08/11/2011 22h29

A vida depois dos holofotes

Compartilhe


Amigos, como meu blog é acessado também por muitos atletas, fiz questão de trazer este relato do meu amigo Julliano Belletti, que com sinceridade traz "a vida pós futebol". Algo que vai falar muito aos profissionais em atividades, que devem planejar a sua retirada dos holofotes. ( Geraldo Magela).

Depois do Futebol - Por Juliano Belletti

"Um atleta morre duas vezes e uma delas é quando ele encerra a carreira desportiva"; Divaldo Belletti, meu pai.

Já se passaram 3 meses da minha aposentadoria e essa parada repentina na carreira me ensinou mais uma coisa na vida; por mais que eu tenha superado inúmeras frustrações, essa esta sendo a mais difícil de contornar. A reviravolta na vida é um fato complicado de se adaptar.

Por mais que eu tenha tido idéias do que fazer nesse momento e a meu favor ter a experiência de vida que tive morando na Espanha e na Inglaterra, trabalhando nas melhores empresas esportivas do planeta, convivendo o dia-a-dia com os melhores profissionais no segmento desportivo mundial, o mundo conspira para que eu siga para outros caminhos. Sendo assim, estou sendo pego de surpresa.

Estou abrindo uma academia de personal para minha mulher que é professora de pilates e formada em administração de empresas; estou fazendo curso de Psicodinâmica em Negócios; estou escrevendo sobre esportes para a nova revista do Brasil, a São Paulo Luxury Magazine; me convidaram para conversar sobre um programa de televisão voltado para o esporte... Projetos muito interessante e de conceitos respeitados. Porém nada disso fazia parte dos planos do famoso "a vida segue".

Começo a conviver com a sina de tomar um rumo, porém as surpresas acabam por desviar a rota. Gerente de futebol, agente de jogadores, auxiliar técnico ou comentarista esportivo eram minhas idéias iniciais. Trabalhos ligados diretamente ao futebol e ótimas oportunidades de compartilhar o que convivi e aprendi no esporte.

Mesmo falando e escrevendo inglês e castelhano, as indefinições não pesam para a necessidade de usar o aprendizado de outros países. O que me leva a uma conclusão: Tudo, absolutamente tudo na minha vida é uma grande incógnita. Foi, é, sempre será.

De goleiro de futsal no Parana à Campeão do Mundo em 2002 pela seleção e herói da Champions 2006 pelo FC Barcelona. E isso que eu nem sonhava em sair de casa. E aos 15 anos já estava morando sozinho em Belo Horizonte.
Concluindo: A realidade de um ex jogador se resume ao fato de que por mais que pensamos estar preparados para o futuro, na verdade não estamos. ( Blog do Belletti).



08/11/2011 22h05

O Cascavelense Belletti divulga números de sua carreira

Compartilhe


O Cascavelense Juliano Haus Belletti publicou em seu blog, números oficiais de sua carreira. O Sr. Títulos impressiona pelo sucesso alcançado no 16 anos de profissão enquanto profissional, confira:

Belletti - Números da Carreira.

Em pesquisas realizadas nos ultimos meses e atraves de arquivos pessoais, chegamos a esses numeros na minha carreira (possivelmente com 98% de acerto, incluindo campeonatos estaduais) como jogador de futebol profissional:

Carreira esportiva: de 1992 a 2011;
Primeiro jogo no profissional: 06/11/1994 - Cruzeiro 1 x 1 Bragantino;
Última partida: 03/11/2010 - Internacional 0 x 0 Fluminense
Tempo de profissional: 16 anos e 6 meses;
Jogos oficiais: 597;
Gols: 45;
Cruzeiro EC: 56 jogos - 6 gols; (1994-1996)
São Paulo FC: 200 jogos - 16 gols; (1996-1999) (2000-2002)
C. Atletico M.: 27 jogos - 9 gols; (1999)
Villarreal CF: 82 jogos - 7 gols; (2002-2004)
FC Barcelona: 104 jogos - 1 gol; (2004-2007)
Chelsea FC: 94 jogos - 5 gols; (2007-2010)
Fluminense FC: 9 jogos - 0 gol; (2010-2011)
Seleçao Brasileira: 51 convocaçoes ? 25 jogos -18 titular - 1 gol; (1995) (2000-2005)
em 1998 - 4 partidas ( 2 cirurgias no púbis - Janeiro e Maio. 11 meses sem jogar);
22 títulos - 16 vice;
29 treinadores;
Joguei em 42 Países; 113 Cidades;
Aposentadoria: 27/06/2011. (fonte: Blog do Belletti).



08/11/2011 21h35

Chave Prata - Tudo indefinido

Compartilhe


Ao empatar em 1 a 1, Toledo e Pato Branco, decidem nesta quinta-feira 10-11 em Pato Branco vaga para a final da competição, com o vencedor de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa que também empataram e terão mais um confronto. Vejas os gols.



08/11/2011 21h16

Destaques na natação...

Compartilhe


Aos 14 anos, Ana Carolina (foto) coleciona importantes conquistas. A trajetória da nadadora ? que pratica a atividade desde os cinco anos de idade ? inclui competições inclusive fora do País. Na Copa Sul-Americana, por exemplo, chegou à final.

Matheus, atualmente com 16 anos, começou nas piscinas há dois anos. De lá para cá, também foi destaque em várias competições, entre elas o último Campeonato Estadual em Foz do Iguaçu, que lhe rendeu cinco medalhas.

JOGOS ABERTOS

Também na próxima semana, nos dias 14 e 15, o Clube Comercial será representado por 17 atletas da natação nos Jogos Abertos em Toledo. Cerca de 250 nadadores de 19 municípios participam da competição. São grandes as expectativas em torno de Nickolas Zeni Kretzmann, que representa uma das maiores chances de medalha para a AAC.



08/11/2011 09h10

No batente...

Compartilhe


Na manhã desta terça-feira, dia 08 de novembro, o elenco do Diplomata/Muffatão/Cascavel se reapresenta.
Depois do empate em 0 a 0 com o Guarapuava na primeira partida da semifinal do Paranaense 2011, o time terá esta semana de treinos moderados, já que o jogo de volta acontecerá somente no dia 25 de novembro-sexta-feira, após a realização da fase final dos jogos abertos que acontecerá na cidade de Toledo.
"Esta semana trabalharemos apenas no periodo da manhã, sempre às 10:00 horas alternando academia e quadra. Na próxima semana, o trabalho intensivo retorna, visando a nossa partida em casa, que definirá a vaga para a final do Estadual" comenta o supervisor Paulo Rocha.

"Sabemos que jogando na Neva somos fortes e com o apoio da torcida esperamos conquistar a vaga para mais uma final de Chave Ouro, porém, jogar em casa não significa certeza de vitória. Não podemos e não vamos nos acomodar, nem relaxar. Temos obrigação de fazer um bom jogo, respeitando o adversário, mas acima de tudo mostrando nossa qualidade e capacidade. Partida decisiva e não mediremos esforços para vencer e assim dar mais um passo rumo ao tetra." finaliza.



07/11/2011 23h53

Até aqui o Cascavel Futsal chegou pela sua competência

Compartilhe


O Cascavel Futsal cumpre bem o seu papel no Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro 2011, é semifinalista da competição e trouxe um empate no jogo de ida frente a boa equipe do CAD/Guarapuava.

Mas para avançar para as finais da competição, precisa apresentar mais do que vem apresentando em relação aos últimos jogos. Todos acreditam que isso vai acontecer por confiar nos bom trabalho que vem fazendo a comissão técnica e pelos ótimos jogadores que forma o plantel da equipe. Dia 25/11 é o jogo de volta e muita emoção pode estar reservada para esta partida. Será imperdível!



07/11/2011 23h21

Messi entra na campanha para eleger a Cataratas do Iguaçu

Compartilhe


O craque argentino Lionel Messi, eleito duas vezes pela Fifa o maior jogador de futebol do mundo, entrou na campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas espera agora que um grande atleta brasileiro faça o mesmo e vista a camisa da campanha, de forma voluntária, a exemplo do jogador argentino.

Num vídeo de 30 segundos, com imagens do maior conjunto de quedas d?água do planeta, Messi pede o voto dos argentinos e do restante do mundo para consagrar as Cataratas do Iguaçu como uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O concurso é promovido pela New Seven Wonders, a mesma fundação suíça que organizou o concurso das novas sete maravilhas criadas pelo homem, em 2007. O Cristo Redentor foi um dos eleitos.

O pedido de Messi ganhou repercussão em toda a mídia argentina. A expectativa é que o apoio de um atleta brasileiro de fama mundial tenha a mesma repercussão e se converta em mais votos para o atrativo, que está localizado em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.

Reta final em Brasília
A próxima parada da campanha Vote Cataratas será em Brasília (DF), terça-feira, dia 8, à noite. Imagens das Cataratas do Iguaçu e da Campanha Vote Cataratas serão projetadas na cúpula do Museu Nacional de Brasília, obra do arquiteto Oscar Niemeyer.

O responsável será o artista-performer franco-italiano Gaspare Di Caro, criador da ?Comédia da Luz?. Com sua arte, ele iluminou monumentos históricos mundo afora. Essa será a última grande ação organizada pelo Comitê Local de Apoio às Cataratas antes do término da votação, na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro.
Fora da lista
Na lista parcial divulgada pela Fundação New Seven Wonders as Cataratas do Iguaçu não constam entre as 10 candidaturas mais votadas para as Sete Maravilhas da Natureza.

Segundo Gilmar Piolla, coordenador do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas, ?precisamos intensificar a mobilização e fazer com que ela se converta em votos efetivos, pois faltam apenas cinco dias para o término da votação?. ?E todo voto é importante?, ressalta.
Votação
Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com, ou votar via SMS, enviando a palavra ?CATARATAS? para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,31 impostos.

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook (www.facebook.com/votecataratas).

Fonte: Assessoria de imprensa da Itaipu:



07/11/2011 07h57

VÔLEI - Maringá realiza amistoso em Campo Mourão

Compartilhe


As equipes de vôlei do Santa Rita Saúde/Uningá/Maringá retomam os treinamentos nesta segunda-feira (7/11) visando a participação na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap´s) que começa no próximo fim de semana em Toledo. As atividades físicas e coletivas começam com as meninas, às 14h. Na sequência, às 16h, os rapazes treinam por mais duas horas. Dentro da programação para os Jap´s, a comissão técnica agendou para esta terça-feira (8/11) partida amistosa em Campo Mourão, contra o time local.

Na semana passada, os times feminino e masculino de Campo Mourão atuaram no ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi, em Maringá. No masculino, o Santa Rita Saúde/Uningá/Maringá ganhou de dois sets a um, enquanto no feminino a vitória foi por três sets a zero.
?Os jogos amistosos são importantes. Os atletas, já para a estreia em Toledo, vão estar em ritmo e jogo. As equipes estão bem condicionadas e vamos para a fase final dos Jogos Abertos com a finalidade de alcançar a fase decisiva da competição?, analisou o técnico Dema. (assessoria).

A equipe de vôlei feminino de Maringá



06/11/2011 12h17

Chave Prata - Equilíbrio marca a rodada

Compartilhe


A exemplo do que aconteceu nas partidas da semifinal da Chave Ouro, os jogos da Chave Prata também segue no mesmo ritmo.
Terminou empatado as duas primeiras partidas válidas pela semifinal do Campeonato Paranaense da Série Prata 2011.

Unipa/Morumbi/Futsal e Lojão do Keima/Ponta Grossa empataram pelo placar de 1 a 1, neste sábado (5) no Ginásio da Asserpi e obriga a equipe iguaçuense a buscar uma vitória fora de casa para conquistar a vaga na elite do futsal estadual em 2012.

O resultado de 1 a 1 também foi registrado na outra semifinal no confronto entre Toledo e Pato Branco, que jogaram no Ginásio Aldanir Ângelo Rossoni, em Toledo que agora terá que buscar o resultado fora de casa.



05/11/2011 22h08

Cascavel Futsal empata com o Guarapuava

Compartilhe


Jogando no Ginásio Joaquim Prestes no Centro Oeste do Estado o Cascavel empatou em 0 a 0 com o desfalcado Guarapuava e trás a decisão da vaga para o Ginásio "Caldeirão" da Neva em Cascavel para o próximo dia 25/11 quem vencer no tempo normal, leva a vaga.

O CAD/Guarapuava entrou em quadra desfalcado de Ricardinho, Carrapicho e Thiago (suspensões). Daniel Japonês e Biro (por contusões) por isso o time do técnico Baiano jogou com a proposta de se defender primeiro e depois atacar, Donny e Brigadeiro foram os destaques da partida com ótimas defesas.

"O empate fora de casa contra o Guarapuava foi um bom resultado. Uma vitória seria excelente, mas os dois times entraram com muita vontade e determinação e voltamos pra casa com um ponto...Vamos nos preparar agora para decidir a vaga em casa, perante nossa torcida"- avalia o Técnico Nei Victor.



Geraldo Magela
41 anos, nascido em Açucena MG, mora em Cascavel desde 1979, casado com Silvia Prado com quem tem dois filhos, Geovane e Giuliano, Trabalhou no Tuiuti Esporte Clube por 08 anos e foi contato publicitário do jornal Gazeta do Paraná por 20 anos, é editor do Blog esportivo Magela na Área, Comentarista Esportivo, Militante Político, Bacharel em Educação Física pela FAG - Faculdade Assis Gurgacz. Membro da Com. Evang. Cristã em Cascavel - Visão MDA. Atualmente trabalha como Executivo de Negócios da Catve.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY