21/11/2011 23h36

Coxa de Cascavel próximo das finais

Compartilhe


A Escola Coxa de Cascavel jogou Sábado dia 19/11 em São José dos Pinhais com as categorias sub 17 e sub 11 contra a equipe da Escola Coxa de Parolim no campeonato entre as escolas Coxa do estado.

No sub 17 a equipe de Cascavel empatou em 2 x 2 , com esse resultado os meninos do juvenil se classificarão para final com uma vitória simples no jogo de volta.

Já os garotinhos do sub 11 perderam 2 x 1 para Escola Coxa Parolim e precisam ganhar por diferença de 2 gols. Se passarem farão a grande final que está marcada para dia 03/12 no Couto Pereira em Curitiba.

Foto: Sub 17 do Coxa de Cascavel


21/11/2011 22h54

É hora de decisão

Compartilhe


O Cascavel Futsal buscará vaga à decisão da Chave Ouro 2011, na próxima sexta-feira (25-11) às 20h15 no Ginásio da Neva em Cascavel. Um grande público é aguardado para este jogo que promete ser de grandes emoções. As duas equipes jogarão completas e o equilíbrio tem marcado o encontro dessas duas forças do futsal do nosso estado. Imperdível!!!


21/11/2011 08h53

Mãozinha da arbitragem

Compartilhe


Acompanhei o jogo entre Corinthians x Atlético Mineiro em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011, sem dúvida um jogo muito importante para definição da competição. E considero que mais uma vez a equipe paulista foi beneficiada pela arbitragem.

O que pouca gente comenta é que um erro grotesco da arbitragem favoreceu a equipe do Corinthians.
No segundo da partida a equipe de Tite perdia por 1 a 0 e teve um lance do lado esquerdo no ataque do galo em que o lateral Alessandro fez uma falta violenta no jogador atleticano e o arbitro da partida pipocou e não deu o 2º cartão amarelo para o jogador corinthiano que ja tinha levado o primeiro ou até mesmo o vermelho direto, pois o lance merecia punição.

E mais tarde o próprio Alessandro fez o cruzamento para Liedson que empatou e o Corinthians virou o jogo com gol de Adriano.
Penso que se o lateral corinthiano tivesse sido expulso o resultado da partida certamente seria outro.


19/11/2011 01h49

JAP´S - Cascavel garante título de campeão geral

Compartilhe


JAP´S - Cascavel garante título de campeão geral
Já são conhecidos todos os campeões da fase final dos 54.º Jogos Abertos do Paraná (Japs), em Toledo, com os resultados desse sábado (19/11), no último dia de competição. São 41 títulos em 16 modalidades disputadas nos dois sexos (menos bocha, futebol e ginástica rítmica) e em duas divisões nas coletivas (menos o vôlei de praia). Participaram da final 369 equipes de 78 municípios, reunindo perto de 4.500 atletas. Além dos títulos foram conhecidos os municípios medalhistas.

Cascavel, o Campeão!

Em medalhas em primeiro lugar ficou o município de Cascavel, que assumiu a liderança com o desempenho na natação e judô, logo no terceiro dia da competição, e não deixou mais a posição. Somou 31 medalhas de ouro, 17 de prata e 27 de bronze. Em segundo lugar Maringá e Campo Mourão empataram em ouros, 23 cada, mas Maringá levou vantagem nas pratas, 30 a 19. Em Bronze Maringá também ficou na frente, com 37 contra 16 de Campo Mourão. No total de medalhas, Maringá somou mais, 90, contra 75 de Cascavel e 58 de Campo Mourão.

Destaque para Maringá

Em títulos o primeiro lugar foi de Maringá, confirmado na última rodada com as conquistas no basquete (FA), handebol (MA) e vôlei (MA). No total, conseguiu nove primeiros lugares. Com seis primeiros lugares, Cascavel ficou na segunda posição, uma na frente de Campo Mourão, cinco, na terceira. Com três primeiros lugares ficaram os municípios de Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, com dois, os de Cianorte, Paranavaí e Toledo, e com um, os de Apucarana, Boa Esperança, Cambé, Clevelândia, Francisco Beltrão, Londrina, Prudentópolis, Umuarama e União da Vitória. (JAPS).


