assinalou duas vezes, Gean e Português.

Ainda pelo grupo C, entratam em quadra as equipes de Catanduvas/Sartori Sport e Metalúrgica Debona/Bartmont Montagens/Palotina, a qual tem a base do elenco campeão do Regional de Futsal do ano passado.

O destaque no primeiro tempo foi a atuação dos goleiros Negão (Catanduvas) e Marcelo (Palotina). Já no segundo tempo, a jovem equipe catanduvense surpreendeu com dois contra-ataques rápidos, que resultaram em gols, marcados por Juninho e Renatinho.

No último jogo de sexta-feira, a equipe D1Brindes.com.br/Palotina estreou na competição diante da Matrix Impressoras/Fênix Serviços Automotivos/Guia Localizar/Twister Motos, de Toledo, que já havia empatado na primeira rodada diante do Texas Bar/Toledo, em 3 a 3. O jogo foi novamente marcado por empate.

Palotina abriu a partida com dois gols, assinalados por Lúcio (ex-Toledo Futsal) e Cleiton. Ainda no primeiro tempo, o time de Toledo descontou com Marcos Aurélio. Na segunda etapa, por sua vez, os jogadores toledanos conseguiram virar o placar em 4 a 2, com gols de Juliano e Dielson (duas vezes). A experiência de jogadores do Palotina fez com que o time conseguisse buscar o empate. Faltando cinco minutos para o apito final, Mateus descontou e, nos úlimos segundos do jogo, em uma cobrança de falta próxima à área, Lúcio passou a bola para Ademir, que em um belo chute acertou o ângulo e decretou o empate.

Próxima rodada

A competição terá sequência na terça-feira (14), com mais quatro partidas:
19h30 - Esporte Clube União/Bar Devanir/Imperial Gesso/Loja e Mini Mercado Real x Seleção Bragadense/Pato Bragado (Grupo B)
20h20 - Prefeitura de Ramilândia x Prefeitura de Guaíra (Grupo A)
21h10 - D1Brindes.com.br/Palotina x Texas Bar/Toledo (Grupo D)
22h00 - Dreymaq/Toledo x Coatol/Água Mineral Itaipu/Sicredi/Nova Santa Rosa (Grupo B)

Troféu Regional de Futsal

O Troféu Regional de Futsal está na terceira edição. A competição é promovida pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e conta com patrocínio da Status Motos Honda, e apoio do Jornal O Presente, Revista Versões, Lance a Lance, Palotina Esportes e Bolas Kagiva. Dezesseis equipes participam do evento esportivo. O campeão será agraciado com uma moto CG Fan 125 KS 0 km, enquanto o segundo colocado receberá como prêmio R$ 2 mil e o terceiro R$ 1 mil, além de troféus e medalhas.

CRÉDITO FOTO: Jean Zeni


10/02/2012 21h07

Morre nesta tarde o técnico de futebol Jorge Anadon

Compartilhe


Da Redação
São Leopoldo - Faleceu na tarde desta sexta-feira o técnico de futebol, Jorge Anadon, aos 54 anos. Ele estava internado no Hospital Centenário desde o dia 2 de fevereiro.

Jorge Geraldo Peixoto Anadon tinha experiência em conduzir times à primeira divisão, como o Atlético, de Carazinho, em 1995, e o Esportivo, em 1999. Também dirigiu, entre outros, São Gabriel, Brasil de Pelotase Sapucaiense, além de equipes de Santa Catarina e Paraná, imprimindo a imagem de equipes aguerridas e com muita disposição para buscar bons resultados.

No exterior, treinou o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Atualmente, Anadon estava no Kwait e voltou ao Brasil no início deste ano.
Fonte:http://www.diariodecanoas.com.br


Na foto abaixo Jorge Geraldo Anadon (de pé, o 2º da esquerda para direita), ladeados por Zico e Mossoró, fez parte da máquina do Cascavel Esporte Clube na década de 80. Meu grande amigo, vai fazer falta!

Escalação completa descrita pelo nosso saudoso Jair Bordgnon: Zico, Jorge, Mossoro, Boni, Bosco, Dirceu, Agenor, Serginho, Fernando, Amauri, Zé Carlos e Sérgio Ramos. Treinador Walmir Louruz, Prep. Fisico Agenor Piccinin, Treinador de Goleiro Celio, Massagista Mangaba Roupeiro Paulo Pescara Supervisor Jair Bordignon, aux. p.Fisico Ademar, Presidente Lourival Neves, Vice Presidente Jorge Guirado, Diretor de Futebol Darci Casagrande, depois Sergio Sartori ano l986.


10/02/2012 13h33

Imagem impressionante...

Compartilhe


Uma imagem impressionante num jogo de futsal na Espanha: uma lasca da quadra se soltou e perfurou a perna de José P. num jogo entre o Peña Sang Culé de Barcela e o Club Cornella. (imagem extraída do face do Prof Flavio Cavalcante).

E o pior que este filme ja vimos por aqui, infelizmente!


10/02/2012 11h01

Inscrições para Interno de Suíço estão abertas na AAC

Compartilhe


Começa na primeira semana de março mais uma edição do Caico ? Campeonato Interno de Futebol Suíço da Associação Atlética Comercial. Todos os associados a partir de 16 anos de idade podem participar da competição. As inscrições já estão abertas no Departamento de Esportes, no valor de R$ 10. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro.

A primeira rodada do campeonato, cuja finalidade é promover uma disputa descontraída entre os associados praticantes do futebol suíço, está prevista para o dia 3 de março. Participam do Caico as tradicionais categorias Adulto (de 16 a 39 anos), Quarentinha (40 a 44) e Super Quarentinha (acima de 45).

As partidas da categoria Adulto serão realizadas nas tardes de sábado, na Sede Campestre. Nas noites de sexta-feira, entram em campo as equipes da Quarentinha, também na Campestre. Os jogos da Super Quarentinha vão ocorrer na Sede Social, nas noites de segunda-feira.


05/02/2012 09h40

Futsal - Elenco paranista encerra primeira semana da pré-temporada

Compartilhe


Trabalhos físicos, avaliações e treinamentos táticos. Foi assim a primeira semana de trabalhos da pré-temporada do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF visando a disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A última atividade da semana aconteceu na manhã de sábado, dia 4, no ginásio da Sede da Kennedy.

Nesta última movimentação da primeira semana da pré-temporada paranista, o técnico Vinicius França comandou um trabalho tático, que teve duração de aproximadamente 50 minutos. Depois, os jogadores do Tricolor Paranaense foram liberados e terão o domingo de folga.

A reapresentação do elenco do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF acontece na manhã desta segunda-feira, dia 6. Apartir das 9h30min, na Sede da Kennedy, o preparador físico Thiago Ferreira vai comandar um trabalho físico, na academia do clube. De tarde, é a vez do técnico Vinicius França trabalhar com o time paranista.

Na semana que vem, os trabalhos vão acontecer na maioria em dois períodos e, a exemplo destes primeiros dias de treinos, as atividades vão até sábado. A partir de segunda-feira, o ala Gé, novo reforço do Tricolor anunciado ontem, iniciará os treinamentos com o restante do elenco. (Assessoria).


02/02/2012 22h28

Duelo de irmãos cascavelenses em campo

Compartilhe


No próximo domingo (5) o time do Águia Negra vai à Campo Grande enfrentar o Comercial em mais um amistoso de preparação das duas equipes para o Campeonato Estadual do MS 2012 . Os ajustes dos técnicos Cláudio Roberto e André Souto seriam os focos principais desse jogo senão fosse um detalhe: vai ser a primeira vez que os irmãos Sidiclei, volante do Águia e Jean Carlo, meia do Colorado, vão se enfrentar.

Pelo segundo ano no futebol sul-mato-grossense, os dois quase se encontraram na semifinal do ano passado, mas o Aquidauanense, com um gol de Daniel no último minuto de jogo, acabou tirando o time de Rio Brilhante da competição. Agora, o confronto depende apenas das opções dos respectivos técnicos.

Com história no futebol brasileiro, os dois atletas jamais estiveram em times opostos na mesma partida, mas em duas oportunidades vestiram a mesma camisa. ?Disputamos dois Campeonatos Paranaenses juntos. Em 1996 pelo Atlético e em 2011 pelo Cascavel?, disse Jean Carlo. Para o meia, ter o irmão como adversário será uma sensação nova. ?Será algo diferente e uma situação estranha, até porque somos muito amigos. Só vou saber da minha reação quando a partida começar?, disse.

Estranha é a palavra usada também por Sidiclei. Para o volante, mais que o irmão, vai enfrentar um ídolo. "Apesar de ser apenas um amistoso será estranho tê-lo como adversário. Eu sempre falo que sou um operário do futebol e o Jean é um jogador habilidoso, sou fã do seu futebol e todo atacante que jogar com ele e for inteligente, vai aproveitar", destacou o volante.

Apesar da admiração, a importância do jogo como preparação não é esquecida por Sidiclei que promete ficar de olho no irmão durante a partida. "Nossa preocupação maior é acertar o time e eu como volante se precisar fazer falta terei que dar uma chegadinha nele", afirmou, rindo. Segundo Jean Carlo, que ainda apresenta excelente forma, apesar dos 41 anos, isso não será tão simples. "Para me pegar ele vai ter que me encontrar em campo primeiro", rebateu.

Comercial e Águia Negra se enfrentam no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, às 16h. As duas equipes estréiam no Campeonato Estadual no fim de semana seguinte. O Colorado enfrenta o Cene enquanto o Águia joga fora de casa contra o Itaporã.

Mesmo Início, caminhos diferentes

Jean Carlo e Sidiclei começaram nas categorias de base do Cascavel e depois foram para o Matsubara. De Cambará, Jean foi para o Palmeiras e jogou no grande time da "Era Parmalat". Depois passou por Cruzeiro, Juventude, Fluminense e Atlético-PR. Na última década jogou em diversos clubes pelo Brasil como Botafogo-PB e CSA-AL onde conquistou títulos estaduais.

Já Sidiclei saiu de Cambará para fazer companhia ao irmão no Atlético-PR e, logo em seguida, foi jogar no futebol japonês. Em 13 anos, defendeu as equipes do Yamagata, Kyoto, Oita, Vissel Cobe e Gambá Osaka. Voltou em 2009 para defender o Marcílio Dias-SC e encontrou o irmão no Cascavel em 2011, de onde saíram para jogar no Mato Grosso do Sul.


Fonte: Gazeta MS Rogério Vidmantas
Fotos: Gazeta MS


29/01/2012 10h53

Atlético/GO e PSTC/Londrina dominam Copa Nacional de Futebol

Compartilhe


Terminou sábado (28/1) a Copa Nacional de Futebol do Vale do Paranapanema, em Colorado. Os destaques foram o Atlético Goianiense/GO, que conquistou dos primeiros lugares e dois terceiros lugares, e a equipe do PSTC, de Londrina/PR, que terminou como campeã em duas categorias. A competição em Colorado começou no último sábado (21) com 115 equipes de 44 associações do Brasil e duas do Paraguai, reunindo em torno de 2.800 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. O campeonato teve 704 gols marcados em 254 partidas. A média foi de 2,71 gols por jogo.

O diretor de Esportes de Colorado, Agnaldo Pinheiro de Oliveira, agradeceu a presença das equipes e o apoio dos colabores. "Foi um campeonato que valorizou o bom futebol. As melhores equipes, de fato, conseguiram terminar nas primeiras posições. E nós agradecemos a presença de todos, que mais uma vez confiaram na Copa Nacional do Vale do Paranapanema. E obviamente que a Copa Nacional foi um sucesso, graças ao apoio incondicional do prefeito Marcos Mello, dos funcionários da prefeitura e dos colabores, que foram incansáveis. Eles mais uma vez foram fundamentais para o sucesso da Copa Nacional", comentou.

DECISÕES
Em jogos disputados no Estádio Francisco Borges, em Colorado, valendo as primeiras posições, deixaram o campo vencedores Atlético Goianiense/GO, Brasnipo/Jataí/GO, CFF Brasileiro/Nova Esperança/PR e o PSTC/Londrina/PR.

Na categoria Sub-13, o Atlético Goianiense/GO teve um jogo equilibrado diante do bom time do Rondoniense, de Porto Velho/RO. Apesar de aplicada, a equipe conseguiu superar o time de Goiânia em gols, perdendo de 5 a 3.

Na partida seguinte, pelo Sub-12, o Brasnipo/Jataí/GO, passou pelo Sertaneja/PR, com certa facilidade. Venceu o jogo decisivo por 4 a 0.

Depois, pelo Sub-14, o PSTC assegurou o primeiro título com a equipe da categoria Sub-14, que teve um jogo difícil diante do Uirapuru, de Cuiabá/MT, ao vencer pela contagem mínima.

O segundo título de Londrina, com o PSTC, saiu na categoria Sub-15. No jogo contra o CFF Brasileiro, de Nova Esperança/PR, houve empate em um gol. A vitória do PSTC foi nos pênaltis, por 4 a 3.

Pela categoria Sub 17, o CFF Brasileiro, de Nova Esperança/PR, derrotou o Legião, de Brasília, por 2 a 1.

TERCEIRO LUGARES
O campo do distrito de Alto Alegre recebeu os jogos valendo a terceira posição.
No primeiro confronto, o Dourados/MS ganhou de 1 a 0 do Astorga/PR, na categoria Sub-17

Na sequência, o Atlético Goianiense/GO, obteve os dois terceiros lugares. Ganhou do FEMEF, do Paraguai, por 3 a 2 e do Iate Clube, de Cáceres/MT, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate de 1 a 1 no tempo normal.


TODOS OS CAMPEÕES

CLASSIFICAÇÃO FINAL

SUB-17
1º CFF Brasileiro/Nova Esperança/PR
2º Legião/DF
3º Dourados/MS

SUB-16
1º Uirapuru/Cuiabá/MT
2º Legião/DF
3º Criança Esperança/Araraquara/SP

SUB-15
1º PSTC/Londrina/PR
2º CFF Brasileiro/Nova Esperança/PR
3º Atlético Goianiense/Goiânia/GO


SUB-14
1º PSTC/Londrina/PR
2º Uirapuru/Cuiabá/MT
3º Atlético Goianiense/Goiânia/GO

SUB-13
1º Atlético Goianiense/Goiânia/GO
2º Rondoniense/Porto Velho/RO
3º Paraguaçu Paulista/SP

SUB-12
1 ? Brasnipo/Jataí/GO
2 ? Sertaneja/PR
3 ? Escola Coxa Maringá/PR

SUB-11
1º Atlético Goianiense/Goiânia/GO
2º Paranhos/MS
3º Comercial/Belo Horizonte/MG

Assessoria de Imprensa - Orlando Gonzalez


Geraldo Magela
41 anos, nascido em Açucena MG, mora em Cascavel desde 1979, casado com Silvia Prado com quem tem dois filhos, Geovane e Giuliano, Trabalhou no Tuiuti Esporte Clube por 08 anos e foi contato publicitário do jornal Gazeta do Paraná por 20 anos, é editor do Blog esportivo Magela na Área, Comentarista Esportivo, Militante Político, Bacharel em Educação Física pela FAG - Faculdade Assis Gurgacz. Membro da Com. Evang. Cristã em Cascavel - Visão MDA. Atualmente trabalha como Executivo de Negócios da Catve.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY