22/01/2016 11h06

Equipe trabalha duro após retornar da Expedição Patagônia

Compartilhe

A Equipe do Blog Extreme Sports está de volta ao Brasil e está trabalhando duro para editar e publicar o excelente material produzido na Expedição Patagônia. Brincadeiras à parte no vídeo, poucos sabem mas, é muito difícil trabalhar com edição de vídeos em alta qualidade nos setores de escaladas e lugares remotos por onde passamos, pois normalmente não temos acesso à energia elétrica quem dirá a internet.

A Expedição Patagônia foi muito mais do que objetivos atingidos na escalada e cumes de várias montanhas, ela rendeu aprendizados únicos, paisagens incríveis, imagens de tirar o fôlego, vários sorrisos e muito mais que em breve estaremos compartilhando com todos vocês aqui no BLOG.

Obrigado a todos pelo apoio.

Continue com a gente!

FIBRAAAP.

28/12/2015 17h31

Aclimatação na Cordilheira dos Andes

Compartilhe

Uma noite em Mendoza e seguimos na manhã seguinte para o Refúgio de Montanha San Bernardo. Após 2300km de viagem chegamos enfim à Cordilheira do Andes!
O plano era realizar aqui algumas montanhas para aclimatação, já que estava no caminho para o nosso destino: Patagônia. Como minha família me acompanhou até esta etapa da viagem, coloquei todos para conhecer um pouquinho do Andinismo aqui na região do Vallecitos e passar uma noite acampados a 3200 metros de altitude em meio a paisagens paradisíacas!
Confira no vídeo como foi essa etapa da expedição.

Continue nos acompanhando.

24/12/2015 01h29

De Carro até San Pedro de Atacama

Compartilhe

Após 2100km rodados, chegamos em San Pedro de Atacama, a viagem teve imprevistos por causa de reformas nas rodovias, mas nada que alguns quilômetros a mais e ajuda do GPS, não desse para ser resolvido. Durante a viagem filmei parte das rodovias por onde passei, e coloquei em um vídeo bem legal. Quem assistir vai até querer encarar essa viagem de carro.

23/12/2015 11h26

Chegamos em Santa Fé - Argentina

Compartilhe

Saímos cedo de Cascavel no dia de ontem (22) mas tivemos um imprevisto com documentação na Aduana da Argentina e tivemos um tempo de espera de 6 horas em Foz do Iguaçu até que o problema fosse resolvido. O plano era viajar até a cidade de Santa Fe e passar a noite hospedado para recuperar as energias e seguir viagem no dia de hoje (23), mas devido ao atraso chegamos aqui somente hoje pela manhã, após 1200km rodados decidimos manter os planos, ou seja, mesmo sem pernoite seguiremos direto pra Mendoza (mais 1000km aproximadamente ).
A viagem foi bem exaustiva até aqui não só pelo atraso, mas também devido as fortes tempestades durante nosso deslocamento.
Se tudo correr bem, a noite estaremos no refúgio de montanha.

Obrigado a todos pela energia positiva e por nos acompanhar no blog! Abraços.

Por Roberto Lazzari Jr.

21/12/2015 14h31

Últimos preparativos Expedição PATAGÔNIA

Quase tudo pronto!
Monique e eu partiremos amanhã rumo ao sul da Argentina. Confira no vídeo um pouco da logística de nossa expedição para a PATAGÔNIA.
Douglas e Carol partiram ontem e estão chegando hoje a noite na cidade de Salta, norte da Argentina, onde darão inicio as atividades da Expedição ATACAMA.

Você pode acompanhar ambas expedições aqui no BLOG Extreme Sports!

Nos vemos em breve!

20/12/2015 20h33

Expedições CATVE 2016!

Compartilhe

Os escaladores Douglas Zubéldia e Roberto Lazzari Junior estão seguindo destinos diferentes nesse fim de ano, mas ambos sempre no mesmo espírito e atrás de muita aventura.

Dessa vez, Douglas atravessará a Argentina e Chile para chegar até a Bolívia na tentativa de alcançar o cume de uma montanha chamada Lincancabur. Lazzari e Monique formam a dupla que passará desde a base do Aconcágua com rumo à Patagônia, encarando escaladas nas agulhas no FREY em Bariloche e mais ao Sul em Piedra Parada.

As aventuras poderão ser acompanhas aqui no Blog da Extreme Sports.

08/12/2015 10h41

Escalada clássica na cidade maravilhosa

Compartilhe

O Rio de Janeiro continua lindo... e nós do Blog Extreme Sports estivemos lá logicamente atrás de mais uma aventura. Dessa vez a expedição foi para escalar uma das vias mais clássicas do Pão de Açúcar: a "Secundo Costa Neto" - 5° VIIa E2 D3.

A Secundo foi a primeira via aberta na face norte, em 1957. Com seus 285 metros é considerada até hoje um desafio para muitos escaladores, devido a trechos expostos, chaminés estreitas e lances de aderência e pequenas agarras --> diversão garantida para nós! confira aí no vídeo!

Por Douglas Zubéldia e Roberto Lazzari Jr.

02/12/2015 11h15

Escalada Pão de Açúcar - Chaminé Stop

Compartilhe

Rio de Janeiro, um dos principais pontos turísticos do Brasil e para muitos um dos lugares mais bonitos de lá, é o Pão de Açúcar. Para visitar basta pegar dois bondinhos e você estará no topo, curtindo aquele visual lindo do Rio, isso se você for um turista comum. Para o nós do Extreme Sports, chegar ao topo é diferente e bem mais divertido, confira o vídeo e as fotos da aventura.

Escalada da Via Chaminé Stop, pelo totem do Pão de Açúcar.

Por: Douglas Zubéldia e Roberto Lazzari Junior

05/10/2015 13h37

Escalada Ouro Verde do Oeste por Douglas Zubéldia e Roberto Lazzari Jr.

Compartilhe

"Douglas e Roberto qual esporte vocês praticam? " Frequentemente escutamos essa pergunta, o que é muito comum devido à nossa formação em Educação Física. O mais engraçado é a reação das pessoas ao ouvir a resposta: Escalada.
Não é surpresa as pessoas acharem estranho quando respondemos Escalada, e não seria por menos, você já viu alguma montanha aqui na região Oeste do Paraná?
Nem toda escalada é praticada em montanha, existem várias formações rochosas e de diversos tamanhos. Na nossa região a escalada acontece em pequenas formações rochosas em volta de cachoeiras que variam dos 10m aos 30m de altura. E foi por esse motivo que fizemos um vídeo mostrando um pouco da escalada aqui da região.
O vídeo mostra um dos setores de escalada da região Oeste chamado de Salto João e Maria, e fica na cidade Ouro Verde do Oeste ? PR.

28/09/2015 17h12

Escalada da via K2 - por Douglas Zubéldia e Roberto Lazzari Jr.

Compartilhe

Os cascavelenses, Roberto Lazzari Junior e Douglas Zubéldia realizaram no último dia 4 de setembro a Escalada da via K2, no Corcovado/RJ, aos pés do Cristo Redentor. Acompanhe um pequeno vídeo com trechos da escalada.

Extreme Sports

Douglas Zubéldia

Douglas Zubéldia, 30 anos, casado. Formado em Educação Física pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG) e com especialização em Avaliação Física e Prescrição de Exercícios para Populações Especiais. Trabalha como Personal Trainer no Studio Health.

Apaixonado por esportes outdoor, é aficionado por escalada esportiva e também praticante de montanhismo. Escalador desde 2007, encontrou nessa prática uma forma de estar em contato direto com a natureza e fugir da rotina do mundo moderno.

Acredita que qualquer um que goste de estar no meio da natureza pode participar do universo do montanhismo, basta procurar a orientação correta. Incentivador do esporte está sempre disposto a ensinar aqueles que têm interesse em começar.

Roberto Lazzari Junior

Roberto Lazzari Junior é Educador Físico especializado em Treinamento Desportivo e Personalizado pela Faculdade Assis Gurgacz. Proprietário da academia Equilíbrio Vertical, trabalha como Instrutor de Pilates e Escalada.

Montanhista por paixão, tem como foco as escaladas tradicionais. Já participou de várias expedições pelo Brasil, Canadá, Patagônia, Cordilheira dos Andes e está sempre em busca de novos desafios.