18/11/2011 08h21

Toledo derrota Campo Mourão e está na semi do futsal MA

Compartilhe


Com gols de Paulinho, Luan e São Pedro, o time de Toledo venceu Campo Mourão por 3 a 2 e ficou com o primeiro lugar do grupo A do torneio de futsal masculino A da fase final dos Jogos Abertos do Paraná. Os gols mourãoenses foram anotados por Paulo Henrique e Feitosa. Com o resultado, o time de Toledo vai jogar com Francisco Beltrão, nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no ginásio de esportes Alcides Pan. A outra semi será entre Campo Mourão e Marechal Cândido Rondon, às 18h30. Os vencedores decidem o título no sábado.
(Jairo Gomes). Foto: Marcos Gonçalves.


17/11/2011 11h41

Botafogo demite Caio Júnior

Compartilhe


O Cascavelense Caio Júnior foi demitido pela diretoria do Botafogo (RJ), hoje (17-11) pela manhã, após a derrota da equipe carioca para o América Mineiro pelo placar de 2 a1 nesta quarta (16-11) em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caio foi comunicado da decisão ainda no hotel em Belo Horizonte, onde a equipe estava hospedada, ele deixa o time depois de oito meses e saldo de 47 jogos, conquistou 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O Botafogo é 5º colocado no Brasileiro com 55 pontos.

Caio Júnior no Botafogo (RJ) teve aproveitamento de 53% no Brasileiro - (Geraldo Bubniak/ Fotoarena).


17/11/2011 08h01

JAPS - Toledo Futsal vence e se garante na semifinal com antecedência

Compartilhe


Os torcedores compareceram em peso no ginásio de esportes Alcides Pan para empurrar o time da casa rumo à classificação na semifinal do futsal masculino - divisão A - nos 54º Jogos Abertos do Paraná, em Toledo. A torcida deu resultado. Com uma boa apresentação em quadra a equipe anfitriã não deu chances para o Ponta Grossa estragar a festa dessa quarta-feira (16).

A vibração das arquibancadas refletiu na quadra. Logo aos quatro minutos Pulga, cobra falta, a bola desvia e entra marca, primeiro da equipe da casa. Aos seis, Rodrigo amplia a vantagem. Com oito minutos Fernando desconta para os visitantes. Nem deu tempo de o Ponta Grossa comemorar e Luan marca mais um para o Toledo. Festa geral com direito a ola. A parcial fica em 3 a 1 para o time residente.

Fonte: Sérgio Ferreira (SEES)


17/11/2011 07h57

Cascavel perde para Londrina no futsal e não tem mais chance

Compartilhe


O futsal masculino - Divisão A - de Cascavel foi atropelado pelo Londrina na noite desta quarta-feira (16). Com o resultado, a equipe cascavelense não tem mais chances de classificação à semifinal dos 54º Jogos Abertos do Paraná, em Toledo. Já o Londrina, que folga na última rodada, somou sete pontos e agora torce por tropeços do Marechal Candido Rondon, também com sete pontos, ou do Francisco Beltrão, com seis, para seguir na disputa pelo título.

Com a bola rolando, o Londrina deixou claro que não estava para brincadeira e fez dois golaços no comecinho do jogo. Logo aos dois minutos Guilherme passa por três adversários e toca na saída do goleiro. Aos cinco minutos foi a vez de Diego marcar. Em jogada trabalhada ele desvia de letra, engana o goleiro do Cascavel. Com oito minutos Luiz Piasson desconta para o Cascavel. A partida seguiu com boas chances dos dois lados, mas a parcial do primeiro tempo ficou em 2 a 1 para a equipe londrinense.

Foi na segunda etapa que o Londrina impôs a goleada. Com um minuto Roberto puxa para a linha de fundo, chuta cruzado e amplia a vantagem. Aos quatro minutos, o time do Londrina da bobeira na zaga e Sineu não perdoa, recebe livre dentro da área e manda para o fundo da rede. O jogo seguia equilibrado até os onze minutos. Em rápido contra ataque Erick amplia a vantagem para o Londrina. Um minuto depois Macus fica cara a cara com o goleiro do Cascavel dá uma cavadinha para finalizar. Lindo gol. Aos 15min Erick faz mais um e define o placar final, 6 a 2 para Londrina.

Sem chances de classificação, o Cascavel volta à quadra na quinta-feira (17), às 16h, para enfrentar o Marechal Candido Rondon, que precisa apenas de um empate para seguir à semifinal. No outro jogo decisivo, às 22h, Francisco Beltrão, que tem seis pontos, precisa da vitória para avançar entre os quatro semifinalistas.

Fonte: Coordenação de Comunicação SEES


16/11/2011 08h47

Copa Amop - Cafelândia goleia Assis

Compartilhe


O Cafelândia aplicou uma sonora goleada em Assis Chateubriand no Estádio Djalma Pina e passa à final da III Copa Amop de Futebol, vai enfrentar a equipe de Vera Cruz do Oeste. Os atacantes Robinho e Luisinho foram os destaques de Cafelândia 5x1 Assis que vai disputar a terceira colocação com Guaíra. Confira os gols da partida - JCR GOLS:


16/11/2011 07h43

JAP´S - Cascavel se isola na liderança

Compartilhe


Concluídas seis modalidades e outras provas e categorias na fase final dos 54.º Jogos Abertos do Paraná (Japs), em Toledo, até terça-feira (15/11), Cascavel isola-se mais na liderança do quadro de medalhas, com bom desempenho na natação e judô principalmente. Em segundo lugar, Maringá também se distancia do terceiro colocado, Campo Mourão, com uma atuação bastante regular. Foram encerrados o ciclismo, judô, natação, tênis, tênis de mesa e vôlei de praia.

Além dessas modalidades serão conhecidos os campeões de outras 10: atletismo, basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, vôlei e xadrez. Algumas categorias dessas modalidades, na verdade, já foram definidas: bocha, Masculino B (Maringá) e bolão Feminino B (Ponta Grossa) e Masculino A (Cascavel), além dos medalhistas do xadrez, nas provas relâmpago e rápido.

Das seis modalidades definidas, os campeões são os seguintes: Foz do Iguaçu no feminino e masculino, no ciclismo; Toledo no feminino, e Cascavel, no masculino, no judô; Cascavel no feminino e masculino, na natação; Cascavel no feminino, e Ponta Grossa no masculino, no tênis; Campo Mourão no feminino e masculino, no tênis de mesa; e Maringá no feminino e masculino, no vôlei de praia.

Na modalidade com mais medalhas de ouro (40) até o momento, a natação, Cascavel foi o maior vencedor com 11 ouros, seguido por Colombo, 9, Ponta Grossa, 6, Foz do Iguaçu, 5, Maringá, 4, Campo Mourão, 3, e Toledo, 2. O judô distribuiu 20 medalhas de ouro, destacando-se também Cascavel, com 8 delas, Foz do Iguaçu, Maringá e Toledo, com 3 cada um, Ponta Grossa, 2, e Marechal Cândido Rondon, 1.

Das modalidades em disputa, 13 são pelos dois sexos. A ginástica rítmica é só pelo feminino, e a bocha e o futebol, só pelo masculino. Das modalidades individuais, duas ainda não foram iniciadas, a ginástica rítmica, a partir desta quarta-feira (16/11), e o atletismo, de quinta-feira (17/11). As equipes são representadas por seleções municipais e atletas acima de 18 anos, com algumas exceções. Participam aproximadamente 4.500 atletas integrando 369 equipes de 78 municípios.

Vale ressaltar que a organização dos Jogos Abertos do Paraná não prevê classificação geral, seja por número de medalhas ou soma de títulos por modalidades. Esse acompanhamento, portanto, mesmo sendo feito pelo site oficial da competição, e mostrando o real desempenho dos concorrentes, não tem valor para premiação além da prevista pelo regulamento. Acompanhe o quadro completo de medalhas acesse: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/ - (com informações da assessoria).

Foto: Leila Nunes


Geraldo Magela
41 anos, nascido em Açucena MG, mora em Cascavel desde 1979, casado com Silvia Prado com quem tem dois filhos, Geovane e Giuliano, Trabalhou no Tuiuti Esporte Clube por 08 anos e foi contato publicitário do jornal Gazeta do Paraná por 20 anos, é editor do Blog esportivo Magela na Área, Comentarista Esportivo, Militante Político, Bacharel em Educação Física pela FAG - Faculdade Assis Gurgacz. Membro da Com. Evang. Cristã em Cascavel - Visão MDA. Atualmente trabalha como Executivo de Negócios da Catve.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY