28/09/2012 08h56

VÔLEI - Toledo recebe equipes para a Nova Copa Integração

Compartilhe


A partir de hoje (28) até domingo, o município de Toledo será palco da Nova Copa Integração de Voleibol Feminino. Esta será a quarta etapa da competição que já passou em 2012 pelas cidades de Campo Mourão, Formosa do Oeste e Foz do Iguaçu. Os confrontos vão envolver atletas nascidas a partir de 1995 e os jogos vão acontecer no moderno ginásio Alcides Pan.

Com a baixa de Céu Azul, foram convidadas outras duas equipes para a etapa de Toledo. Palmas e Palotina, que é representada pelo Colégio Cecília Meireles. As outras cidades no certame são as donas da casa, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu e Medianeira.

Com a proximidade do fim da competição a etapa de Toledo é promessa de equilíbrio, segundo a avaliação do professor João Carlos Beloto, coordenador da etapa. "A diferença de pontos na classificação geral é bem pequena e quem vencer aqui estará dando um passo importante na busca pelo título", explicou o técnico.

As donas da casa abrem à competição às 15h contra Palotina. No sábado, as toledanas enfrentam Foz do Iguaçu, às 10h e Palmas, às 15h. No domingo, serão jogos contra Medianeira às 10h e contra Formosa do Oeste às 15h.

Após três etapas disputadas a classificação geral da Nova Copa Integração está assim: 1º) Prefeitura de Toledo/Empol Embalagens/Avofet 33 pontos, 2º) Prefeitura de Medianeira 31; 3º) Pref. De Foz do Iguaçu/Aivec/Icavel 29 pontos; 4º) Prefeitura de Formosa do Oeste 19 pontos e 5º) Prefeitura de Céu Azul 17 pontos. (SrCom).



21/09/2012 10h07

JAPs - Handebol feminino começa com quatro jogos neste sábado

Compartilhe


O handebol estreia neste sábado (22/09) na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em Maringá. A modalidade vai reunir 16 equipes ? oito no feminino e oito no masculino -, e as disputas estão previstas para o ginásio de esportes Valdir Pinheiro.

Os confrontos no feminino serão os primeiros nos JAPs. A definição da equipe campeã será na próxima terça-feira (25), dia em que serão iniciados os jogos no masculino.

A primeira rodada feminina, neste sábado, tem início às 14h, no ginásio de esportes Valdir Pinheiro, com Matelândia e Foz do Iguaçu. Na sequência, às 15h30, será a vez de Cascavel e Boa Esperança se enfrentarem. No terceiro jogo do dia, Cianorte atua diante de Apucarana e, às 18h30, Maringá fecha a rodada contra Campo Mourão.


EQUIPES
No feminino, o Grupo A tem Cianorte, Matelândia, Foz do Iguaçu e Apucarana. O Grupo B é formado por Cascavel, Maringá, Campo Mourão e Boa Esperança.

No masculino, o Grupo A é formado por Maringá, Goioerê, Marechal Cândido Rondon e São José dos Pinhais. O Grupo B conta com Londrina, Campo Mourão, Cascavel e Cambé.

DISPUTAS
As equipes jogam entre si dentro do mesmo grupo e os dois melhores se garantem nas semifinais. No feminino, a etapa semifinal será terça-feira (25) e as disputas de primeiro e terceiro lugares na quarta-feira (26). No masculino, os jogos começam no dia 25, com as semifinais ocorrendo no dia 28, e as decisões de primeiro e terceiro lugares no dia 29.


APOIO
A Liga de Handebol do Paraná (LHPR) tem o apoio da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), CREF/09, Confederação Brasileira de Handebol, Kagiva e Caio Buffet. (Assessoria de Imprensa).



06/09/2012 13h44

Copa Amop - Toledo se mantém na liderança

Compartilhe


Toledo se mantém na liderança da Copa Amop de Futebol 2012 com a vitória de ontem a noite sobre a equipe de Corbélia por 2 x 1 e faltando somente um jogo Toledo não pode ser ultrapassado por equipe nenhuma e já é o 1º colocado da chave B.

Os 02 gols de Toledo foram marcados por Diego Vitor de Souza e a próxima partida acontece dia 16/09 contra Formosa do Oeste fora de casa.

No Sub 17

A equipe de Futebol da Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Toledo conquistou de forma invicta a 4ª Etapa do II Circuito Oeste de Futebol Regional na categoria sub 17 neste ultimo fim de semana na cidade de Corbélia.

O Circuito Oeste de Futebol Conta com a participação de sete municípios; Toledo, Corbélia, Matelândia, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Céu Azul e Itaipulândia. Após dois dias de disputas, a classificação final foi à seguinte: Toledo ? Campeã, Itaipulândia ? Vice-campeã e Marechal Cândido Rondon ? Terceiro lugar. (assessoria).



30/08/2012 11h02

Vôlei de Céu Azul estreia contra as donas da casa

Compartilhe


A primeira partida do voleibol feminino da Prefeitura de Céu Azul (foto) na terceira etapa da Nova Copa Integração nesta sexta-feira (31.08.2012) será justamente contra as donas da casa em Foz do Iguaçu. As duas equipes abrem a competição a partir das 18 horas no ginásio de esportes Almirante Tamandaré, na Vila Iolanda. Esta etapa será disputada na categoria 96.

Segundo o técnico Rodrigo Corrêa será mais uma oportunidade para testar essas meninas que são resultados de uma base formada recente. "Vamos com um elenco novo, com pouca experiência, mas com vontade de jogar", explica o técnico.

No sábado, Céu Azul terá dois confrontos. As 8h30 da manhã enfrenta Toledo, equipe do técnico Beloto, que lidera a classificação geral com 26 pontos. A tarde, o compromisso será diante de Palotina, equipe que atuará nesta etapa apenas como convidada. No domingo serão mais dois jogos. As 9h30 contra Medianeira e as 14h30, contra Formosa do Oeste.

Após duas etapas disputadas em Campo Mourão e Formosa do Oeste, a classificação da Nova Copa Integração aponta a Prefeitura de Toledo na liderança com 26 pontos, seguido por Foz do Iguaçu/Smel/Icavel/Aivec com 23 e Prefeitura de Medianeira em terceiro com 17. Formosa do Oeste ocupa a quarta posição com 11 e Céu Azul é quinta colocada com 8 pontos. (SrCOM).



24/08/2012 08h38

O segredo da Unipa/Foz

Compartilhe


A Unipa Cataratas vem de uma sequência de treze jogos sem perder na chave ouro 2012, já soma 11 vitórias consecutivas. Atualmente com 50 pontos em 25 jogos e ocupando a 5ª colocação na competição o Unipa/Foz traz em seu curriculum surpreendente vitórias sobre fortes equipes consideradas candidatas ao título como o Marechal, Cascavel, Umuarama entre outras.

O que explica esta sequência de invencibilidade e vitórias de uma equipe que veio a competição desacreditada, apenas para ser coadjuvante diante do favoritismo das outras equipes que embalaram o ritmo da competição nos últimos anos?

O plantel do Unipa/Foz é formado por dezoito jogadores na sua maioria desconhecidos dos paranaenses, oito deles oriundos da base, o que mostra a valorização de pratas da casa, outros estavam atuando no futsal Italiano, somado a valores do estado. A equipe foi montada através das participações dos craques Anderson, Facó e o experiente Joel de Locco. No inicio da competição a campanha do time não empolgava seus torcedores, mas a partir da efetivação do treinador Luciano Santos no dia 9 de junho/12 no empate em 1 a 1 contra a equipe do Marreco em Francisco Beltrão a equipe não perdeu mais e equilibrou-se no campeonato.

Sorte ou competência

Duas ou três vitórias seguidas podem ser consideradas sorte de principiante, mas uma sequência de doze vitórias e uma invencibilidade de 16 jogos já passa a ser competência, da diretoria, dos jogadores e principalmente do seu comandante - "Percebemos que tínhamos condições, fizemos uma reunião com os atletas e decidimos atacar mais, e os gols começaram a surgir" comenta Luciano que traça seus objetivos "Está dando certo, a Unipa está em quinto lugar no campeonato, a nossa pretensão é chegar ao final deste turno entre os três primeiros".

Treinador de Escolinha

Ex- jogador com passagens por equipes como Portuguesa, São Caetano, São Bernardo, Ypiranga entre outros, Luciano encerrou carreira precocemente aos 23 anos após complicações no joelho direito, sendo que a paixão pela bola sempre o acompanhou, em 1999 começou sua trajetória como treinador de escolinha de futsal na ASSERP de Foz do Iguaçu, nesta época Anderson Aquino (atacante do coritiba foot ball clube Robson (jogador que faleceu após se ferir com a lasca da quadra do ginásio Joaquim Prestes de Guarapuava em 2010) entre outros, faziam parte do sub 15 da ASSERP que foi 3º colocado no Campeonato paranaense de Futsal. Percebendo que poderia ser formador de atletas, Luciano mergulhou nesta profissão e foi acumulando várias finais e títulos nas categorias menores, culminando no título do paranaense do sub 20 do Unipa/Foz deste ano. Ao todo foram 16 finais e 10 títulos conquistados entre municipal, estadual e Brasileirinho, excelente marca para uma curta carreira.

Fazendo história

Hoje aos 37 anos, Luciano Santos Nascimento vive um novo tempo na sua carreira, sente muito orgulho do seu passado e exalta sobre maneira o fato de ser treinador de escolinha.Tem como desafio classificar entre os três melhores nesta primeira fase e chegar com moral nos play offs, acredita que pode complicar seus adversários e quem sabe beliscar o título estadual, recolocando Foz do Iguaçu no cenário do futsal paranaense e brasileiro, onde nunca deveria ter saído.

Revelação do ano

Penso que o treinador Luciano Santos é uma grata surpresa e pode ser considerado o técnico revelação da Chave Ouro 2012. E não é fácil atingir este status, considerando o grande número de bons treinadores que desfilam pelo nosso estado e que muitas vezes se perpetuam em suas equipes, fato que impede o surgimento de novos valores, por isso sempre fui favorável a alternância, ação que oportuniza a inserção de novos talentos.


(Foto: Assessoria Cataratas do Iguaçu).








18/08/2012 09h04

Jep´s - Toledo abre a fase final

Compartilhe



Toledo abre fase final com promessas olímpicas

O município de Toledo, na região Oeste do Paraná, abriu na noite desta sexta-feira (17.08.2012) a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (Jep´s). O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Educação e Vice-Governador Flávio Arns, Luís Antônio Costenaro, diretor de Esportes da Secretaria de Estado do Esporte, Prefeito de Toledo José Carlos Schiavinato, chefes de Núcleos de Educação e demais autoridades de toda região.

A comunidade local também compareceu em bom número ao moderno ginásio de esportes Alcides Pan, o cartão postal do esporte local. Esta é a primeira vez que a cidade recebe a competição que promete movimentar várias praças esportivas em 15 modalidades durante nove dias. A expectativa que alguns valores para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro também possam se apresentar em alguns desses palcos.

Toledo é conhecida como a cidade que inova nas aberturas de jogos e mais uma vez não foi diferente. O Hino Nacional Brasileiro executado ao som da guitarra do músico local Luciano Tosso Almeida arrancou aplausos em geral. E pasmem, a música para ele embora sendo a maior paixão, ainda está em segundo plano, pois, o mesmo ganha a vida como zelador, mas a contar pela aprovação dos presentes uma carreira de sucesso o aguarda.

Além do desfile das delegações, o acendimento da pira olímpica conduzido pela atleta de futsal e estudante do Colégio Estadual Jardim Europa Karine Souza dos Santos, o juramento, feito pelo atleta de basquete Matheus Willian Barbato, donos de vários títulos importantes, a apresentação da campeoníssima GR da Sadia/Toledo/Sesi, campeã brasileira, sul-americana e pan-americana e o Circo da Alegria encheram os olhos do público.

CAPITAL DO ESPORTE

O Secretário Flávio Arns, que se pronunciou em nome do Governador Beto Richa, destacou o empenho das Secretarias de Educação e Esporte do Estado e também parabenizou Toledo pela acolhida que faz do município hoje a capital paranaense do esporte. "É de grande importância esse evento e principalmente quando encontramos o apoio que tivemos aqui em Toledo que ajudou a viabilizar esse grande evento", disse.

Já o Diretor de Esportes Luís Antônio Costenaro enfatizou o respeito e atenção que o Governo do Estado vem dando ao desporto escolar. Costenaro disse que realizar um evento dessa envergadura numa cidade que é referencia por ter sediado grandes eventos é meio caminho andado para fazer uma boa competição. "Temos que agradecer Administração Pública por essa parceria que será lograda com muito sucesso", encerrou.

Os Jogos Escolares é uma competição promovida pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte com apoio dos Núcleos Regionais de Educação e Prefeitura de Toledo. Os jogos se estendem até o próximo sábado (25) e devem reunir aproximadamente 4.900 estudantes do ensino regular e ACD (Alunos com Deficiência) de 15 a 17 anos. Os campeões de cada modalidade também adquirem o direito de disputar a Olimpíada Nacional Escolar programada para o mês de dezembro, em Cuiabá (MT).

CCO
A Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos Escolares está lotada no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Além de servir como refeitório central, o local também abriga toda a parte administrativa e imprensa dos jogos e servirá como Centro de Convivência durante o período de jogos.

Além das competições, os atletas terão a oportunidade de prestigiar atividades artísticas, demonstração de novas modalidades como esgrima, tchouk ball, badminton, rúgbi, escalada e ainda desfrutar de internet, games e um acervo de livros que ao final dos jogos será doado a Biblioteca Pública de Toledo. Todas as premiações também acontecerão no Centro de Eventos.

Assessoria - Texto: Silmar Ramos



17/08/2012 16h32

JEPs - Vôlei de Maringá, estreia contra Araucária

Compartilhe


O Colégio Regina Mundi, de Maringá, estreia neste sábado (18/08) na fase final da categoria A (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Toledo. Apontado como um dos favoritos ao título da competição, o colégio maringaense estreia seu time masculino, contra o Colégio Sesi, de Araucária. O jogo está programado para as 16h, na quadra 02, do ginásio de esportes da Sadia. A primeira apresentação das meninas de Maringá será no domingo (19), diante do Colégio Alfa Plaza, de Cascavel, às 14h, no mesmo local.

As equipes da Cidade Canção disputam a competição com a finalidade de ratificarem o favoritismo e representarem o Estado do Paraná nas Olimpíadas Escolares (OEs), que vão ocorrer em Cuiabá/MT, de 25 de novembro a 8 de dezembro.

"As equipes são respeitadas pelo trabalho que desenvolvemos em Maringá, mas precisamos colocar em prática, durante os Jogos, o voleibol coletivo, que praticamos diariamente nos treinamentos. É com seriedade e dedicação de todos que pretendemos colocar as equipes na fase decisiva dos Jogos", ponderou o técnico Valdemar Silva, o Dema.

A equipe feminina está no Grupo B, junto com o Colégio Marcelinho Champagnat, de Londrina e Colégio Alfa Plaza, de Cascavel. Os jogos acontecem dentro do grupo e os dois melhores se classificam à etapa seguinte. A equipe masculina, no Grupo B, terá os colégios do Sesi, de Rolândia; Sesi, de Araucária; e Estadual de Cianorte, como adversários.

O time masculino vai disputar os JEPs com Leonardo, Marcos, Maxilei, Rafael, Renan, Fernando, Alan, Jaderson, Vitor, André, Lucas e Rodrigo.

As atletas Graciele, Camila Yumi, Giovana, Mirian, Bruna Gea, Bruna Aoki, Rafaela, Natália, Gabriela, Carla, Isadora e Poliane vão defender a equipe feminina.

Confira os jogos das equipes de Maringá:

FEMININO
Domingo (19)
14h ? Colégio Regina Mundi (Maringá) x Colégio Alfa Plaza (Cascavel)

Segunda (20)
10h30 - Colégio Regina Mundi (Maringá) x Colégio Marcelino Champagnat (Londrina)


MASCULINO
Sábado (18)
16h - Colégio Regina Mundi (Maringá) x Colégio Sesi (Araucária)

Domingo (19)
10h30 - Colégio Regina Mundi (Maringá) x Colégio Sesi (Rolândia)

Segunda (20)
16h - Colégio Regina Mundi (Maringá) x Colégio Estadual (Cianorte) - (Assessoria).



02/08/2012 22h09

Afinal, o Cascavel CR caiu para 3ª Divisão?

Compartilhe


Diariamente tenho sido alcançado por torcedores cascavelense que me indagam: Afinal o Cascavel caiu ou não caiu para 3ª divisão?

Essa pergunta é feita porque o TJD/PR - Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná puniu o Cascavel Clube Recreativo com a perda de 03 pontos por ter escalado irregularmente 04 jogadores no jogo em que o Cascavel venceu a equipe do Foz do Iguaçu pelo placar de 3 a 0.

Sidiclei, Valdinei, Jacó Pit Bull e Rincon apareceram no BID - Boletim Informativo Diário da CBF no mesmo dia em que entraram em campo, 18 de Maio de 2012 e regulamento prevê que o jogador está apto a atuar desde que esteja inscrito no BID no mínimo de 24 horas de antecedência ao jogo, portanto O CCR infligiu o regulamento e foi enquadrado no Artigo 214 do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

E o TJD/PR julgou e puniu o Cascavel Clube Recreativo nos termos do edital que abaixo segue:

"Sessão: Quinta-feira, 21 de junho de 2012

Retificação - Decisão da 3° Comissão Disciplinar - 13 de junho de 2012
RETIFICAÇÃO - DECISÃO DOS AUTOS 129/12
13 DE JUNHO DE 2012 - QUARTA - FEIRA - 19:30
AUTOS 129/12 - CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL - 2° DIVISÃO- 2012
JOGO: CASCAVEL CR X FOZ DO IGUAÇU FC DATA: 18/05/2012
1º DENUNCIADO: CASCAVEL CR
INFRAÇÃO: ARTIGO 214 DO CBJD
DECISÃO (conforme voto): POR MAIORIA DE VOTOS A EQUIPE DO CASCAVEL CR FOI PUNIDA COM PERDA DE 3 (TRÊS) PONTOS E MULTA DE R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS), DEVENDO SER RECOLHIDA NO PRAZO MÁXIMO DE 5 (CINCO) DIAS, POR INFRAÇÃO DO ART 214 DO CBJD, COM OBSERVÂNCIA DO PARÁGRAFO 1° DO MESMO ARTIGO.
RELATOR: DR. HUMBERTO CICCARINO FILHO"

Portanto, o Cascavel Clube Recreativo perdeu 03 pontos e multa de R$2.000,00 COM OBSERVÂNCIA DO PARÁGRAFO 1° DO MESMO ARTIGO.

No parágrafo 1º do Artigo 214 do CBJD, diz que "Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator", logo, interpreta-se que o Cascavel Clube Recreativo não soma os 03 pontos da vitória obtida contra Foz do Iguaçu - E ainda perde 03 pontos de punição por estar irregular na partida, ficando com 18 pontos e na 9º colocação.

E se confirmado esta pontuação e de acordo com a Classificação Geral que está publicado no Site Oficial da Federação Paranaense de Futebol, O Cascavel Clube Recreativo está rebaixado a 3ª Divisão 2013, lamentavelmente. Com a palavra a direção do Cascavel Clube Recreativo!

Acesse e confira a classificação geral: http://www.federacaopr.com.br



02/08/2012 08h33

Internautas podem acessar ao vivo imagens do Autódromo de Cascavel

Compartilhe


(Redação Catve.tv/ Cascavel)

A partir de hoje (1º) os internautas do portal Catve.tv contam com mais uma câmera que possibilitará acompanhar ao vivo a rodovia BR 277. No portal já existem outras três câmeras instaladas em pontos estratégicos de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu.

Nesta nova câmera, é possível ter uma imagem em tempo real do Autódromo Internacional Zilmar Beux, do trevo de acesso a PR 180, até o Posto da Polícia Rodoviária Federal.

A Imagem panorâmica de todo o autódromo é uma das que mais impressionam. O internauta poderá acompanhar ao vivo tudo que acontece nas pistas e em toda a sua extensão.

É a Catve.tv com mais uma novidade para o internauta. acesse: www2.catve.tv/autodromo

Show de bola!!!



31/07/2012 17h28

AAC fica em 3º no Quadrangular de Futsal em SC

Compartilhe


Entre os dias 26 e 28 de julho, três equipes de Futsal da Associação Atlética Comercial estiveram em São Miguel do Oeste (SC), para a disputa do Quadrangular Bugre do Oeste 2012. Todas elas obtiveram o terceiro lugar.

O Comercial levou atletas das categorias Sub-09, Sub-11 e Sub-13 à competição, realizada no ginásio do Clube Esportivo Guarani. O clube foi responsável pela maior goleada do campeonato, ao vencer a equipe de Dionísio Cerqueira por 11 a 0, na primeira rodada, no Sub-09.

O técnico Ernesto de Souza "Tuta" reforçou o treinamento para preparar as equipes para outra importante disputa: a Taça Paraná, que acontece a partir do dia 10 de agosto, em Foz do Iguaçu. A categoria Sub-11 do Comercial enfrenta o Intentus/Alfa Futsal de Toledo no dia 10, em busca de uma vaga para seguir no campeonato, considerado o principal do futsal amador do Estado e cuja 1ª fase prossegue até domingo (12). (Assessoria).





Geraldo Magela
41 anos, nascido em Açucena MG, mora em Cascavel desde 1979, casado com Silvia Prado com quem tem dois filhos, Geovane e Giuliano, Trabalhou no Tuiuti Esporte Clube por 08 anos e foi contato publicitário do jornal Gazeta do Paraná por 20 anos, é editor do Blog esportivo Magela na Área, Comentarista Esportivo, Militante Político, Bacharel em Educação Física pela FAG - Faculdade Assis Gurgacz. Membro da Com. Evang. Cristã em Cascavel - Visão MDA. Atualmente trabalha como Executivo de Negócios da Catve.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY