Craque Neto

Perdeu moral? - por Craque Neto

19/05/2018 16h39

Já vinha dizendo há um bom tempo que Dudu era um dos melhores jogadores do País. Vestindo a camisa 7 do Palmeiras ele sempre teve uma liderança técnica absoluta dentro do elenco alviverde. Fundamental para as últimas conquistas do Verdão. Até porque o estilo aguerrido e competitivo "forçou" o antigo técnico Cuca a lhe dar a braçadeira de capitão do time. Dudu também chegou a ter uma oportunidade na Seleção de Tite. Foi naquele amistoso contra a Colômbia - janeiro do ano passado, onde apenas atletas que atuavam por aqui foram chamados. Ele inclusive fez o gol da vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Só que em 2018 o desempenho dele caiu demais. Pelo amor de Deus! São só 5 gols até aqui, jogos bem apagados e não foi nem de longe cogitado para a convocação da Seleção para a Copa do Mundo. Agora perdeu até a faixa de capitão do time. Por que será? Segundo o técnico Roger Machado seria uma divisão de responsabilidade. Que papinho furado, hein? Ridículo! Um cara que é o craque do time não pode ter medo nem receio de assumir esse tipo de pressão. Isso faz parte!

Pra mim sinceramente o Dudu perdeu um pouco a moral que tinha no Palmeiras. Sobretudo com o novo treinador. Talvez tenha pisado na bola internamente. Vai saber. Fato é que bom jogador ele é e tem um potencial incrível para evoluir na carreira. Não é de pipocar. Mas precisa manter o foco. Coincidência ou não essa baixa aconteceu após aquela coletiva migué do Alexandre Mattos dizendo que eles tinham rejeitado uma proposta milionária da China. Que coisa, viu!?

Leia outros artigos de Craque Neto