22/01/2017 21h26

Pai de Felipe Massa comemora retorno do piloto à Fórmula 1

Compartilhe


Titônio Massa, pai do piloto Felipe Massa, conversou com Eduardo Homem de Mello, e na conversa informal contou sobre o retorno do filho à Fórmula 1. Surpresa para a família e para os amantes do automobilismo.

Felipe, segundo o pai, está retornando para um trabalho difícil, com um carro totalmente novo, mas com um parceiro de 18 anos e terá grandes desafios na carreira.

O retorno do piloto a Williams ocorre como ele mesmo esperava; em uma equipe de ponta. "A equipe só tinha o nome dele e confiava que o Felipes voltasse", comemora o pai.

Felipe Massa já está trabalhando no novo carro. O contrato dele é para um ano, mas existe a possibilidade de continuidade na Williams.




05/01/2017 15h37

Mesmo embaixo de chuva, Homem de Mello testa o seu Ginetta G55

Ginetta é um carro inglês de 400 cavalos feito exclusivamente para competições

Compartilhe


A imagens são inéditas, Homem de Mello prendeu a GoPró no corpo e bastaram poucos segundos para que a velocidade trouxesse muita adrenalina e emoção no Ginetta G55. O treino noturno foi realizado nesta quarta-feira (04), chuvosa em Palm Beach nos EUA.

O Ginetta, carro usado na corrida é um carro inglês de 400 cavalos feito exclusivamente para competições.

O piloto ainda afirma: "Ninguém jamais fez imagens dentro de carro de corrida desta maneira, a noite e chovendo."














21/12/2016 17h55

Briga por vagas na F1 em 2017 - por Eduardo Homem de Mello

Compartilhe


O ano não foi nada fácil para o automobilismo! Os campeonatos acabaram e muita notícia de bastidor.

A vaga de Nico Rosbert está causando muitos burburinhos. Nico conquistou o primeiro título mundial, aos 31 anos, e jogou a bomba no mercado de pilotos da Fórmula 1 para 2017 ao anunciar aposentadoria. Mesmo estando na melhor equipe do grid, a Mercedes.
Valtteri Bottas pode ir para a Mercedes no lugar de Nico.

Até mesmo a desaposentação de Felipe Massa. O piloto, que se despediu da Fórmula 1 ao fim da temporada 2016 pode correr mais uma temporada pela Williams.




02/12/2016 16h49

Corrida Homestead Speedway, disputada em Miami

Compartilhe


Corrida disputada no circuito misto de Homestead Speedway.

Disputa foi realizada a 30 milhas a leste de Miami.











27/11/2016 13h51

Pilotos enfrentam circuito emocionante na Miami 500

Compartilhe


Emoção do começo ao fim. Neste domingo (27), Eduardo Homem de Mello e o filho, Cássio Homem de Mello, disputam a Miami 500, em Homestead, no Sul da Flórida.

O circuito longo, concluído em até quatro horas, é recheado de desafios e muita velocidade para os pilotos.

Homem de Mello apresenta o autódromo da disputa. Logo após a largada, a primeira curva já é feita em sexta marcha, a aproximadamente 190 km/h.

A segunda e a terceira curvas são feitas em terceira e segunda marcha, respectivamente. A partir daí, os pilotos enfrentam uma reta e voltam a subir as marchas até a quarta curva.

Após a curva, eles seguem pela reta oposta até a cinco, em segunda marcha.

Novamente na reta, os pilotos fazem o curvão, um dos principais desafios, com 18º graus de inclinação da pista, da parte mais baixa até a mais alta. Os pilotos fazem o contorno em sexta marcha, a 240 km/h!

O tempo de volta do Ginetta, utilizado por Homem de Mello, é de 1,25 min.

A disputa final começa às 16h, no horário de Brasília, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site: www.farausa.com









25/11/2016 20h44

Miami 500: conheça o Ginetta, carro escolhido por Homem de Mello

Compartilhe


Eduardo Homem de Mello já está em Homestead, no Sul da Flórida, finalizando os preparativos para a disputa da Miami 500. Ele irá disputar o circuito no domingo (27), às 13h nos Estados Unidos, às 16h no Brasil, na companhia do filho Cassio Homem de Mello.

Mais de setenta veículos estão na disputa dos 500 quilômetros, que deve durar quatro horas.

Homem de Mello apresentou o carro que irá utilizar na disputa. Ele irá utilizar um Ginetta, carro inglês de 400 cavalos, seis marchas e câmbio borboleta.

Os apaixonados poderão acompanhar ao vivo a disputa no fim de semana pelo site: www.farausa.com






24/11/2016 15h59

Pilotos e carros da extinta GT3 Brasil participam da Miami 500

70 carros participarão da disputa que deve durar quatro horas

Compartilhe


Na companhia do filho Cassio, Eduardo Homem de Mello disputa no fim de semana do Miami 500 nos Estados Unidos, onde participam pilotos e carros da antiga e extinta GT3 Brasil.

Setenta veículos estão inscritos na disputa que deve durar quatro horas.

FARA Miami 500 Road Racing, ocorreu no autódromo de Homestead Miami Speedway, localizado no Sul da Flórida. O evento reúne apaixonados por carros de todas as idades, no autódromo da Flórida. O FARA USA acontece de 25 a 27 de novembro.

Segundo Homem de Melo, clássicos do automobilismo como Porsche, Ferrari e o Ford GT40 são alguns dos vários modelos que estarão onde anteriormente ocorreu a corrida Nascar, importante circuito automobilístico dos EUA.

Para os apaixonados por velocidade e que desejam acompanhar a disputa que ocorre neste sábado (26) às 16 horas no horário de Brasília, podem acessar o site www.farausa.com




04/11/2016 11h53

Lance Stroll, o sucessor de Massa e o dinheiro que facilitou as coisas

Comentário de Eduardo Homem de Mello

Compartilhe


Eduardo Homem de Mello comenta a notícia da Williams que confirmou na última quinta-feira (3) a dupla que vai representar a equipe em 2017. Lance Stroll foi anunciado oficialmente como substituto de Felipe Massa, que se aposenta da Fórmula 1 neste ano.

A novidade já era certa porém o piloto, tinha dezessete anos. Ele será companheiro de Valtteri Bottas, 27 anos, que renovou contrato e segue para a quinta temporada na escuderia.

Lawrence Stroll, o pai é de Lance é um bilionário da indústria têxtil que tem bancado a carreira do filho.

"Ele está pagando 30 milhões de euros e além diz que bancou os oito testes de 300 mil euros cada para o filho"





04/10/2016 15h32

Os vultuosos gastos no autódromo de Interlagos

Compartilhe


As eleições passaram! João Doria, do PSDB, foi eleito no domingo (2) prefeito de São Paulo. O tucano é o primeiro prefeito de São Paulo eleito em primeiro turno desde 1992.

Eduardo Homem de Mello comenta os planos do prefeito eleito que afirmou privatizar o autódromo de Interlagos. A venda do espaço era uma das bandeiras da campanha de Doria.




23/09/2016 11h08

Fórmula 1: Jovem de 17 anos vai substituir o brasileiro Felipe Massa

Comentário do ex-piloto e comentarista Eduardo Homem de Mello

Compartilhe


A equipe Williams já tem um substituto para o piloto brasileiro Felipe Massa que anunciou aposentadoria.

Lance Stroll, o jovem de 17 anos, atual líder da Fórmula 3 europeia. O rapaz é filho de um bilionário do mundo da moda, Lance Stroll deve fornecer à Williams, caso seja mesmo confirmado como piloto da equipe para a próxima temporada, cerca de R$ 114 milhões por ano com patrocínios.

A entrada dele na Fórmula 1 se deve a ajuda da imensa fortuna do pai que destinou à Formula 1 35 milhões de doláres. Lawrence Stroll é, segundo a revista Forbes, o 722.º homem mais rico do mundo, com mais de dois mil milhões de euros. Além de vários investimentos no mundo da moda (é um dos patrões da Tommy Hilfiger e levou marcas como a Ralph Lauren e a Pierre Cardin para o Canadá), o empresário de 57 anos possui uma coleção de carros da Ferrari e é dono do Circuito Mont--Tremblant.

A paixão pelos desportos motorizados foi passada ao filho, que aos 10 anos já tinha sido eleito o Jovem do Ano para a Federação de Desporto Automóvel do Quebec, província que reúne um quarto da população do Canadá.





Eduardo Homem de Mello
Eduardo Homem de Mello, de 62 anos, é ex-piloto com inumeras vitórias e conquistas nos mais variados campeonatos do automobilismo nacional.

Criador, organizador e promotor de várias categorias de base, cujo conceito proporcionava um baixo custo e acesso direto as principais categorias do automobilismo nacional.

Empresário do setor de comunicações em sua empresa de clipagem de vídeo de esporte a motor, Max Television e comentarista de automobilismo na Band e Bandsports.

Eduardo é pai do piloto da Copa Montana Stock car, Cássio Homem de Mello.

1




COPYRIGHT CATVE.TV | 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS MOBILE READY

Maio Amarelo