07/09/2011 00h34

Um jogo para ficar na história

Compartilhe


Nem o mais empolgado torcedor cascavelense, apostaria em um placar tão elástico como foi este desta terça-feira (06) em que o Cascavel Futsal aplicou uma sonora goleada na forte equipe do Marechal Rondon vencendo por 8 a 2, ficando absoluto no Grupo B do Paranaense Chave Ouro com 22 pontos.

Se ja estava bom, agora ficou melhor, esta importante vitória em cima da Copagril, mesmo que seja pelo estadual, dá moral para equipe de Nei Victor e deixa o time com muita bagagem para sequência na Liga Futsal, o próximo adversário do Diplomata/Muffatão pode ser o Santos/Cortiana ou o próprio Marechal que sucumbiu diante do veneno da serpente no caldeirão da Neva nesta histórica partida.

Agora é esperar para ver como as duas equipes assimilarão este resultado. Issamu com três gols foi o destaque do jogo, Adeirton fez dois, Edu, Caça e Magrão completaram a goleada, Marcel e Zequinha descontaram para o Marechal.



06/09/2011 08h49

Cascavel tem campeões paraolímpicos

Compartilhe


Os atletas paraolímpicos, Jorge Henrique Ferreira Machado e Amanda Rodrigues Gonçalves, participaram em São Paulo das Paraolimpíadas Escolares 2011, o atleta Jorge Henrique Ferreira Machado conquistou o 1º Lugar nos 100m e 200m, e também 9º Lugar no Arremesso de Pelota, já a atleta Amanda Rodrigues Gonçalves conquistou o 1º Lugar em três provas, os 100m, nos 300m e no arremesso de Pelota.

Jorge participou ainda do Campeonato Brasileiro ABEDEM (Associação Brasileira de Deficientes Intelectuais), no qual conquistou o 1º Lugar no Revezamento 4 x 400m e 2º Lugar no Revezamento 4 x 100m.

Parabéns ao professor Victor Abrozino pelo excelente trabalho!



05/09/2011 22h50

Papo de Boleiro na Band, gera polêmica em Cascavel

Compartilhe


O programa Papo de Boleiro na Band deste final de semana que entrevistou o lateral Alessandro do Corinthians Paulista gerou polêmica em Cascavel;

O suposto "golpista" citado pelo lateral ao apresentador Fernando Fernandes, trata-se de Milton Barbosa treinador de futsal de Cascavel e que na época segundo ele próprio era funcionário registrado no Clube Regatas Flamengo - RJ em declaração no Programa Bate Papo de Esportes da Catve desta segunda (05) e disse inclusive que vai processar o jogador.
Veja a entrevista de Alessandro acessando o Blog www.magelanaarea.blogspot.com



05/09/2011 08h49

Chave Ouro 2011 - Resumo do final de semana

Compartilhe


Diplomata/Muffatão/CAscavel se reapresenta com pensamentos no Estadual

Depois do empate com Florianópolis e a conquista da primeira colocação do grupo D na Liga Nacional, o Diplomata/Muffatão/Cascavel se reapresenta na manhã desta segunda-feira(05) na Academia Twister, com todos os seus pensamentos voltados para o Estadual Chave Ouro. Para o período da tarde, está agendado treinamento no Ginásio da Neva a partir das 17:00 horas. O time enfrentará na terça-feira(6) em casa, o Marechal em jogo válido pela segunda rodada do returno da segunda fase da competição às 19:30 horas.

Paraná se aproxima da classificação

A vitória de 3 a 1 sobre o Quedas Futsal, na noite de sábado (3), na Sede da Kennedy, fez o Paraná Clube/Vale Fértil se aproximar da classificação para as quartas-de-final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Agora, o Tricolor Paranaense chegou aos 21 pontos na classificação e abriu sete de vantagem para o time quedense, que é o primeiro fora da área de classificação.

São Miguel dá o troco no Guarapuava

A promessa se confirmou. O São Miguel conseguiu quebrar a série de derrotas para o Guarapuava e foge da zona de rebaixamento para a Chave Prata. Em casa, o time venceu por 2 a1, subindo para 7 pontos e deixando a lanterna para o Foz.
Os gols saíram apenas no segundo tempo. Fabinho abriu o marcador e Oitomeia marcou o segundo.O Guarapuava descontou na reta final com japonês, que minutos antes havia perdido um penalti.

Gols no último minuto dá vitória ao Marreco

O Marreco passou sufoco mas garantiu mais três pontos e definitivamente entra na briga por uma vaga no G4. O time recepcionou o Corbélia e abriu o marcador com Cristian. Os visitantes viraram o marcador com Daniel e Sineu.
Com o resultado adverso, o Marreco partiu para a pressão, buscou mais o ataque, e empatou com Cristian. No último minuto, Emerson e Ericson marcaram a garantiram a virada para 4 a 2.

Campo Mourão vence o Foz e foge do rebaixamento

O Campo Mourão levou vantagem no duelo para fugir do rebaixamento e deixou o pepino para o Foz. Mesmo na casa do adversário, os mourãoenses venceram por 3 a 0, e chegaram aos 10 pontos, passando a ter chances de classificação. Já o Foz volta para a lanterna do grupo e corre o risco do rebaixamento.
Piliu abriu o marcador para Campo Mourão. No segundo tempo, depois de uma cobrança de falta, Piliu marcou mais um. Juninho fechou o marcador em uma jogada de contraataque já nos últimos minutos. (Rádio Gol).



04/09/2011 18h25

Um jogo diferente

Compartilhe


Em jogo em que o técnico Nei Victor queria a vitória, o Cascavel Futsal empatou em 3 a 3 com o Florianópolis e garantiu a primeira colocação no grupo com onze pontos e deverá enfrentar a equipe do Santos de Falcão nas quartas de final da competição.

No começo da partida em uma divida de bola com o ala Magrão o goleiro Nei que sentiu o choque e teve que ser conduzido ao hospital para exames aprimorados, um lance de susto no jogo.

O fixo Antônio foi o jogador mais efetivo no jogo, fez o primeiro contra para o Cascavel em gol anotado para Magrão por ter chutado a bola e depois fez mais dois para o Floripa com Guto fazendo o terceiro para equipe catarinense que saiu de quadra com um empate, nove pontos e a classificação garantida para próxima fase, considerando que o Krona/Joinville não fez seu papel jogando em casa e apenas empatou em 4 a 4 com o ja desclassificado Atlântico de Erechim que engrossou o caldo e tirou a vaga do time de Paulo Cardoso.

Magrao e Hugo fizeram os gols do Cascavel, Rafinha levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe, uma perda considerável pois o atleta faz uma ótima liga.

Que venha o Santos ou Marechal, a equipe está muito convicta para sequência da competição e se passar da próxima fase ja pode sonhar como título, entendo que toda a sorte da equipe cascavelense estará em jogo nas próximas duas partidas partidas e a concentração pelos lados do Cascavel ja começou à espera de seu adversário. Na terça (06) o Diplomata encara a Copagril pela Chave Ouro no caldeirão da Neva.



03/09/2011 01h33

Liga - O Santos é peixe e não crocodilo

Compartilhe


Quando começou a Liga Nacional 2011, eu como tantos ja dava como certo de que o título seria do Santos/Cortiana, porque lá tem Ferretti, Falcão e outros craques da seleção brasileira que dispensa comentários, além de uma folha de pagamento milionária.

E o time veio demonstrando isso, sendo quase imbatível na competição e recentemente jogando em Marechal, fora abatido pela Copagril, equipe bem treinada pelo Marquinhos Xavier, pelo placar de 4 a 2.

Esta derrota tem um peso moral muito forte, porque faz com que todas as equipes ja classificadas para as quartas possam sonhar com o título, pois entenderam que o Santos é peixe e não crocodilo.



02/09/2011 15h50

Corbélia Futsal busca vitória em Francisco Beltrão pela Chave Ouro

Compartilhe


Amarelinho é um dos artilheiros do Corbélia com 6 gols marcados

O Manica/Corbélia Futsal/Consolata Alimentos terá um difícil compromisso neste sábado em Francisco Beltrão pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. O time comandado pelo técnico Cafú enfrente a boa equipe do Marreco pela 2ª rodada do returno da principal competição do futsal paranaense. Para esta partida Cafú terá dois desfalques. Tchaca, que se contundiu no jogo diante do Cascavel Futsal fará uma cirurgia na terça-feira e ficará de fora do time por um bom período. O outro desfalque é Gui, expulso injustamente no último sábado contra o Guarapuava. A boa notícia são os retornos de Sineu e Osnei, que não enfrentaram o Guarapuava na última rodada por cumprirem suspensão, e estão a disposição de Cafú.
O time vai ao sudoeste em busca da vitória para se distanciar ainda mais do rebaixamento. ?Vamos enfrentar uma boa equipe e sabemos da dificuldade de se jogar lá. É uma equipe experiente, mas vamos em busca de um bom resultado para ficar cada vez mais distante do rebaixamento que é nosso primeiro objetivo? afirmou o técnico Cafú.
O Manica/Corbélia Futsal/Consolata Alimentos ocupa a terceira colocação do grupo B com 13 pontos, a mesma do adversário deste sábado, mas o Corbélia leva vantagem nos critérios de desempate estando assim na frente do Marreco.
O time embarca para os sudoeste às 15 horas e a partida em Francisco Beltrão está marcada para às 20h30.

João Ribas - Divulgação do Corbélia Futsal



02/09/2011 15h11

Estadual Infantil de Voleibol: Umuarama lidera no masculino

Compartilhe


Os resultados desta quinta-feira (01.09) do Campeonato Estadual Infantil de Voleibol, competição destinada a atletas nascidos a partir de 1995, que está sendo disputado em Cascavel, mostra que a competição será disputadíssima. Com 14 equipes inscritas, oito no Feminino e seis no masculino, o Estadual já demonstrou alto nível técnico nos sete jogos já realizado.
No feminino, pelo Grupo A Paraná/Expoente venceu Carambeí por 3 sets a 1 (25x16; 22x25, 25x20 e 25x20). A liderança do grupo está com Unifil/Londrina/Sercomtel que venceu Cascavel/Colégio Alfa por 3 sets a 0 (25x20, 25x16 e 25x16).
No grupo B, Lapa venceu por 3 sets a 2 a equipe Santa Rita Saúde/Uningá/Maringá (18x25; 25x12; 26x28; 25x13 e 15x05). A liderança está com Círculo Militar/Dom Bosco que venceu Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon por 3 sets a 0 (25x21; 25x13 e 25x15).
Nesta sexta-feira (02.09) tem rodada dupla no feminino que vai determinar as duas equipes que passam para a fase semifinal no sábado.
Já no masculino a competição tem uma grata surpresa. A equipe de Umuarama/Colégio Global que participa pela primeira vez de uma competição da FPV lidera o grupo único formado pelas seis equipes inscritas.
Cascavel/Unopar/Unimed venceu Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon por 3 sets a 2 (23x25; 25x23; 23x25; 25x16 e 15x12).
Já o Círculo Militar/Dom Bosco venceu Águia/Neo Master/Barão Grill/Ponta Grossa também por 3 sets a 2 (25x20; 25x11, 21x25; 22x25 e 15x13).
A equipe do Colégio e Faculdade Global/Umuarama venceu Foz do Iguaçu por 3 sets a 0 (25x14, 25x18 e 25x17).
Nesta sexta tem uma rodada do masculino, no sábado acontece rodada dupla e no domingo a rodada que define o título.
Os jogos do Estadual Infantil serão realizados no Ginásio Sérgio Mauro Festugato e no Ginásio Esportivo do SESI. (Assessoria).



02/09/2011 08h18

Florianópolis terá dois desfalques

Compartilhe


Depois de uma semana intensiva de treinamento em preparação para o jogo decisivo na Liga Futsal, o Florianópolis embarcou ontem às 22h para Cascavel onde enfrentará o Diplomata amanhã (03) no ginásio da neva, o jogo será às 15h45.

A equipe catarinense fará o reconhecimento da quadra hoje às 18h, dois jogadores (Duda e Renatinho) estão suspensos e desfalca o Floripa neste jogo.

O jogo vale classificação para o Florianópolis e também a liderança do Grupo D, a parada pode ser indigesta para o visitante considerando que a única derrota do cascavel em casa em casa pela liga, foi para o Santos no dia 26/03, portanto são cinco meses que a equipe de Nei Victor não perde em casa. Sem dúvidas será um jogão de futsal!



02/09/2011 08h03

Movimentações esportivas no Clube Comercial

Compartilhe


Campeonato de Futsal na AAC define semi-finalistas

Na última segunda-feira (29), foram definidos os semi-finalistas da Categoria Super Quarentinha no Campeonato Interno de Futsal (Caifusa) da Associação Atlética Comercial. Na próxima segunda-feira (5) serão definidos os finalistas da competição.

Uma das semi-finalistas é a Concert House/Cattani Sul/Big Frango, que entrou em quadra na última rodada já classificada, graças ao bom desempenho no decorrer do campeonato. A equipe fez a melhor campanha na primeira fase. Mesmo não dependendo do resultado, venceu a Gilmax Baterias/Erva Mate Folha Verde por 5 a 2.

A Concert House/Cattani Sul/Big Frango enfrenta agora a Estofados Isto É/Embalar, que conseguiu a última vaga de classificação após um empate por 2 a 2, com a Auto Peças Central/Paulo Moreira Advogados. Não há dúvidas de que esta foi a partida mais emocionante do Caifusa até então. A Auto Peças ? que precisava da vitória para se classificar para a próxima fase ? marcou seu segundo gol em um tiro livre, no final da partida.

Polibol Mangueiras e Embalagens Novo Mundo também se enfrentarão em busca de uma vaga na final. Na última rodada, a primeira goleou a segunda por 7 a 2. Apesar do placar, a boa campanha ao longo do campeonato, por parte da Embalagens Novo Mundo, que entrou em quadra desfalcada ? com um atleta machucado e outro suspenso ? garantiu sua classificação.


Quarentinha

Na última sexta (26), ocorreu a 5ª rodada da fase de grupos da Categoria Quarentinha. A Tintavel/DLB Peças/Queiroz Agronegócios conseguiu uma vitória apertada sobre a Estofados Isto É/Engematsu (3 a 2). A Natural Island, por sua vez, ganhou com folga: foram sete gols marcados, contra três da Oxiguaçu/Atacado Buenão. A Auto Escola Capital/Eletro Cardoso fez 1 a 0 sobre a Gilmax Baterias/Erva Mate Folha Verde.


Adulto

A Categoria Adulto também disputou a 5ª rodada da fase de grupos, porém no sábado (27). Gilmax Baterias/Erva Mate Folha Verde e Moreschi ficaram no empate, com cinco gols para cada lado. A Queiroz Agronegócios/Tintavel/DLB Peças goleou a Bradesco Vida e Previdência por 7 a 2.

Mais um empate foi registrado, desta vez entre Controlsul Consultoria Empresarial e Drabik Engenharia/Lubrisul ? cada equipe fez a rede balançar seis vezes. O duelo entre Rei do Freio e Tintavel/DLB Peças/Queiroz Agronegócios teve muitos gols, com vitória da primeira (11 a 7). A maior goleada ficou por conta da Ortodontia Tafarel, que bateu a Welgt Soluções para Internet por 10 a 1. (com informação da assessoria).



Geraldo Magela
41 anos, nascido em Açucena MG, mora em Cascavel desde 1979, casado com Silvia Prado com quem tem dois filhos, Geovane e Giuliano, Trabalhou no Tuiuti Esporte Clube por 08 anos e foi contato publicitário do jornal Gazeta do Paraná por 20 anos, é editor do Blog esportivo Magela na Área, Comentarista Esportivo, Militante Político, Bacharel em Educação Física pela FAG - Faculdade Assis Gurgacz. Membro da Com. Evang. Cristã em Cascavel - Visão MDA. Atualmente trabalha como Executivo de Negócios da Catve.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo