24/03/2012 07h10

Paraná com larga vantagem nos confrontos contra o Palotina

Compartilhe


Se depender do retrospecto, o Paraná Clube Vale Fértil Dom Bosco AAF tem grandes chances de voltar para Curitiba, neste sábado, dia 24, com três pontos na bagagem do duelo contra o Palotina, fora de casa. Isto porque na história dos confrontos diante dos palotinenses, o Tricolor Paranaense leva larga vantagem com cinco vitórias conquistas em seis partidas disputadas.

Para o ala Jhonatan (foto) remanescente do Tricolor Paranaense da última temporada e acostumado a enfrentar o Palotina pela Série Ouro, o time paranista terá que ter concentração máxima para conseguir a primeira vitória na competição estadual.

"O Palotina é um time que sempre dificultou os jogos, principalmente no início. Por isso, temos que entrar concentrados e manter durante os 40 minutos, tanto no ataque, quanto na marcação. O cuidado tem que ser especial para não darmos contra-ataques, que é uma forte característica deles", disse o camisa 10 do Tricolor.

O jogo deste sábado terá um gosto especial para o ala Gé, que defendeu o Palotina na última temporada. "É um jogo especial, pois vou enfrentar minha ex equipe. Foram eles que me lançaram e graças ao bom campeonato que eu fiz conseguir abrir portas e chegar ao Paraná", explicou o ala do Tricolor, que conhece bem o estilo de jogo do time palotinense.

"Passei seis meses trabalhando ao lado do atual técnico do Palotina e deu para pegar a forma de jogo e, com certeza vou procurar passar isso para o técnico Vinicius e para o restante do grupo. Não tem segredo, só temos que jogar como atuamos no segundo tempo diante da Unipa para sairmos com o resultado positivo", finalizou o camisa 14 do Paraná.

Das seis partidas disputadas entre as duas equipes desde 2010, foram seis jogos, com cinco vitórias do Tricolor e apenas uma do time do interior. O Paraná leva vantagem também no saldo de gols. Foram 23 gols marcados e apenas 12 sofridos.

Com informação - Luiz Henrique Ferraz
Assessoria de Imprensa - Paraná Clube Vale Fértil



20/03/2012 07h32

Toledana Campeã Pan Americana de Handebol Junior

Compartilhe


A Toledana Isabella Maria Araldi Ansolin, filha de Mauro José Ansolin (pato) e Alice Maria Araldi Ansolin sagrou-se Campeã Pan Americana nesta segunda feira na Republica Dominicana com a Seleção Brasileira Junior de Handebol. A grande final foi com o Uruguai onde o Brasil venceu 37 x 34, conquistando assim a vaga para o mundial que será realizado na Republica Tcheca no mês de Julho.

Para o Pai ex-técnico da atleta foi o maior presente de aniversário que recebi até agora este ano (20.03). "Tinha certeza que o Brasil iria vencer esse Pan Americano a equipe é muito boa e foi com objetivo único, garantir a vaga para o Mundial (pato)".

E concluiu "Espero que quando a Isabella voltar para O Brasil possa passar aqui em Toledo, por que hoje ela defende a Cidade de Concórdia Santa Catarina onde joga e faz faculdade, mas com certeza não esqueceu da cidade que ela gosta tanto, foi aqui que nasceu,cresceu e aprendeu a jogar Handebol. Parabéns Isabella o Handebol e o Município de Toledo tem o maior orgulho de você".

Foto: Alana, Pato e Isabella ( Jogos abertos em Toledo 2011)



17/03/2012 09h19

Renovado, o Cascavel deve permanecer forte

Compartilhe


O Cascavel Futsal inicia sua caminhada em busca do penta campeonato paranaense com várias modificações, pelo que vimos em amistosos e também pela Copa Edson Poeta de Futsal realizado recentemente nas cidades de Toledo e Cascavel onde a equipe cascavelense perdeu o título para equipe do Marechal pelo placar de 3 a 1, o time de Nei Victor jogou muito bem, dominou quase toda a partida, esbarrando nas boas defesas do goleiro Quinzinho em noite inspiradíssima.

Para o estadual deste ano o Cascavel com as baixas de jogadores importantes na campanha do 4º título, como Wanderson, Rafinha, Adeírton, Magrão, Edu e Hugo, Nei Victor apostou no talento de Frede (que ja passou pela seleção brasileira), na rapidez de Carrapicho (ex-Guarapuava) no oportunismo de Daniel (ex-Paraná Clube), além de Luciano (ex-Afagu-CE), Mário Júnior (ex-Quedas), Tota (ex-futsal do Azerbaijão), Grafiti (ex-Campo Mourão) e Guilherme (ex-Londrinense), unindo-se aos remanescentes Donny e Deivid, Issamu e Edigleuson, Caça e Juninho.

Desta forma a base está sendo formada por Donny, Caça, Issamu, Carrapixo e Frede, um time que deixa otimistas seus diretores e um pouco desconfiados sua torcida, afinal, "a equipe mudou muito", destaca alguns torcedores.

O jogo deste sábado (17) ás 19h30 no ginásio da Neva frente a equipe do Ponta Grossa vice campeão da Chave Prata no ano passado e que investiu bastante na montagem de seu elenco, será uma ótima oportunidade para os torcedores avaliar o desempenho da serpente no primeiro jogo oficial da equipe cascavelense após esta grande renovação, o jogo é válido pela 1ª rodada da Chave Ouro 2012.

Confira a equipe do Ponta Grossa:

Técnico: Wilson Bean Júnior
Jogadores: Rafinha, Gian, Fio, Tibagi e Gleyson (todos da base de 2011), e os atletas Neto Caraúbas (ex-Marreco), Emerson (ex-Marreco), Marquinhos (ex-Marechal), Léo (Quixeramobim-CE), Betinho Potiguar (Quixeramobim-CE), Betinho Luiz (ex-Paraná Clube) e Magrão (que foi campeão pelo Cascavel no ano passado).

A Catve transmite ao vivo a partida juntamente com a Catve Fm 91.7 e o Portal catve.tv.



13/03/2012 07h28

Liga Futsal: Londrina vence Maringá

Compartilhe


O Colégio Londrinense/São Paulo goleou o Ciagym Maringá por 4 a 1. O pivô Diego marcou dois gols e foi o destaque da partida. Edu e o goleiro Cris Zaparoli também marcaram para os donos da casa. O ala Valtinho descontou para os maringaenses.

O fixo Régis, do Ciagym Maringá, foi expulso e outros três jogadores da equipe receberam cartão amarelo: Valtinho, Jardel e Evandro, que veio do Pato Futsal e já fez a sua estreia.

No próximo sábado, dia 17, o time londrinense vai ao Rio Grande do Sul jogar contra o Carlos Barbosa. O Ciagym Maringá também vai enfrentar uma equipe gaúcha fora de casa, o Assoeva, em Venâncio Aires. (Assessoria).



08/03/2012 09h24

Chave Ouro: Federação confirma tabela

Compartilhe


A rodada de estreia do Paranaense da Série Ouro 2012 está confirmada para o final de semana do dia 17/03, porém os atuais vice-campeões da competição, São Lucas/Grupo Ivo, estreiam na sexta-feira (16/03) frente ao Palotina Futsal, em Paranavaí.

A tabela oficial da Série Ouro foi divulgada na manhã de quarta-feira (07/03) pela FPFS. Na primeira rodada entram em quadra na sexta-feira, São Lucas e Palotina. No sábado (17/03) o Guarapuava enfrenta o Campo Mourão, o Paraná Clube recebe a UNIPA, o Corbélia visita o Quedas, e o Cascavel encara o Lojão do Keima, de Ponta Grossa.

Completam a primeira rodada na segunda-feira (19/03) e quinta-feira (22/03), respectivamente Marreco e Maringá, Umuarama e Toledo, Copagril e Pato Futsal.

Preparativos para a estreia:

Campo Mourão - A equipe mourãoense intensifica sua temporada de amistosos antes do inicio da Ouro. Biju é a novidade após se recuperar de lesão.

Cascavel e Copagril - As duas equipes usaram a Copa Edson Poeta como jogos de preparação para a Série Ouro. A Copagril ficou na primeira posição do Quadrangular seguida de Cascavel, Toledo e Corbélia.

Corbélia - O Corbélia anunciou a contratação do fixo Diógenes, de 30 anos, que defendeu o Lojão do Keima no ano passado.

Guarapuava - Dois amistosos, contra o Pitanga, foram cancelados para que os jogadores se recuperem fisicamente e estejam em condições físicas para a rodada inaugural da Série Ouro.

Lojão do Keima - Após vencer o Paraná Clube em partida amistosa, a equipe dos Campos Gerais, enfrenta o Jaraguá em jogo amistoso antes da estreia.

Maringá - Na semana que antecede a estreia da equipe maringaense na Liga Futsal, a diretoria anunciou a contratação do ala Marcel, ex-Copagril.

Marreco Futsal - O Marreco fará seu primeiro amistoso do ano frente ao Ampére Futsal, que disputa a Série Prata. A equipe beltronense está renovada e a média de idade do Marreco é de 20,5 anos.

Palotina - O Palotina vai jogar em casa novamente após período sem disputar partidas ao lado de seu torcedor. A reestreia do Ginásio está marcada para a segunda rodada da Ouro.

Paraná Clube - Com o condicionamento físico em evolução, de acordo com o preparador Thiago Ferreira, o tricolor se prepara para receber o Unipa com sua base composta basicamente de jogadores com idade Sub-20.

Pato - No sábado a equipe patobranquense tem novo desafio. Dessa vez frente ao Quedas Futsal. Com um empate e uma derrota em amistosos anteriores a diretoria do Pato considera a equipe competitiva.

Quedas - No Quedas os reforços vem das quadras e dos campos. Josemar e Rafael, ex-Campo Mourão e Copagril, respectivamente das quadras e Thomas que estava jogando futebol de campo.

São Lucas - Venceu dois amistosos na última semana, contra Terra Rica (6 a 1) e Pitanga (4 a 3). Os atuais vice-campeões da Ouro abrem a competição em 2012 na sexta-feira (16/03).

Toledo - Mesmo com o 3º lugar na Taça Edson Poeta o destaque da equipe toledana é a contratação do técnico Baiano. Ele foi campeão da Série Ouro pelo Guarapuava em 2010.

Umuarama - Vindo de uma forte competição, Copa TVUP em que enfrentou quatro equipes da Liga Futsal, Maringá, Suzano e Venâncio Aires, o Umuarama se prepara ao mesmo tempo para estrear na Liga Futsal e na Série Ouro.

Unipa - A equipe de Foz do Iguaçu está à procura de um pivô. Em amistoso os iguaçuenses venceram o Itaipulândia. Pé no chão é a ordem do presidente da equipe, Reinaldo Puja.

Fonte: FutsalParaná



08/03/2012 09h19

Recuperado, ala Reiler volta aos treinos no Tricolor

Compartilhe


O treinamento tático de quarta-feira, dia 7, teve uma boa novidade para o técnico Vinicius França. Recuperado de dores na parte colateral do joelho direito, o ala Reiler treinou normalmente com o restante do grupo. O jogador ficou uma semana afastado em tratamento no Departamento Médico e ficou fora do jogo-treino diante do Ponta Grossa, na semana passada.

Assim, apenas o goleiro Gabriel segue fora do time paranista. O arqueiro, titular em todas as partidas na temporada de 2011, segue sob tratamento intenso no Departamento Médico se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado, sofrida no final do ano passado.

Com a volta do ala Reiler, o técnico Vinicius França deverá ter todo o elenco a sua disposição para a estreia na Série Ouro do Paranaense de Futsal, dia 17 de março, às 19h30min, na Sede da Kennedy, diante da Unipa de Foz do Iguaçu.

Com informação da assessoria



04/03/2012 09h12

Marechal vence a Copa Edson Poeta

Compartilhe


Jogando na noite de ontem (03-03), no Ginásio da Neva em Cascavel, com transmissão ao vivo pela Catve, a equipe do Marechal Futsal venceu o Cascavel pelo placar de 3 a 1 e levantou a taça de Campeão do Quadrangular da Copa Edson Poeta de Futsal. Na partida preliminar o Toledo Futsal aplicou uma goleada de 8 a 3 no Corbélia e ficou com o 3º Lugar.

Embora começo de temporada, Cascavel e Marechal protagonizaram uma grande partida de futsal, a equipe Rondonense começou melhor, e logo no início da partida Léo fez 1a 0, mais tarde Valença ampliou na cobrança de falta trabalhada, encurralado Nei Victor ousou promovendo a entrada de Deivid na função de goleiro linha, passou a pressionar e obteve o controle da partida e quase no finalzinho da primeira etapa Mario Jr, após receber de Frede diminuiu para o time da casa e por pouco não empata em outra rápida jogada.

Na segunda etapa, o Cascavel continuou pressionando e o Marechal apenas se defendeu, o goleiro Quinzinho do Marechal foi o nome do jogo praticando uma série de boas defesas garantindo o resultado parcial da partida e o Marechal aumentaria para 3 a 1 no apagar das luzes com Bruno Souza. Final de jogo, Cascavel 1 x 3 Marechal. Marechal Campeão da Copa Edson Poeta.



03/03/2012 10h11

A primeira impressão é a que fica

Compartilhe


Começou ontem (02-03) no ginásio Alcides Pan em Toledo e encerra-se hoje (03/03) no ginásio da Neva em cascavel a Copa Edson Poeta de Futsal - Um quadrangular que envolve as equipes de Marechal, Cascavel, Corbélia e Toledo.

Este torneio é um pequeno aperitivo da preparação das equipes do Oeste que se preparam para disputa do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro, que tem início marcado para dia 17/03 e também uma bela homenagem ao cascavelense ex atleta de futsal Edson Collete "Poeta" que faleceu no ano passado vítima de câncer.

A Catve transmitiu as duas partidas. No primeiro jogo a equipe de Marechal venceu a equipe do Corbélia pelo placar de 5 a 3, os destaques ficaram por conta dos reforços de "peso" do Marechal como é o caso de Bruno Souza, Léo, Chico Paulista entre outros e será um forte candidato ao título estadual e pode incomodar na Liga Nacional, já o Corbélia pode-se destacar a inserção da garotada de Cascavel e região promovida pelo técnico Cafú, a equipe basicamente manteve a base do ano passado.

Na segunda partida a equipe do Cascavel venceu o Toledo pelo placar de 6 a 4, abre-se uma perspectiva de uma boa participação do Cascavel no estadual, o elenco comandado por Nei Victor sofreu grande renovação, dos atletas que chegaram, Frede, Daniel e Carrapixo são os mais expressivos, o ala Tota mostra qualidade além do Guilherme, e na medida que somado aos remanescentes, proporcionará ao Cascavel condições de brigar pelo penta campeonato do estado.

O Toledo com mais uns três reforços e a chegada do experiente técnico baiano para substituir Robson Recalcati que na minha opinião é uma das boas revelações da nova safra de treinadores de futsal do estado, dará um equilíbrio ao time, que lutará para se manter na divisão de elite. Em resumo, gostei do que vi.

A Catve mostra neste sábado ás 21h no ginásio da Neva em Cascavel a final entre a equipe do Cascavel e Marechal Rondon.



26/02/2012 08h35

Futsal - Paraná Clube derrota o Joinville

Compartilhe


Apesar da derrota no segundo jogo-treino da temporada de 2012 para a Krona Futsal/Joinville, na tarde deste sábado, dia 25,em Santa Catarina, o técnico do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AAF gostou do que viu. O comandante do Tricolor Paranaense enalteceu a qualidade do adversário e a importância desta partida para a seqüência da preparação do time paranista para a disputa da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

"Para nós esse jogo-treino foi muito bom. Enfrentamos uma equipe que dispensa comentários, com a base do time campeão da Liga Nacional do ano passado. Mesmo assim, em nenhum momento nos omitimos e deixamos de jogar de igual para igual com eles. Criamos oportunidades, marcamos, contra-atacamos. Nesse tipo de jogo que podemos ver coisas positivas e negativas para podermos trabalhar com o grupo em cima disso", avaliou o técnico Vinicius.

"O resultado nesses jogos preparatórios não tem tanta importância. A vitória que tivemos contra o Araucária, no meio de semana, não quer dizer que tudo está perfeito e essa derrota para a Krona Futsal/Joinville não significa que o trabalho está todo errado", emendou o treinador.

Depois de quatro semanas completas de treinamentos e desses dois jogos preparatórios, Vinicius França afirmou que o time paranista está no caminho certo e em fase de evolução visando a disputa da elite do futsal do Estado.

"Em alguns momentos estamos fazendo até mais o que foi proposto. Porém, o entrosamento ainda está abaixo e esses amistosos servem justamente para isso. O resultado não importa agora e a equipe está evoluindo. Essas partidas servem para analisarmos vários fatores. Os positivos que estamos fazendo bem e tentaremos manter e os pontos negativos que temos que ajustar para a seqüência temporada" concluiu o comandante do Tricolor.

Fonte: Assessoria

Técnico Vinicius França



25/02/2012 10h05

Cascavel Futsal vence amistoso

Compartilhe


O Cascavel Futsal venceu nesta 6ª feira o amistoso que realizou em Pato Branco. O jogo foi interrompido com 7 minutos do 2ºperiodo e o Cascavel vencia por 3x1.

Choveu bastante em Pato Branco e muitas goteiras ficaram na quadra, obrigando os árbitros a interromper o jogo. As equipes esperaram 30 minutos, mas a chuva não parou e a quadra estava impraticável, sendo o jogo dado por terminado.

O Cascavel Futsal inicou o jogo com: Donny, Issamu, Carrapicho, Caça e Frede.

Os Campeões Paranaenses entraram forte, dominando o jogo, pressionando o Pato Branco e com naturalidade aos 4º minutos abriram o placar com Issamu. O Pato Branco não conseguia reagir, e o Cascavel continuava sendo a equipe que pressionava muito e dificultava as ações ofensivas do Pato Branco e assim depois de uma roubada de bola aos 8º minutos, Frede chutou no meio das pernas do goleiro Leandro (ex-Corinthians) , deixando a sua marca no retorno ao Diplomata/Muffatão/Cascavel.

O Pato Branco sentiu o golpe, e ameaçou uma reação que 1º minuto depois deu resultado num gol de Alex. Com o apoio da sua torcida o anfitrião equilibrou o jogo, mas logo os comandados de Nei Victor voltaram a mandar na partida e aos 12 minutos, na cobrança de um livre, Issamu marcou o seu 2º no jogo e o 3º do Cascavel.

O Cascavel Futsal era mais rápido na quadra e o Pato Branco atingiu as 5 faltas, terminando com dominio Cascavelense o 1º tempo e o resultado justo, ficando o Diplomata/Muffatão/Cascavel a dever a si próprio um resultado magro, pelas chances que criou e não aproveitou

No 2º tempo o jogo começou mais equilibrado, o Pato Branco veio disposto a mudar o resultado, e pressionou mais nos primeiros minutos, depois o Cascavel Futsal aos poucos foi tomando conta da partida, Frede sózinho em frente ao goleiro permitiu a defesa e quando faltavam 13º minutos para terminar o jogo o mesmo foi interrompido pela forte chuva que caiu em Pato Branco, inclusive dentro do Ginásio...

Issamu gostou do jogo: "Era apenas um amistoso, mas sabemos que nestes jogos de rivalidade ninguém quer perder, estivemos bem fisicamente, e apesar de mudanças no elenco já conseguimos demonstrar algum entrosamento, claro que precisamos e vamos melhorar muito, são só 2 semanas de trabalho, mas é sempre bom começar a ganhar" Sobre os 2 gols marcados".

"Marcar é sempre bom, mas melhor é a equipe ganhar, com os meus gols ou de qualquer outro colega, quero é ajudar o Cascavel, temos de trabalhar mais esta semana que 6ª feira começa o Quadrangular Edson Poeta, e temos logo um jogo dificil contra o Toledo e queremos melhorar mais, para podermos sair com a vitória e decidir em nossa casa este importante Quadrangular." - finaliza o Samurai.

Fonte: (Assessoria).



Geraldo Magela
41 anos, nascido em Açucena MG, mora em Cascavel desde 1979, casado com Silvia Prado com quem tem dois filhos, Geovane e Giuliano, Trabalhou no Tuiuti Esporte Clube por 08 anos e foi contato publicitário do jornal Gazeta do Paraná por 20 anos, é editor do Blog esportivo Magela na Área, Comentarista Esportivo, Militante Político, Bacharel em Educação Física pela FAG - Faculdade Assis Gurgacz. Membro da Com. Evang. Cristã em Cascavel - Visão MDA. Atualmente trabalha como Executivo de Negócios da Catve.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo