18/01/2012 19h38

Edigleuson na Eurocopa de Futsal

Compartilhe


O atual Campeão Paranaense de Futsal Edigleuson está servindo a Seleção do Azerbaijão que se prepara para disputa da Eurocopa de futsal, o fixo/ala do Diplomata/Muffatão/Cascavel Futsal que ja renovou seu contrato para temporada deste ano, é naturalizado azeri.

A edição da Eurocopa 2012 será realizada na Croácia entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro, com jogos em duas cidades: Zagreb e Split.

O Azerbaijão inicia sua caminhada no dia 1º de fevereiro e logo na estréia encara uma uma pedreira - a forte Seleção de Portugal e no dia 03 do mesmo mês enfrenta a a Seleção de Servia Montenegro.

"Estamos treinando forte nossa equipe é muito boa tecnicamente, Além do treinador Alécio outros brasileiros fazem parte da nossa Seleção, temos o Felipe, Tiago Paz, Serjão e o Jader, nossa chave é bastante difícil, mas estamos muito confiante na classificação" - revela o jogador.

A Seleção do Azerbaijão embarca no dia 29/01 para Croácia.



15/01/2012 10h25

Amistoso - Iraty e Toledo ficaram no empate

Compartilhe


Iraty e Toledo ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado no Emílio Gomes. No último amistoso preparatório para o início do estadual 2012.

Os gols do jogo treino foram marcados ainda no primeiro tempo. Irineu abriu o placar para os visitantes aos 32 minutos e Paraíba deixou tudo igual aos 39. O clima da partida não foi nada amistoso, tanto que três jogadores foram expulsos pelo árbitro da partida.

Lembrando que o jogo serviu como último teste das equipes antes da estreia no estadual marcada para o próximo domingo, 22.

Agora as duas equipes têm uma semana para se prepararem para a estreia no Campeonato Paranaense. Lembrando que os seis jogos da 1ª rodada acontecem todos no domingo, 22. O Iraty joga fora de casa contra o Cianorte, no estádio Albino Turbay, enquanto o Toledo recebe o Coritiba, no estádio 14 de dezembro.

Ficha Técnica:
Iraty 1x1 Toledo
Árbitro: Clodoaldo Juarez Meier
Cartões amarelos: Vinícius (Iraty); Everton e Jean (Toledo);
Cartões vermelhos: Ademir (Iraty); Everton (Toledo) e Guilherme (Toledo)
Gols: Irineu aos 32 minutos do 1º tempo (Toledo) e Paraíba aos 39 minutos do 1º tempo (Iraty)

Iraty: Alessandro, Vinícus, João Renato, Acássio e Luiz Henrique (Diego); Emanuel (Rocha), Ademir (Renan), Marcelo e Clayton (Rafael Bastos); Paraíba (Jessé) e Gilmar (Paulo Henrique). Técnico: Rodrigo Casca

Toledo: Oliveira, Gerônimo (Jean), Rodrigo (Rafael Fernandes), Negretti e Everton (Tiago); Edson (Rafael Victor), Eurico (Eduardo), Cícero (Joelson) e Ferraz (Willian); Irineu (Dudu) e Diego Dedoné (Guilherme). Técnico: Rogério Perrô. (Com informação de Rádio Najuá).



14/01/2012 11h39

Estadual 2012 - Iraty encara o Toledo em amistoso

Compartilhe


Alessandro, Vinícius, Acássio, João Renato e Luis Henrique; Denis, Emanuel, Marcelo e Claytinho, Paraíba e Gilmar. Caso não haja nenhum problema de contusão deverá ser este o time titular do Iraty, que irá iniciar o Campeonato Paranaense 2012. Neste sábado, 14, o treinador Rodrigo Casca terá a última oportunidade para testar seu time ideal antes da estreia diante do Cianorte, no dia 22, no estádio Albino Turbay.

O adversário será o Toledo, em jogo treino que será realizado a partir das 16 h, no estádio Emílio Gomes. A entrada para a partida será um quilo de alimento não-perecível. O total arrecadado será doado às pessoas carentes de Irati.

Depois de realizar alguns testes durante os jogos treinos contra o Santacruzense/SP, em dezembro do ano passado e nesta semana por duas vezes contra o Operário, o treinador do Azulão, Rodrigo Casca, diz que a partida diante do Toledo não será o momento para observar atletas, mas sim para dar ritmo de jogo ao time titular. Casca afirma que o time deve estar pronto para encarar os desafios do Campeonato Paranaense, desde a rodada inicial da competição. "Provavelmente começaremos com a equipe que deve iniciar a partida contra o Cianorte. Devemos fazer poucas substituições ao longo do jogo e queremos usar a equipe base que vem atuando nos últimos jogos treinos", comenta o treinador.

Casca lamenta a contusão do meio-campista Nenê, que está fora do jogo contra o Toledo e consequentemente é dúvida para a estreia no estadual. "Estou preocupado porque não sei se terei ele no jogo contra o Cianorte, mas tirando este problema à equipe que irá começar o jogo contra o Toledo provavelmente será o time da estreia contra o Cianorte", enfatizou.

Toledo, o único representante do Oeste

Depois de dois empates por 1 a 1 com o Cianorte e uma goleada por 6 a 1 sobre um selecionado amador de Marechal Cândido Rondon, o TCW (Toledo Colônia Work) também encerra a sua preparação à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol, a estréia do representante do Oeste no estadual será no próximo dia 22, em casa, contra o atual campeão Coritiba.

Prováveis escalações:

Iraty: Alessandro, Vinícius, Acássio, João Renato e Luis Henrique; Denis, Emanuel, Marcelo e Claytinho, Paraíba e Gilmar. Técnico: Rodrigo Casca
Toledo: Oliveira, Gerônimo, Rodrigo, Negretti, Everton e Edson; Eurico, Cicero, Ferraz e Irineu; Diego Dedoné. Técnico Rogério Perrô.

Fonte: Rodrigo Zub - Rádio Najuá



14/01/2012 11h20

Dom Bosco abre turma para especialização em futsal

Compartilhe


O grupo Dom Bosco, um dos parceiros do futsal da Associação dos Amigos do Futsal (AAF) e do Paraná Clube, vai reunir os melhores profissionais da área na pós-graduação de futsal que vai começar no final deste mês. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas através do site http://www.dombosco.com.br/faculdade/Pos-graduacao/pos_espfutsal.php.

Os principais objetivos desta especialização na área de futsal são capacitar os profissionais de educação física para treinamento desportivo da área na atuação de escolinhas de iniciação esportiva, na parte técnica e tática de equipes e ainda conhecer novas tendências de treinamentos para equipes de iniciação e de alto rendimento.

Entre os professores confirmados para a especialização em futsal do Dom Bosco estão os técnicos paranistas Júnior e Vinicius França, Marquinho Xavier, treinador do Marechal Cândido Rondon, Paulinho Cardoso, técnico do Minas Tênis, Marcos Sorato, comandante da Seleção Brasileira de Futsal, entre outros profissionais renomados.

A especialização será realizada em dois módulos. O primeiro deles acontece dos dias 23 de janeiro a 11 de fevereiro e, o segundo, dos dias9 a28 de julho. A coordenação específica é do técnico do time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/AA Futsal, Fernando Sfeir. (assessoria).



12/01/2012 10h18

Reiler é o novo ala do Tricolor para a disputa da Série Ouro

Compartilhe


O Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AA Futsal tem um novo ala-direito para a temporada de2012. Adiretoria paranista confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), a contratação de Reiler, de 25 anos, que atuou no ano passado no São José dos Pinhais junto com o técnico Vinicius França, novo comandante do Tricolor na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

Empolgado com a chance de defender o Tricolor na principal competição do Estado, Reiler prometeu muito empenho com a camisa paranista. "Fiquei muito feliz com o acerto com o Paraná. Aprendi muito com o Vinícius no ano passado e acredito que este será um ano muito bom para mim. Vou defender com unhas e dentes o Paraná na Série Ouro", avisou.

"A responsabilidade de defender essa equipe é muito grande. Mas vamos trabalhar sempre com humildade e com os pés no chão para atingir os nossos objetivos. É um orgulho poder vestir a camisa do Paraná Clube", emendou o novo reforço do Tricolor.

Na disputa da Série Ouro do ano passado, Reiler marcou o gol da vitória do São José dos Pinhais sobre o Paraná, na Sede da Kennedy. Agora, do outro lado, o novo ala paranista espera dar muitas alegrias a torcida do Tricolor e corresponder a confiança depositada pelo técnico Vinicius França.

"Isso foi passado. Temos que deixar de lado aquele jogo. Claro que foi um momento bom, mas agora estou do outro lado e, defender o Paraná para mim é muito bom. O grupo formado é jovem, mas já provou que tem muita qualidade. Espero contribuir da melhor forma e ajudar a equipe na Série Ouro", concluiu Reiler. (Com informação da assessoria).

Confira a ficha do novo reforço do Paraná Clube/Vale Fértil/Dom Bosco/AA Futsal:

Nome completo: Reiler Albert Graboski
Apelido: Reiler
Posição: Ala-direito
Data de Nascimento: 11/02/1988
Local de nascimento: Curitiba-PR
Peso/Altura: 72 kg/1,77m
Clubes: Dom Bosco e São José dos Pinhais



11/01/2012 19h24

Graffiti chega para escrever sua história no Cascavel

Compartilhe


Jhonathan Campos ( Graffiti) foi considerado nos últimos anos destaque nas partidas em que disputou vestindo a camisa do Campo Mourão e na manhã desta quarta-feira (11) foi contratado pelo tetracampeão paranaense - Diplomata/Muffatão/Cascavel Futsal para a temporada 2012.

O jogador de 20 anos atua como ala-pivô e chama atenção pela rapidez e habilidade .

"O desempenho de Graffiti em quadra nos chamou atenção durante o ano passado e acreditamos que tem muito potencial ainda a ser explorado. Vai adicionar com certeza ao elenco deste ano. Jogador jovem , mas com experiência e se encaixa na proposta deste ano, aliando atletas experientes e jovens, para que a gente consiga manter uma equipe forte e competitiva." avalia o técnico Nei Victor.

Graffiti já havia sido procurado por diversas equipes paranaenses, mas a visibilidade e a tradição do atual campeão estadual foi fator fundamental para o acerto:

"Para mim é uma grande honra vestir a camisa do Cascavel. Apesar de ter nascido em Foz, moro há muito tempo aqui com grande parte da minha família e quero representar muito bem a cidade, correspondendo toda a confiança da Diretoria e do Professor Nei.
Desejo adquirir ainda mais experiência ,evoluir sempre e crescer como profissional e o Cascavel proporciona tudo isso. Farei o possível para ajudar o time." comenta. (com informação da assessoria).



07/01/2012 23h07

Frede, o fiel da balança

Compartilhe


Frede pode ser o fiel da balança do Diplomata/Muffatão/Cascavel Futsal na temporada 2012, tanto pode ser o pivô de muitos gols de uma equipe forte e competitiva, como pode ser deslocado para uma das alas da equipe para preencher as lacunas deixadas por Rafinha e Adeirton que fizeram uma excelente temporada e acabaram se transferindo para o futsal espanhol, com Hugo e Dilvo confirmados como reforços se revezando no ataque do time, com este dois a equipe estará bem servida de pivô.

A OPORTUNIDADE

O bom jogador Frede terá a oportunidade de apagar a péssima impressão deixada em sua última passagem por aqui em 2008 (onde acabou se desentendendo com o técnico Nei Victor e deixou a equipe prematuramente) e reescrer a sua história no oeste do estado deixando a mesma lembrança de sua primeira passagem pela serpente (2004 e 2005), qualidade para isso ele ja provou que tem.

AS COMPETIÇÕES

O Cascavel vai encarar este ano três competições: Paranaense, Taça Brasil e Liga Nacional (este último à confirmar), Pedro Muffato Júnior juntamente com a diretoria tricolor tenta mudar o pensamento dos organizadores da competição que neste ano inventaram de não ter convidados entre as equipes que disputarão a competição, só os credenciados, desta forma o Cascavel que sempre participa como convidado corre o risco de ficar fora justamente depois de fazer sua melhor campanha na competição nacional, chegando às quartas de final em 2011, onde foi eliminado pelo poderoso Santos/Cortiana de Falcão e Cia que acabou levantando a taça de Campeão, ficar de fora será lamentável.

O ELENCO

O Cascavel vai se desenhando como uma equipe madura e experiente com uma faixa etária considerável, onde no mínimo 8 jogadores ja passam dos 30 anos e os demais mostram-se mais jovens, o que pode dar um balanço legal.

Até aqui o elenco do Cascavel reúne os goleiros Donny, Deivid e Fernando; os fixos Issamu, Edigleuson, Edu e Tanaka; os alas Caça, Juninho, Carrapicho, Mário Júnior e Luciano; e os pivôs Hugo,Frede e Dilvo. Busca-se um ala direito para quem sabe fechar o plantel. Boa sorte Cascavel!!!

Frede é a maior aposta do tricolor cascavelense para temporada 2012!



03/01/2012 22h50

Paraná Clube e sua queda de braço

Compartilhe


Estou acompanhando atentamente as investidas do Paraná Clube que vem tentando sistematicamente antecipar o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2012 junto a Federação Paranaense de Futebol, a equipe paranista é réu do piso de baixo da competição juntamente com mais nove equipes do estado, todos buscam a ascensão à divisão de elite do próximo ano, mas só existe duas vagas, sendo que uma ja dizem que é do Paraná Clube pela sua força e estrutura, será?

A competição está prevista para começar no mês de maio, logo após o término da divisão especial, e alegando incompatibilidade de data em razão da participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série B, seus dirigentes temem a não observância da Lei Pelé que versa que clubes e jogadores tenham 66 horas de intervalo entre uma partida e outra e por isso querem a antecipação.

Penso que se a Federação Paranaense ceder acatando a sugestão do Paraná Clube, caracterizará favorecimento explícito a uma equipe da capital em detrimento as outras equipes mais humildes do interior do estado. Sabemos que a equipe curitibana também está em busca de calendário para seu grupo profissional que não disputará nada praticamente o primeiro semestre inteiro de 2012, mas a responsabilidade não é da federação e nem dos outros clubes.

Uma antecipação força as equipes menores a contratação de jogadores mais caros no mercado e inclusive em atividades. Tais clubes teriam que montar suas equipes com folhas de pagamentos similares as que são pagas pelas equipes da primeira divisão, isso quebraria os pequenos, não é justo.

Sabemos que quando acaba a primeira divisão, jogadores de qualidade migram para as equipes que vão disputar o acesso recebendo bem menos, pelo fato de ter calendário e para se manter em atividades.

Dr Celso Bittencourt dirigente do "rico" Paraná Clube que me perdoe, mas a Federação Paranaense de Futebol não tem o direito de sangrar os pobres clubes do futebol paranaense só para atendê-los. Não concordo!



27/12/2011 08h44

Futsal - Paraná Clube é campeão geral do estado

Compartilhe


O Paraná Clube/Vale Fértil conquistou o título de campeão geral do Estado do futsal paranaense de 2011. O prêmio, oferecido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), é dado para a agremiação que, ao longo de toda a temporada, registra as melhores campanhas nas competições estaduais.

O Tricolor Paranaense conquistou este posto, por mais um ano consecutivo, com autoridade. Os títulos estaduais dos times sub-17 e sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil, comprovaram a força do futsal paranista e foram fundamentais para mais este trunfo do futebol de salão azul, vermelho e branco.

"Isso mostra a força do nosso futsal como um todo. Trabalhamos com a mesma metodologia em todas as categorias e o resultado tem sido muito bom. O ano de 2012 será ainda melhor e a tendência é que o futsal do Paraná Clube continue sendo referência em todo o Estado", destacou José Roulien de Andrade Júnior, técnico do time adulto e presidente da Associação dos Amigos do Futsal (AAF), que vai comandar o futebol de salão do Tricolor em 2012.

?Essa parceria já começou grande. Vamos trabalhar com o futsal de alto rendimento em todas as categorias e buscar estar sempre entre os melhores. Estamos conseguindo parcerias importantes e trilhando o caminho certo e de muito sucesso?, sentenciou Júnior.

O futsal do Paraná Clube/Vale Fértil, além da parceria com a Associação dos Amigos do Futsal (AAF), terá também outros parceiros na temporada de 2012, que vai comandar todas as suas categorias. O anúncio oficial será feito em breve.

Confira as colocações de todos os times do Paraná Clube/Vale Fértil na Taça Paraná:

Sub-7: Sexta colocação
Sub-9: Vigésima colocação
Sub-11: Quinta colocação
Sub-13: Vigésima nona colocação
Sub-15: Décima terceira colocação
Sub-17: Campeão
Sub-20: Campeão
Adulto: Quinta colocação

Com informação de Luiz Henrique Ferraz - Assessoria de Imprensa.

Paraná Clube/Vale Fértil (foto). Na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal deste ano, principal torneio do Estado, conseguiu o inédito quarto lugar.




27/12/2011 08h27

Handebol - Cianorte confirma presença na Liga Nacional 2012

Compartilhe


A equipe de handebol feminino do Paraná mais vencedora na temporada 2011 está confirmada na principal competição do Brasil em 2012. A Coca Cola/Unipar/Cianorte também estará presente na Liga Nacional de Handebol Feminino Adulto, que será realizada de abril a dezembro. O supervisor da equipe Newton Trindade anunciou a novidade nesta segunda-feira (26/12).

"É uma honra poder disputar a Liga Nacional, um campeonato que definitivamente tem os melhores times do Brasil. Recebemos o convite do presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz de Oliveira. Vamos participar da Liga Nacional, até porque o convite valoriza o trabalho que realizamos em Cianorte", disse Trindade, acrescentando que a equipe vai continuar valorizando as competições oficiais da Liga de Handebol e do Governo do Paraná.

"A Coca Cola/Unipar/Cianorte valoriza o trabalho de base. Temos equipes em várias faixas etárias, e o nosso time adulto é de qualidade porque conseguimos revelar atletas talentosas. Vamos continuar fortes nas competições do Governo do Paraná e nos campeonatos da Liga de Handebol do Paraná", frisou.

TÍTULOS 2011
Coca Cola/Unipar/Cianorte

Copa Paraná Sub-17 - em Cascavel/PR
Jogos Escolares do Paraná ? em Ponta Grossa/PR
Campeonato Paranaense da Divisão Especial ? em Maringá/PR
Jogos Universitários do Paraná ? em Curitiba/PR
Campeonato Brasileiro Adulto ? em Boa Esperança/PR
Olimpíadas Universitárias Brasileiras ? em Campinas/SP
Jogos Abertos do Paraná ? em Toledo/PR

(Com informação da assessoria de Imprensa)

A equipe de Handebol Feminino mais vencedora em 2011 - Coca Cola/Unipar/Cianorte confirma presença na Liga Nacional de 2012.



Geraldo Magela
41 anos, nascido em Açucena MG, mora em Cascavel desde 1979, casado com Silvia Prado com quem tem dois filhos, Geovane e Giuliano, Trabalhou no Tuiuti Esporte Clube por 08 anos e foi contato publicitário do jornal Gazeta do Paraná por 20 anos, é editor do Blog esportivo Magela na Área, Comentarista Esportivo, Militante Político, Bacharel em Educação Física pela FAG - Faculdade Assis Gurgacz. Membro da Com. Evang. Cristã em Cascavel - Visão MDA. Atualmente trabalha como Executivo de Negócios da Catve.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo