26/11/2011 09h46

O descanso fez bem

Compartilhe


A exatos 20 dias sem jogar, o Cascavel Futsal entrou em quadra na noite de sexta (25-11) para enfrentar o CAD/Guarapuava, leve, recuperado, descansado e não deu chances para boa equipe guarapuavana. Confesso que ao contrário temendo o relaxamento da equipe por ficar muito tempo sem jogar, sabemos que a situação constante de jogo é importante para manutenção do ritmo e do foco, sem dar chances para um apagão da equipe na competição.

Mas sem dúvidas a paralisação no campeonato em razão da realização dos Jogos Abertos do Paraná em Toledo foi muito boa para o Cascavel, e felizmente teve um efeito positivo, isso foi observado pela performance do time no jogo de ontem, dando mostras que pode ter recuperado o seu bom futsal, constante desde o início da temporada e que havia caído de rendimento em razão da eliminação na Liga Futsal.

A preparação física dos jogadores ministrada pelo professor Rene Stanzione teve um papel importantíssimo no processo recuperação muscular aliado a manutenção do condicionamento físico, nota-se que a equipe não caiu de rendimento neste quesito e melhorou a pegada.

Na parte técnica, a equipe melhorou em relação aos três jogos anteriores, quando o Cascavel passou pela equipe do Quedas do Iguaçu nas quartas de final bem naquele estilo "venceu mas não convenceu", e ainda teve o primeiro jogo da semi-final em Guarapuava onde apesar da empate de 0 a 0, o time treinado porNei Victor preocupou a todos com um futsal modesto e sem pegada.

Neste jogo decisivo de ontem penso que o Cascavel recuperou a sua auto estima, dominou seu adversário do início ao fim e o único pecado observado na partida foi o grande número de chances de gols desperdiçadas, fator que deixou a equipe vulnerável em dois momentos, no 2 a 1 e no 3 a 2.

Em resumo, o saldo foi positivo para o cascavel que novamente é finalista da Chave Ouro e espera o vencedor de Umuarama x Paranavaí para conhecer seu adversário da final que será decidida em dois jogos, dias 03 e 10 de Dezembro/11, e se manter o padrão do jogo que fez frente ao Guarapuava acertando melhor a pontaria, tem boas chances de conquistar o seu quarto título estadual.



26/11/2011 00h13

Chave Ouro - Cascavel Futsal está na final

Compartilhe


Jogando no Ginásio da Neva na noite de sexta-feira (25) o time cascavelense conquistou a vaga para mais uma final do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro ao derrotar o CAD/Guarapuava pelo placar 4 a 3. O Cascavel foi bem melhor na partida, dominou o jogo tempo todo e abusou de perder gols. Hugo foi expulso e desfalca o time na primeira partida da final.

Para o Cascavel Futsal marcaram Rafinha (2), Caça e Donny, ja o CAD/Guarapuava Polenta, Neto e Nenem. Rafinha, Edu e Donny foram os destaques do Cascavel. Agora o Cascavel espera o vencedor de Umuarama x Paranavaí que jogam neste sábado (26-11) no José Amario em Umuarama.



25/11/2011 11h12

Goleiro Léo Oliveira é o novo reforço do Unisul

Compartilhe


Chegaram os primeiros reforços da Hipper Freios/Unisul para a temporada 2012. O técnico Vandré da Costa de Souza e o goleiro Léo Oliveira foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada pela Associação Desportiva Universitária (ADU), na tarde de tarde de ontem.

Léo Oliveira, 27 anos, constantemente convocado para a seleção brasileira de futsal, afirmou que jogar na Unisul é a realização de um sonho antigo. "O Gordo sempre me falou bem da cidade e eu sempre tive vontade, desde que era mais novo, de vir para Tubarão, mas nunca havia tido a oportunidade", contou. O jogador, eleito o melhor goleiro da Liga Futsal de 2010, definiu-se como uma pessoa tranquila e boa de grupo, e enfatizou que não é nenhum salvador da pátria e que chega para somar.

"O projeto é sólido, e vamos brigar para chegar entre os oito melhores. Trabalhei muito para me destacar em Marechal Rondon e vou fazer a mesma coisa aqui", prometeu o atleta, que pode ser o primeiro jogador da Unisul a participar de uma Copa do Mundo.

Vandré, que já passou pelo clube, também se declarou à Cidade Azul. "A primeira passagem, em 2006, não foi tão boa profissionalmente, mas essa cidade me prendeu muito. Tenho algo por Tubarão que eu não sei explicar. E sempre disse que iria voltar", lembrou.

O treinador confirmou as possíveis críticas de que é inexperiente, mas disse que pretende compensar isso com conhecimento e personalidade. "Nosso time tem tudo para dar certo. Teremos anos bons", concluiu.

Fonte: http://www.notisul.com.br - Thiago Oliveira

Léo Oliveira e Vandré foram as primeiras contratações da Hipper Freios/Unisul para 2012.



25/11/2011 08h05

Sub18: Atlético goleia e pega o Coxa na final

Compartilhe


Após golear a equipe do Foz do Iguaçu por 6x1, na quarta-feira (23-11), O Atlético paranaense fará a final da Copa Sub-18 do estado contra a equipe do Coxa.

Bruno Rossetto (2), Júnior, Felipe Coltro e Douglas Coutinho (2) fizeram os gols atleticanos na Arena. Waltinho diminuiu para o Foz. O Furacão já havia vencido o primeiro jogo, em Foz do Iguaçu, por 3x1.

O Coritiba se credenciou para a final da competição após vencer o Londrina pelo placar de 2x0. A primeira partida da decisão será neste sábado (26-11) no Couto Pereira.



24/11/2011 23h42

Santa Cruz - PE é o maior público de 2011

Compartilhe


O Santa Cruz, mais uma vez, terminou a temporada com a melhor média do Brasil (36.916). Líder do Brasileirão, o Corinthians levou 35.011 pagantes ao Pacaembu, em São Paulo, e segue na ponta da Série A. Com média de 29.020 pagantes, o Timão tem a segunda melhor média do Brasil. Confira o ranking de média de público dos 100 clubes das séries A, B, C e D - Acesse: http://rbrito1984.blogspot.com/



24/11/2011 08h11

Nadadores de Cascavel serão homenageados em Curitiba

Compartilhe


Seis atletas da natação da Associação Atlética Comercial/Farmácias Estrela/Semel serão homenageados no próximo mês, no evento Mérito Aquático do Paraná, promovido pela Federação de Desportes Aquáticos do Paraná.

Um jantar de confraternização no dia 8 de dezembro, no Clube Curitibano, na capital do Estado, vai brindar o esforço e dedicação dos atletas, considerados ?exemplos do esporte? pela entidade. O evento vai reunir pais, amigos e outras pessoas que queiram prestigiar os nadadores.

Em virtude do desempenho mostrado ao longo de 2011, vão receber a homenagem Mariana Polonio, Ana Carolina Lucietto, Keila Priscila dos Santos, Ana Claudia Almeida, Matheus Merino e Nickolas Zeni Kretzmann.

O técnico Rui Cezar Comim, ao lado das atletas Keila dos Santos e Ana Lucietto



23/11/2011 22h03

Cascavel Futsal divulga nota

Compartilhe


Exmº Srºs

O jogo da semi final do Campeonato Paranaense entre o Diplomata/Muffatão/Cascavel e o Guarapuava, só terá transmissão ao vivo pela CATVE/e-paraná, é a única emissora autorizada a fazer a transmissão do respetivo jogo.

Não será permitida a transmissão de imagens ao vivo do jogo por nenhum outro orgão de comunicação social sem ser a CATVE, todos os restantes elementos de imprensa terão de se cadastrar, e estar sujeitos ao determinado pela Direção do Cascavel Futsal, ter as respetivas credencias do Sindicato, o Cascavel Futsal não irá autorizar a permanência na quadra de elementos que não estejam devidamente credenciados, conforme o regulamento da Chave Ouro : Art. 13. A permanência dentro da quadra de jogo e/ou vestiários, de pessoas alheias à partida, durante o transcorrer da mesma, fica limitada aos jornalistas, os quais deverão, obrigatoriamente, estar usando a Credencial da ACEP ou Carteira de Jornalista profissional. Sem estas Credenciais, não será permitida sua permanência no recinto de jogo em hipótese alguma.

Sem estas condições não será permitida a permanência de nenhum elemento na quadra. Nem sites de clubes, nem nenhum elemento da comunicação social que não cumpra com o estabelecido pelo regulamento da FPFS para a Chave Ouro.

Também chamamos a atenção que qualquer elemento ou atleta suspenso não poderá ter acesso aos vestiários nem á quadra, conforme o regulamento da Chave Ouro:Art. 55. O Médico, Preparador Físico, Fisioterapeuta ou Atendente, Técnico ou ainda o atleta que tenha sido expulso da partida ou que esteja cumprindo penalidade disciplinar de suspensão, quando presente no local dos jogos, deverá se posicionar, obrigatoriamente, no lado oposto do local onde se encontra o banco de reservas de sua Equipe na quadra de jogo;

A torcida do Guarapuava ficará situada em zona determinada no Ginásio, de acordo com as indicações da Policia Militar de Cascavel, nada tendo a ver com a situação do jogo do Santos F.C. . Terá acesso a um banheiro químico.

Tudo será feito por nós e pela Policia Militar de Cascavel que todo o torcedor tenha a segurança necessária para assistir ao jogo de acordo com as normas e determinações que estarão determinadas e serão transmitidas por os elementos responsáveis pelo Cascavel Futsal de acordo com a Policia Militar.

Lembramos que estas decisões e determinações são no intuito de termos um jogo dentro das normas regulamentares, para a segurança e bom andamento do jogo.

Certos da compreensão de todos para fazermos do jogo uma festa do futsal, atenciosamente;

À Direção
Diplomata/Muffatão/Cascavel



23/11/2011 13h45

Equipe de Toledo se prepara para o Sul-Americano de HCR

Compartilhe


A equipe de Toledo de HCR-Handebol em Cadeiras de Rodas, está intensificando os preparativos para a disputa do Campeonato Sul-Americano de HCR, que será realizado em São Paulo de 7 a 11 de dezembro. Os treinamentos estão seguindo os mesmos princípios do sistema adotado na preparação final para o Campeonato Paranaense de HCR, onde a Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi venceu as quatro categorias que disputou, sagrando-se campeã do Paraná após a última etapa, realizada em Toledo em 15 de outubro.

Segundo a técnica Mariane Borges estão sendo corrigidos os últimos detalhes técnicos e táticos da equipe, observados nas competições anteriores.
Para o Sul-Americano a equipe disputará as categorias HCR 4 Feminino, HCR 4 Misto e HCR 4 Masculino A, vagas conquistadas através do bicampeonato Brasileiro de equipes e dois segundos lugares. O planejamento da equipe prevê que a delegação viaje a São Paulo no dia 6 de dezembro. Toledo será a única equipe paranaense a disputar tal competição. (assessoria).

Toledo quer repetir a fórmula que rendeu a conquista de todas as categorias que disputou no Paranaense de HCR



23/11/2011 00h27

Santos é Campeão da Liga Futsal 2011

Compartilhe


Jogando na Arena Santos na noite de terça-feira (22-11) a equipe do Santos/Cortina - SP venceu a equipe do Carlos Barbosa - RS pelo placar de 3 a 2 no tempo normal e nas cobranças de penalidades pelo placar de 7a 6 e sagrando-se Campeão da Liga Futsal 2011.

Neto abriu o placar para equipe santista, Rodrigo empatou para o ACBF, Pixote colocou o Santos novamente na frente, Sinôe igualou o marcador para o Carlos Barbosa e Deivis fez o gol da vitória da equipe de Fernando Ferretti.

Com isso o jogo foi para prorrogação sem movimentação no marcador e a decisão da liga foi para cobranças de penaltis de acordo com o previsto no regulamento. A equipe da casa teve mais competência e faturou o título ao marcar 7 a 6 nas cobranças. Os torcedores santista que lotaram a Arena Santos foram ao delírio e comemoraram com seus jogadores e comissão técnica o título da mais importante campeonato de futsal do país.

Foto: Liga Futsal



22/11/2011 07h53

Hoje tem decisão da Liga

Compartilhe


Santos e Carlos Barbosa decidem, nesta terça-feira (22/11), o título da Liga Futsal 2011 na segunda partida final, que ocorrerá a partir das 21h e terá transmissão do SporTV, na Arena Santos, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Os santistas precisam de vitória no tempo normal e outra na prorrogação para ficarem com o título. À ACBF um empate no tempo normal basta. (Liga).

Foto: Divulgação



Geraldo Magela
41 anos, nascido em Açucena MG, mora em Cascavel desde 1979, casado com Silvia Prado com quem tem dois filhos, Geovane e Giuliano, Trabalhou no Tuiuti Esporte Clube por 08 anos e foi contato publicitário do jornal Gazeta do Paraná por 20 anos, é editor do Blog esportivo Magela na Área, Comentarista Esportivo, Militante Político, Bacharel em Educação Física pela FAG - Faculdade Assis Gurgacz. Membro da Com. Evang. Cristã em Cascavel - Visão MDA. Atualmente trabalha como Executivo de Negócios da Catve.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY